Nesta semana a Chevrolet oficializou o lançamento do Chevrolet Camaro no Brasil, o famoso “muscle car” que teve sua primeira geração lançada em 1967, desembarcará no país em sua versão mais rápida a SS, equipada com um moderno motor V8 6.2 litros que rende 406 cv de potência. O preço até que é interessante para um esportivo deste porte, R$ 185 mil. Conheça o carro em detalhes…
A nova geração do Chevrolet Camaro foi lançada nos Estados Unidos em 2008, causando um grande alvoroço por suas linhas que são totalmente inspiradas no lendário modelo da década de 60 e 70. Com formas robustas, agressivas somada a um motor potente e muito apelo esportivo o novo Camaro chega para tentar emplacar algumas unidades no Brasil em um segmento ainda pouco explorado no país, o de carros esportivos.
Como nós já falamos a Chevrolet optou por de início trazer apenas a versão mais rápida e cara do Camaro, batizada com a famosa sigla “SS”. O motor 6.2 litros V8 de 406 cv tem seu bloco em alumínio e injeção direta de combustível, ele é controlado por um câmbio automático sequencial de seis velocidades que despeja 56.7 kgfm de torque nas rodas traseiras a 4.200 rpm, isto resulta em um desempenho pra lá de satisfatório, segundo a GM o Camaro SS vai de 0 a 100 km/h em 4.8 segundos e pode atingir os 250 km/h de velocidade máxima.
Para melhorar o prazer e emoção ao se dirigir esta máquina, o câmbio automático (que na verdade deveria ser manual), permite fazer as trocas de forma manual através de borboletas atrás do volante ou na própria alavanca com um toque. O carro conta com sistema de controle eletrônico de tração e de estabilidade, que visa tornar a vida do motorista um pouco mais fácil, monótona e segura.
O Camaro SS não é leve, ele pesa 1.790 kg, porém tem seu peso bem distribuído com 52% na dianteira e 48% na traseira, para manter o carro no curso as rodas são aro 20 e os pneus são bastante largos 245/45 ZR20 na dianteira e 275/40 ZR20 na traseira, a suspensão é independente tipo multilink nos dois eixos com barras estabilizadoras e os freios são da renomada marca Brembo com discos ventilados nas quatro rodas.
Bem o design você já deve conhecer muito bem, – não conhece ? dispensando comentários de uma olhada nas fotos, então vamos pular e ir direto para o interior. Além do motor forte, o Camaro SS que virá para o Brasil possui um interior caprichado e repleto de equipamentos, as linhas do painel misturam nostalgia com modernidade, destaque para os marcadores analógicos no console central que exibem a pressão e temperatura do óleo, voltagem da bateria, a iluminação, desenho dos mostradores principais também agradam com uma iluminação azul neon, por fim os revestimentos do painel e das portas são da mesma cor da carroceria, mas podem mudar de acordo com o gosto do comprador.
Ainda no interior temos um sistema de som de alta potência com nove alto falantes e 245 watts, integrado com um computador de bordo com sete funções, os bancos parecem esportivos mas ficam devendo ao ter as laterais bastante pequenas o que parece não segurar corretamente o motorista em curvas mais rápidas, eles possuem regulagem elétrica e quase tudo é revestido em couro, que combinam com detalhes cromados. Oficialmente o carro tem capacidade para acomodar 4 ocupantes, mas o espaço no banco traseiro é bastante reduzido, sendo útil apenas para viagens curtas.
Continuando a lista de equipamentos temos seis airbags, display HUD que projeta algumas informações essenciais no para-brisa como velocidade em que se anda ou marcha engatada, facilitando a vida do motorista evitando que ele tire a atenção da estrada.
Não que isto seja algo relevante para um carro esportivo, mas o Chevrolet Camaro SS se mostra bastante econômico, além do motor que foi construído para poupar combustível, o carro possui um sistema chamado Active Fuel Management (AFM), que permite de forma automática se desligar até 4 dos 8 cilindros do motor quando não é exigida tanta potência. A GM tem orgulho ao afirmar que o esportivo de mais de 400 cv tem um consumo médio combinado (estrada / cidade) de 8.2 km/l, uma ótima marca.
O novo Chevrolet Camaro chega oficialmente em quatro opções de cores, amarelo, preto, prata e branca, o comprador poderá ainda adquirir alguns kits de personalização, como as faixas decorativas, rodas diferenciadas e outros detalhes no interior como a cor do aplique no painel.
Em 2011 o Camaro deve ganhar um concorrente a altura, a Chrysler já confirmou que trará de forma oficial o novo Dodge Challenger, este virá também em sua versão mais nervosa, SRT8 com um V8 de 480 cv.
O preço de R$ 185 mil, pedido pelo Camaro pode ser interessante se levarmos em conta que o carro virá importado da cidade de Oshawa, no Canadá, além do fato dele ser o carro de 300 cv mais barato à venda no Brasil, ou seja o podemos dizer que o Chevrolet Camaro será o esportivo mais barato em nosso mercado.
Chevrolet Camaro SS Ficha técnica:
Preço: R$ 185 mil.
Motor V8 6.2 litros 406 cv de potência e 56.7 kgfm de torque a 4.200 rpm;
0 a 100 km/h: 4.8 segundos;
250 km/h de velocidade máxima;
4.83 m de comprimento,
2.85 m de entre eixos
1.38 m de altura.
1.91 m de largura.
Peso 1.790 kg.
