Os tempos de gloria do Captiva ficaram no ano passado, o modelo que chegou por aqui em 2009 e foi durante algum tempo um dos SUVs de maior sucesso no país, já não tem o mesmo fôlego de antes. Mesmo assim o modelo da Chevrolet continua firme no mercado, nesse mês foi lançada por aqui a linha 2013, que traz algumas sutis mudanças.
Vale lembrar que o Captiva vendida no Brasil é importado do México, as mudanças são as mesmas adotadas por lá, apenas retoques a espera da nova geração. Lançada por R$ 90.900 a versão 2013 da Captiva, traz mudanças bem discretas, nada de design atualizado ou novo motor.
Entre as poucas novidades estão as rodas de liga leve aro 17 com desenho inédito na configuração mais versão básica e aro 18 na versão top de linha, além de novas lanternas traseira, uma nova opção de pintura Vermelho Crystal Clares. Além disso, a versão mais cara traz retrovisores externos com desembaçador e sensores de estacionamento no para-choque traseiro. E a interior conta agora com detalhes que imitam madeira dando um ar mais sofisticado para a cabine.
Outra mudança é que a versão 4X2 da Captiva V6 foi extinta, com isso o motor seis cilindros passou a vim apenas com tração 4X4.
Pelo Captiva top de linha a GM cobra R$ 104,190, o destaque dessa versão fica para o seu motor, um potente V6 3.0L com 288 CV de potência. Já a versão Ecotec (de entrada) é empurrada por um bloco 2.4 litros de 184 CV. Ambas vêm com câmbio automático de seis velocidades.
Nova Captiva no Brasil…
Por enquanto ainda não há previsão de lançamento da nova geração da Captiva no Brasil (foto acima)
Para quem espera uma reestilização da Captiva, ainda há uma certa incerteza com relação ao futuro do modelo, na Europa em alguns países da América Latina, como na Argentina, já está sendo vendido a nova geração do modelo, maior e totalmente renovada, porém não há previsão de chegada desta nova geração ao nosso país.
Chevrolet Tracker:
Outra novidade da GM nesse segmento, será o Tracker, o SUV compacto chega já no segundo semestre, dotado do mesmo motor 1.8 Ecotec o Cruze, com cerca de 140 cv e câmbio manual ou automático de seis marchas, porém resta saber qual será a faixa de mercado que o Tracker ocupará no Brasil.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.