A GM está lançando oficialmente hoje (20 de abril), a linha 2011 do Celta e Prisma, os modelos receberam apenas modificações nas versões e nos preços. A partir de agora o Prisma 1.4 será oferecido apenas na versão de acabamento Maxx, porém com cinco configurações de equipamentos. Já Prisma 1.0 agora tem apenas a versão Joy, esta com quatro opções de configurações.
O Celta parte de R$ 27.615 na versão Life e R$ 29.126 na Spirit, ambas com motor 1.0 VHCE
Os preços da linha Celta e Prisma 2011 foram reposicionados, passando a custar 5% a menos que o modelo 2010. Por exemplo o Prisma 1.4 equipado com ar-condicionado e direção hidráulica, antes custava R$ 37.997 agora sai por R$ 36.074, um desconto de quase R$ 2.000. O Prisma 1.4 Maxx parte de R$ 32.100 reais.
Agora o Prisma parte de R$ 30.500 na versão de entrada 1.0 Joy, esta versão pode ser equipada com pacote composto por direção hidráulica, ar-condicionado e pintura metálica, neste caso o preço é de R$ 34.444.
Por fim, tanto o Celta quanto o Prisma, ganharam uma nova pintura na cor preta. Outra novidade é que segundo a GM a versão 1.4 traz novos detalhes no acabamento, as maçanetas são da cor do veículo, e alguns detalhes no interior, como as saídas de ar, e detalhes nas portas são em Matt Chrome que imita cromado. Os tecidos dos bancos e portas também são novos.
Acima o Prisma Joy 1.0 que parte de R$ 30.500
Motores;
O motor 1.0 que equipa o Celta e o Prisma é o econômico VHC-E, que desenvolve 77 cv quando abastecido com gasolina e 78 cv com álcool, seu consumo segundo a GM fica em 12.8km/l na cidade e até 16.9km/l na estrada, ambos com gasolina. Com o Prisma esta marca diminui um pouco, para 11km/l na cidade e 16.5km/l na estrada.
Já o motor 1.4 Econo.Flex do Prisma, tem 97cv de potência quando abastecido com álcool e 95cv com gasolina, seu consumo fica em 10km/l na cidade e 15km/l na estrada, isto com gasolina.
Confira abaixo os preços da linha Celta e Prisma 2011:
Celta Life 2 portas R$ 27.615 / já com Ar condicionado integrado frio e quente R$ 31.165.
Celta Spirit 2 portas R$ 29.126 / equipado com direção hidráulica sai por R$ 30.358/ e com ar condicionado e direção hidráulica R$ 33.907.
*obs: para a versão com 4 portas, acrescente 2.000 reais a estes preços
Prisma Joy 1.0 VHC E básico R$ 30.500 / completo R$ 34.444
Prisma Maxx 1.4 Econo.Flex básico R$ 32.100 / completo com ar condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas, alarme R$ 36.908
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Tenho um prisma maxx 1.4 flex 2010 desempenho e economia muito bom, já o acabamento interno uma decepção .
A gm precisa melhorar muito.
Olá galera muito obrigado pelo esclarecimento,ontem que fiquei sabendo que a chevrolet irá lançar um novo corsa 2012 totalmente remodelado, aqui tem um link http://clickfantastico.blogspot.com/2011/04/fotos... acho que eu iria me arrepender depois e também vi relatos de pessoas reclamando desta versão do corsa,vamos ter cautela, galera muito obrigado mesmo.Abraços
Olá amigos pesso sua atenção,estou querendo comprar um carro 0km,estou muito afim de comprar o corsa hatch 1.4 econoflex 2011/2012 vem com quase tudo só não vem ar-con.Gostaria de saber a opinião de vcs, este corsa hatch é bom mesmo?ele é econômico?.Espero a avaliação de vcs,obrigado.
Resposta - Jose Ricardo
Como você deve saber o Corsa Hatch deve sair de linha em 2012, atualmente a Chevrolet está vendendo o modelo com desconto e recheado de equipamentos, bem nós recomendamos apenas se a oferta realmente for boa, ou seja os equipamentos compensarem o investimento, caso contrário não, por que no futuro a desvalorização será cruel, além do fato do carro estar a quase 10 anos no mercado sem grandes mudanças. Ou seja não é aconselhável comprar um carro que sabendo que ele irá deixar de ser produzido em breve.
O Corsa 1.4, é um bom carro, seu conjunto é equilibrado e este motor 1.4 econoflex anda muito bem e possui bons 105 cv, ele é o motor mais potente desta categoria. O consumo também está dentro dos padrões, e pode ser considerado razoável para um carro 1.4. Só que particularmente o conjunto mecânico deste Corsa não agrada, deixando um pouco a desejar em confiabilidade, há relatos de donos, apontando como comum falhas, problemas na suspensão, ruídos, e outros pequenos detalhes, em contrapartida seu custo de manutenção é regular. O interior também paga pela idade com acabamento simples.
