Um dos lançamentos mais aguardado da GM na América do Sul, vai acontecer no próximo dia 4 a 7 de outubro. O hatch Agile, (que você ve nas imagens do fotografo Pedro Bicudo da Revista Carro), será fabricado na Argentina e virá importado para o Brasil, ele será o primeiro de uma nova família de cinco carros que a Chevrolet pretende lançar nos próximos anos.
Bem mas voltando ao Agile, ele ocupará uma posição de mercado acima do Corsa, tendo preço partindo de R$35.000 a R$ 45 mil, (os preços do Agile devem ser divulgados oficalmente pela GM no dia 7 de outubro). A missão do novo Chevrolet será a de fazer frente a modelos como o VW Fox, Renault Sandero e Fiat Punto.
foto: Christian Castanho / Quatro Rodas
O Agile será oferecido primeiramente em duas versões de acabamento e equipamentos, a versão de entrada LT já sairá de fábrica equipado com computador de bordo, direção hidráulica, piloto automático e banco do motorista com regulagem de altura, já a versão top de linha LTZ, trará além deste itens, rodas de liga-leve aro 14, sistema de som com MP3 e entrada USB e conexão Bluetooth, além de vidros e travas elétricas, volante com regulagem de altura e alarme. Equipamentos como airbags frontais, freios com sistema ABS, vidros elétricos traseiros e ar-condicionado só mesmo como opcionais.
Internamente o Agile conta com acabamento regular, o painel esbanja em linhas modernas, o mesmo acontece no console central que possui mostradores digitais, destaque também para o volante que traz um desenho bem atrativo, porém os revestimentos usados no painel e portas podem decepcionar um pouco os mais exigentes, pela qualidade do plástico que foi usado.
De início a versão que chegará ao mercado contará com motor 1.4 Econo.Flex, o mesmo que já equipa os outros modelos da Chevrolet, porém com uma nova central eletrônica, com isto ele rende 102cv de potência com álcool, tendo torque de 13.5 kgfm, já com gasolina são 97 cv de potência e 13.2 kgfm de torque. O Agile é capaz de ir de 0 a 100km/h em 12.5 segundos e alcança os 166km/h de velocidade máxima, isto quando abastecido com álcool;.
As principais revista especializadas do Brasil publicarão na edição de outubro (que já estarão nas bancas a partir do dia 22 de setembro), os testes feito no novo GM Agile.
Nós não comentamos nada a respeito do visual do Agile, por que queremos que você deixe sua opinião.
Respostas de 5
Eu não acho o carro tão feio não. Não dá para entender porquê o povo malha tanto o pau nele.
Engraçado que mesmo vendendo 6000 unidades ao mês e sendo lançado há uns 2 anos, aqui em São Paulo não é muito comum ver um Agile andando pelas ruas. É mais fácil ver Fiat Punto, Corolla, PUG 207 do que um Agile.
ola gostaria de saber o o presso do ipva. hum e tanbem dizer que este carro ficou perfeito chefrolet mais huma vez veses superaram a concorrencia.
Vidros elétricos da MERIVA 2004, eita Brasil…
Carro parece um andróide….
Putz! Dizer que um carro top de linha eh disprovido de um minimo de acessorios de segurança ,que sao o abs e airbag, eh brincadeira… So o preço mesmo eh de um carro top de linha.Tava esperando o lançamento do agile pra me decidir se voltava a comprar um gm, mas pelo que ela oferece aos clientes fieis(agora nem tanto)vou partir p/ um kia,hyundai,citroen, uns desses chineses da vida…esses sim quando diz que um carro eh top eh top mesmo.A gm deveria ter vergonha de dizer que essa porcaria lançada aki na america latina eh carro de conceito moderno e linhas arrojadas( isso ai eh um corsa wragon maquiado), faça-me favor.Ah! que vontade de ser um cidadao europeu,asiatico ou norte americano.Esses sim tem seu direito de cidadão respeitado.Não eh a toa que a gm quebrou la fora, enquanto que aqui lucra imensamente com os "otarios tupiniquins).Querem um carro de linhas modernas e arrojas fiquem com o soul,ou nissan tiida.
nem parece que e pra competi como Fox parece mais um hatch