Chevrolet Agile é escolhido Carro do Ano pela revista Auto Esporte, confira todos os vencedores

A revista Auto Esporte, realizou na noite de ontem (10 de novembro), a premiação anual na qual um jure formado por 27 jornalistas escolhem o carro do ano no Brasil, e o grande eleito em 2009 foi o Chevrolet Agile.

Apesar de ter chegado ao mercado a apenas pouco mais de 1 mês o Agile já tem agradado ao público e a imprensa especializada. O modelo da Chevrolet superou:

Citroën C4
Fiat 500
Ford Fusion
Honda City

Carro Premium do Ano

A premiação da revista Auto Esporte, elege também o carro do ano em diversas categorias como Carro Premium do Ano, na qual o vencedor foi o coupe Audi A5, a montadora alemã ficou com o título nesta categoria nas últimos três anos.

Audi A5

O A5 superou modelos como:
Mercedes Classe E,
Passat CC;
BMW 135i.

Picape do Ano

A Fiat Strada Cabine Dupla, foi a que se deu melhor na categoria Picape do Ano, a picape pequena que vem se mantendo na liderança do segmento desde  2002, agora com a opção da cabine dupla aumentou ainda mais sua vantagem em relação as outras, tendo agora 56% de participação no segmento.

Strada Cabine Dupla

A Fiat Strada Cabine Dupla superou na fase final:

Ford Ranger
Toyota Hilux (gasolina)
Volkswagen Saveiro

Utilitário do Ano

A Toyota levou o prêmio de Utilitário do Ano, com o Hilux SW4, ele é outro modelo que também vem tendo vendas expressivas no competitivo segmento de SUVs.

Toyota SW4

O Toyota SW4, levou a melhor em cima de modelos como:

Chery Tiggo
Mitsubishi TR4
Suzuki SX4
Troller T4

Utilitário Premium do Ano

O Audi Q5, foi eleito na categoria Utilitário Premium do Ano, o SUV de entrada da Audi chegou ao mercado em maio, e já se faz presente na sua categoria.

Audi Q5

O Audi Q5 foi para a final concorrendo com:

Mercedes-Benz GLK
Mitsubishi Pajero Dakar
Volkswagen Tiguan
Volvo XC60

Motor do Ano com até 2.0 litros

A revista Auto Esporte, elegeu também o motor 2.0 do ano, o escolhido foi o moderno FTP 1.4 T-Jet (turbo) que está presente nas versões esportivas do Punto e do Linea.

Linea 1.4 T-Jet

O motor 1.4 da Fiat venceu o:

Honda 2.0 VTEC (Civic Si)
Mini 1.6 Turbo (Mini)
Smart 1.0 Turbo (Smart)
Toyota 1.8 VVTi (Corolla)

Motor do Ano acima de 2.0 litros

O motor 3.0 V6 TFSI Compressor da Audi, foi eleito o melhor motor com cilindrada acima de 2.0 litros, que equipa o A6 e o S4.

Audi A6

Concorreram ainda nesta categoria os seguintes motores;

BMW 3.0 Biturbo (135i/335i/X6)
Chevrolet 3.6 V6 (Captiva)
Honda V6 3.5 (Accord)
VW 3.6 V6 (Passat CC)

Carro verde do Ano e Web Site do Ano e Publicidade do Ano

As novidades deste ano na premiação da revista, foi a escolha do Carro Verde do Ano, título ficou com o Renault Sandero, e do Web Site do Ano e Publicidade do Ano, premios que ficaram com a Fiat.

admin

Recentes

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

1 dia atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

4 dias atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

4 dias atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

5 dias atrás

Novo Volkswagen Taos 2025 tem visual renovado, novo interior e motor de 174 cv

O Novo Volkswagen Taos 2025 acaba de ser lançado nos EUA trazendo diversas evoluções, a…

6 dias atrás

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

2 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.