País de origem:
Respostas de 23
Esse camaro e muito bonito mesmo ele da show no ford mustang
Esse ai é campeão ele muito lindão a chevrolet arrebentou nesse carro lindo de mais valeu tchau
ESSE CARRO É BOM D+
Esse carro é muito lindo!!!!!!!!!!!!!
Assim que se fala joao pedro
quero compra um, como eu faço com 20.000,00 de entrada!
Wilton
Nós aqui do site não trabalhamos com vendas, ou temos ligação com qualquer revenda da Chevrolet, portanto infelizmente não podemos te dizer detalhe sobre as condições de financiamento, entrada, valor da parcela e etc. Estes dados não são divulgados pela GM para nós.
Entre em contato com uma concessionária Chevrolet para maiores informações.
abraço
Vc tem que aprovar um crédito de 165.000,00, que vai dar um juro de 1,980,00 mensais que em 25 parcelas vai dar 49,000,00 somado com 165,000,00 vai dar 214,000,00 dividido por 24 parcelas vai sair cada parcela por 8.916,00 por mes, aí vc terá o seu camaro.
Belo carro um grande lider no seguimento…
Ja a linha celta e prisma esta com muitas alterações a ponto de bala para o inicio do ano que vem.
A chevrolet esta com uma razoavel linha de veiculos a disposição do mercado brasileiro. Destaques como: camaro v8, omega v6, malibu 4cl, vectra 4cl, agile, meriva e o novo classic, estão se dando bem no mercado. Ela só esta deixando a desejar na demora da reestilização ou substituição dos modelos Zafira, Astra, S10, Blazer e linha corsa, todos ¨defazadissimos¨; Alem da péssima reestilização da Montana onde não teve nenhum avanço. Se ela quizer voltar a lutar pela liderança sugiro que lance novos produtos com certos cuidados para fugir dos micos. EX: Seria muito bem vinda uma nova linha de pick-ups grandes para enfrentar as existentes na faixa dos 80 à 110 mil reais, uma nova Van, novas pick-up e suv médias, uma nova SW e um novo sedan e hatch médio para enfrentar o mercado mais dificil na atualidade.
foi muito bom a chevrolet traser o camaro para o brasil.eu acho que agora o mercado de carros importados vai ser mais inscisivo no brasil
Será que a FORD vai trazer o arqui-rival do Camaro? seria otimo para os segmentos esportivos que o MUSTANG fosse lançado no Brasil, pois Camaro e Mustang são dois dos melhores e mais belos carros do mundo…
com tanta tecnologia existente no mercado um carro fazer 8,2 km/l essa média por litro é abominavel, levando em conta que uma ferrari 2007 com quase o dobro de potencia tem um consumo de 7.3 km/l as montadoras precisam rever esse conceito, a menos que elas sejam sócias das refinarias.
o camaro ta bonito parece uma aguia tomara que a GM volte ser a mesma dos anos 90 quando era a GIGANTE
porra esse brasil é foda ;O agora que ta aparecendo essa máquina aqui véi… vamo se apressar né quero ter o prazer de dirigir um desses, parece tipo que eu vo morrer e num posso entrar num carro de verdade, fala sério ¬¬ se tivessem produzindo aqui tava até mais bacana, num é reclamando do preço mas 400 cavalos só aparece em fazendas da amazônia. vamo investir em tecnologia que qui adianta se preocupar com o ambiente se eu vo morrer e meus descendentes vão destruir e ainda vão ter 5 camaros na garagem ;@ tomara que o brasil saiba oque faz, se é tão importante assim espero que no futuro eu troque uma árvore por um carro desses ¬¬ to é puto G_G
esses carros são uma maravilha, e essas motos são umas maravilhadas.
Parabéns pelo Trabalho de vcs no site.
tá bombando…
Esse carro ficou show de bola, estou ansioso para ir pra praia final do ano com ele para sentir a adrenalina de vdd na pista..
Ah é claro, ja pensou se a Ford voltase a fabricar uma reestilização do Maverick 2 e 4 portas 4, 6 e 8 cilindros?
Da mesma forma destes que estão sendo, ele seria um SUCESSO.
Agora fica uma pergunta. Sera que a Ford terá essa mesma iniciativa e trará para o Brasil por meio de seus distribuidores o Mustang V6, V8 e conversivel? Seria uma atitude muito honrosa para com o nosso mercado. Alem desses o nosso mercado sente muita saudade da Explorer tambem.
espero que agora o mercado de superesportivos no brasil se aqueça, e que esses carros sejam produzidos aqui mesmo, pois o brasil, há muito tempo está carente de carros de verdade, como o opala, charger, galaxie, omega, maverick, e tantos outros que fizeram história e até hoje são lembrados no brasil como lendas. quanto ao preço, basta apenas que sejam produzidos aqui mesmo, simples. a chevrolet deu um grande passo com a importação do camaro. agora o restante das montadora irá também competir nesse segmento, o que trará cada vez mais carros de verdade para o brasil, afinal, brasileiro ama carros, e as opções de carro de verdade aqui são escassas
🙂
Camaro, o carro mais desejado do mundo.
Finalmente um carro dessa categoria sendo lançado por aqui. Pena que o preço no Brasil é infinitamente maior que os U$30.000,00 cobrados por lá pelo mesmo carro. Apesar de ter sido anunciado com um preço menor que o esperado, ainda assim o Camaro é pouco acessível a alguns amantes de carros do tipo e que possuem renda um pouco mais baixa. Vamos torcer pra que as vendas sejam o bastante para que a Chevrolet fabrique o carro aqui e o preço venha a cair consideravelmente, pois quem não dirigiu um Camaro não dirigiu um carro ainda. Vamos torcer e, até onde for possível, pressionar.