A Chevrolet apresentou hoje oficialmente na Argentina, o novo Chevrolet Agile, o carro que até então era cotado para custar R$35.000 reais, recebeu na última hora mudanças nos pacotes de equipamentos, o que claro refletiu no preço, o Agile agora conta com ar-condicionado e vidros elétricos de série, e parte de R$ 37.708 na versão de entrada LT.
O novo hatch da Chevrolet contará já na versão mais básica, com direção hidráulica, controlador de velocidade, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, limpador e desembaçador do vidro traseiro, além dos já citados vidros elétricos e ar-condicionado. Como opcional o Agile pode ser equipado com airbag duplo, volante com regulagem entre outros itens.
A segunda versão disponível é o Agile LTZ, esta tem preço partindo de R$39.601, em relação a versão de entrada ela conta com rodas de liga-leve aro 16, faróis de neblina, sistema de som com CD Player, MP3 e entrada USB e conexão Bluetooth, banco traseiro bi-partido, travas elétricas, além dos itens de série na versão de entrada, nesta versão o consumidor tem como opcional airbag duplo, freios com ABS e EBD, vidros traseiros com acionamento elétrico e lanterna traseira de neblina
Motorização
Ambas as versões do Agile são equipadas com o mesmo motor 1.4 EconoFlex, que desenvolve até 102cv de potência com álcool, já com gasolina ele rende 97cv.
O visual do Agile
Visual, o visual do Agile, pode ser considerado o grande responsável pelo público ama-lo ou odia-lo, é impossível olhar pela primeira vez para o carro e não expressar alguma opinião, e cá entre nós a receptividade do carro até agora pelo menos ao julgar pela aparência não tem sido muito boa. A quase que um consenso que a GM exagerou um tanto nas formas do Agile o carro possui muitos recortes, com ângulos retos, a parte frontal é o grande destaque do desenho, graças ao capô curto, também chamam a atenção as lanternas com formas abstratas e a enorme grade bi partida, visual um tanto polêmico.
O interior
Bom se o exterior do Agile não agrada tanto assim, o modelo tenta compensar pelo interior com soluções inteligentes, a claro bom espaço interno.
Segundo a GM o Agile foi construido de dentro para fora, a ergonomia principalmente de quem dirige, foi muito bem pensada, o interior foi inspirado no esportivo Corvette, e traz o conceito chamado pela montadora de “dual cockpit”, o teto levemente elevado garante uma sensação de espaço maior principalmente para quem viaja atrás, o Agile acomoda com traquilidade quatro ocupantes adultos. Já o porta malas leva segundo a GM 327 litros.
O acabamento interno pode ser considerado bom, é verdade que há muito plástico liso, simples no painel e nas forrações das portas, demais para um carro que custa quase R$40.000. Porém tudo é muito bem encaixado, apesar das linhas do painel serem bastante modernas como podemos ver no console central, e nos mostradores com detalhes digital. Outro destaque são os 27 porta objetos espalhados pelo interior do carro, o mesmo acontece com as padronagens dos bancos e portas, parece que foi tudo muito bem organizado no habitáculo do carro.
Mercado e os concorrentes. Será que o Agile vai agradar…
Bom se o Agile vai emplacar no mercado brasileiro, só o tempo, ou melhor as vendas vão dizer, é certo que ele é a grade aposta da Chevrolet nos últimos anos, não só para o Brasil quanto para a América Latina, de início a GM pretende vender 3.500 unidades do Agile por mês no Brasil, números modesto se levarmos em consideração que o seu principal rival o VW Fox, vendeu só no mês de setembro 11.441 unidades, ou ainda o Renault Sandero que emplacou 4.891 exemplares no mês passado. Outro que deve disputar mercado com o Agile será o Fiat Punto, este vende uma média de 2.500 unidades por mês.
Vamos !! Queremos saber sua opinião sobre o Chevrolet Agile…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Tenho um Agile LTZ 2010. Baita carro! Ótimo e resistente!
Estou comprando um agile xtz por favor alguem pode me responder se ele tem cambio automatico? o vendedor disse que não, mas eu sentei em um na loja e era automatico ? tem ou não como escolher esse opcional
o carro é muito bom,se for escutar opinião não compra nada
Comprei um AGILE, vou receber na proxima semana, achei o carro bonito e completo para minhas necessidade. Muitos falam que é bom, outros dizem que não no site. Eu espero ter sorte com o meu Agile LTZ. Já vi muitos carros feios, mais não falo porque gosto não se discute, isso fica para invejosos.
meu bebe eh tudo de bom, adorei esse carro... meu modelo eh o LTZ!!! adorei, adorei, adorei...
Nesse ano de 2011 estou pretendendo comprar o Agile LTZ. De inicio não gostei muito mas bastar olhar o que esse CARRÃO lhe oferece. Comparando com o concorente FOX o AGILE lhe é mais barato e com mais itens de conforto. o Agile completão está em torno dos 44.000 mil reias, enquanto o Fox gira em torno de 52.000 miil reias. Uma diferença exorbitante, mas levando em consideração alguns itens como a qualidade dos materias o Fox saí na frente, desempenho é Agile.... O custo beneficio melhor e do Agile.
achei um carrão com um preço muito bom,na cor preta ainda ummm...fica + do que lindo, vou deixar meu megane por um carro desse
comprei um carro um agile hoje na chevrolet campos dos goytacazes o carro é muito chou lzt mais não tem o air barg
Gostaria de saber se o ágile 1.4, tem na versão câmbio automático
Carlos
Por enquanto o Chevrolet Agile não é vendido com câmbio automático, mas segundo relatos a GM trabalha para lançar em breve uma versão do Agile com transmissão automatizada, isto deve acontecer em 2011, e este câmbio será o mesmo Easytronic que atualmente equipa a Meriva, trata-se de uma caixa normal 5 marchas, mas com comandos eletrônicos que fazem as trocas de marchas automaticamente, dispensando também o pedal da embreagem, estes sistema já usado também por Volkswagen (I-motion) e Fiat (Dualogic).
abraço
CARRO BONITO, INOVADOR, PRETENDO TER UM DESSES, PENA QUE É MONTADO, FEITO NA ARGENTINA E NÃO NO BRASIL. ASSIM TAMBÉM DARIA MAIS EMPREGOS PARA OS BRASILEIROS.