Parece que a geração totalmente nova do Cruze, como a flagrada na China (confira aqui), vai ficar para 2016 nos EUA. A Chevrolet apresentou hoje no Salão de Nova York a linha 2015 do Cruze e ao contrário do que era previsto o Cruze americano passou apenas por um facelift ganhando uma nova dianteira mais sofisticada inspirada no Malibu.
As mudanças no Cruze 2015 dos EUA se concentraram apenas na dianteira, que assumiu um visual mais trabalhado e requintado, e um tanto controverso na nossa opinião, o modelo lançado por lá em 2010 adotou uma nova grade dianteira dividida, seguindo o padrão mundial da GM, vista por exemplo desde o nosso Onix, até no novo Malibu nos EUA, as mudanças continuam com um novo para-choque frontal mais agressivo com contornos mais musculosos e faróis auxiliares em LEDs, a dianteira do carro ficou mais longa. porém de novidades foi só, os faróis permaneceram o mesmo, assim como todo o resto do carro, com exceção de novas lentes para as lanternas traseiras, novas rodas e algumas novas opções de pintura pra carroceria.
Por dentro as mudanças no Cruze 2015 foram ainda mais tímidas, segundo a GM o modelo ganhou um novo porta copos, e um novo sistema multi-mídia com tecnologia Siri Eyes Free, e aviso de mensagens de texto, que além de avisar a chegada de mensagens também lê as mensagens em voz alta, o sistema traz tela de 7 polegadas.
Compare as mudanças entre o modelo anterior lançado em 2010 nos EUA e o novo 2015 na foto abaixo, e ai gostou ?
No mais tudo na mesma, inclusive na motorização, nos EUA o modelo é vendido com três opções de motores o 1.8 aspirado quatro cilindros a gasolina e 138 cv, o 1.4 turbo de 138 cv e um 2.0 turbo diesel de 151 cv.
O futuro…
O futuro do Chevrolet Cruze é interessante e um tanto confuso, desde 2012 a Chevrolet trabalha em uma geração totalmente nova para o sedan, prevista até então para estrear em 2015, o modelo inclusive já está pronto como mostra um flagra feito na China, porém tudo indica que a Chevrolet vai lançar esta nova geração que alias é maior e mais refinada, apenas em alguns mercados como na China e manterá a geração do atual sedan em outros, como é o caso dos EUA, não se sabe qual será o futuro do modelo produzido no Brasil, certo é que vem novidades para breve, provavelmente uma reestilização já para este ano.
Abaixo você confere o vídeo de apresentação do novo Cruze 2015 americano: