Medindo 4.70 metros de comprimento, o Chery Tiggo 8 é um baita SUV de sete lugares, apesar disso, a Chery está preparando um modelo ainda maior. Nessa semana a marca chinesa divulgou detalhes de um modelo inédito, que vem sendo chamado pela imprensa especializada de Chery Tiggo 9, este será o novo carro top de linha da fabricante, prometendo impressionar pelo visual e interior.
É esperado que o Chery Tiggo 9 2023 tenha comprimento entre 4.80 e 4.90 metros. Apesar da camuflagem, é possível já ter uma boa noção de como será o carro, a dianteira vai ostentar uma grade gigante, inaugurado ai um novo padrão entre os modelos da marca, os faróis serão afinados e contarão com iluminação moderna do tipo Full-LED.
Nas laterais, assim como nos carros da Land Rover, as maçanetas serão elétricas e ficarão escondidas dentro das portas, dando um aspecto limpo a carroceria. Os vincos na parte inferior das portas junto com as caixas de rodas bastante largas, reforçam a sensação de imponência e largura da carroceria do novo SUV.
Na traseira do Tiggo 9 o destaque fica por conta das lanternas em 3D
Enquanto na traseira se destaca o estilo fino do conjunto de lanternas, que são conectadas por uma régua de LED.
Interior conta com duas telas de alta definição
Por dentro, o Chery Tiggo 9 promete impressionar pela tecnologia e qualidade dos materiais, a arquitetura interna será única, sendo que quase não há botões físicos no painel, o que confere uma aparência “clean” ao interior, a maior parte dos comandos estarão concentrados na tela do sistema multimídia que deve ser generosa, tendo 12 polegadas.
Seguindo a moda vista em 8 de cada 10 carros lançados recentemente, haverá duas telas adjacentes no painel, a da esquerda faz o papel de quadro de instrumentos, enquanto a tela da direita mostra os recursos da central multimídia.
Esse layout com duas telas juntas estreou inicialmente nos carros da Mercedes em 2018 e vem sendo adotado pela maior parte das montadoras, como BMW, Ford passando pela Chevrolet e agora Chery. Um detalhe interessante é que a Mercedes abandonou essa layout de duas telas no ano passado.
O nível do acabamento interno também chamará atenção, este provavelmente será o carro mais luxuoso já feito pela Chery, o painel e as portas serão revestidos em couro, haverá materiais nobres como madeira e alumínio.
Em termos de motores, a Chery Tiggo 9 2023 deve contar com um potente bloco 2.0L Turbo, capaz de desenvolver 255 CV de potência e 40 kgfm de torque. Assim como os demais carros da marca ele deve possui algum tipo de tecnologia híbrida, além de uma versão 100% elétrica.
A expectativa é que o Chery Tiggo 9 2023 seja revelado oficialmente nos próximos meses. Na China ele deve chegar as ruas no inicio de 2023, já para o Brasil ainda não há previsão de lançamento. Possivelmente custaria acima dos R$ 300.000, seus rivais diretos seriam carros como Jeep Commander, Toyota SW4 e Pajero Sport.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.