Enfim analise com cuidado, tente pensar em outras opções no mercado, de uma boa pesquisada na internet em foruns e clubes do Corsa, revistas especializadas e etc.
abraço e boa sorte
abraço
Eu comprei um prisma 1.4 ano 2011 modelo 2012, econoflex, toda via se alguem quiser um carro economico não compra o prisma, pois ele tem um elevado consumo de combustivel, ele faz no maximo 13 km/l a gasolina na rodovia sem o ar consicionado ligado e mais fiz esta media a 100 km/h e estava só no veiculo e sem bagagens.
Estou testanda a etanol, mais já estou decepcionado com o carro e principalmente com a central da chevrolet que não faz nada a mais de 1 mes apos eu ter reclamado sobre o consumo, só dizem que não possuem esta informação, como fazem um carro e não medem o cunsumo e colocam no motor do carro econoflex, se ele só é flex.
Temos usado a linha Celta desde o lançamento mas gostaria de um esclarecimento se é só impressão o houve mudanças na suspensão no 2011 que parece ser mais confortável e estável que a versão 2010.
Luiz Eduardo.
Consultânia
(062)3225-6122
Resposta - Luzi
Segundo a Chevrolet não houve alteração na suspensão do Celta, modelo 2011 em relação a versão 2010.
abraço
Bom dia.
Tenho um vectra 2.2,estou querendo um prisma 2012,sera que
vou sentir muita diferença,e se o prisma é um otimo carro,
como estão falando,
Um grande abraço
Nilson
Resposta - Nilson
Bem claro, que falando de desempenho, espaço interno e conforto o Vectra é muito mais carro que um Prisma, que vale lembrar descende do Celta, ou seja é um popular e tem desempenho, conforto em formas mais dosadas e modestas, ou seja diferença entre os dois modelos é imensa e você irá demorar para se acostumar. Mas...
Agora deixando isto um pouco de lado, e vendo as coisas por um lado mais racional, o Prisma é um carro com manutenção barata, tem uma mecânica simples e robusta, além de ser fácil de ser revendido e ter desvalorização baixa, ou seja é mais dinheiro e mais simples de se mantido, assim com seus concorrentes como Voyage e Siena.
É difícil a gente de dizer alguma coisa, mas tente analisar o que você busca em um carro atualmente, se é pra rodar diariamente, custo de manutenção, se pretende trocar em breve, tente buscar o modelo que te dará o melhor custo benefício, hoje e amanhã, tentando conciliar o bolso com o bem estar pessoal.
abraço
Oi pessoal estou com uma dúvida cruel, vou comprar meu primeiro carro e estou em dúvida entre o prisma 1.0 e o novo classic, na verdade o que quero mesmo é um carro econômico e de manutenção barata, mas não quero abrir mão da elegância de um carro maior como o prisma, me ajudem ai galera por favor o que devo fazer! Vou de classic ou de prisma?
Resposta - Francisco
O que tem de pesar na sua decisão é o valor que você está disposto a pagar. O Chevrolet Classic tem como grande atrativo o preço mais baixo em torno dos R$ 25.900, assim como o ótimo custo e benefício e o custo de manutenção, já por outro lado ele é praticamente o mesmo carro desde 1996, ou seja seu projeto apesar de bom é um tanto antigo e seu design não agrada a todos, por fim é um carro mais comum nas ruas. Enquanto o Chevrolet Prisma é um carro mais moderno, tem um desenho bem mais interessante e um estilo mais jovem. Por dentro seu painel e interior são de melhor qualidade do que do Classic, mas por isto ele custa mais caro. partindo de R$ 31.100. Uma diferença que pesa no bolso.
abraço
Valdinéia, os dois são muito carro. Só que são categorias diferentes.
Se vc quer um carro mais ágil pro dia-dia, pequeno, fácil de manobrar e estacionar, etc... compre um Celtinha!
Agora, se já quiser causar em eventos, festas, tirar aquela onda, compre um Prisma.
Carros da GM tem a relação custo x benefício muito bem agregada.
Eu tinha um Siena 99 e não gostei em nada do desempenho dele. Coloquei GNV e aí que o bichinho piorou de vez. Passava vergonha pra dar alguma arrancada em cruzamento ou pra subir ladeiras. Vendi o desgraçado e comprei um Celtinha 2010/2011. Não me arrependo em nada, pois é um excelente carro pra cidade, estrada, passeio, viagem, trabalho, enfim... O que devemos avaliar em um carro antes de tudo é: O QUE EU ESPERO DE UM CARRO NESSE MOMENTO? Ao responder essa questão, saberemos comparar, pesquisar e fazer a escolha certa.
Abraço!
Gente vou compra meu primeiro carro, estou na dúvida logico entre celta ou Prisma?Gostaria, ideia e comparações entre um outro.
Val /Pará.
Estou trocando um Classic por um Prisma qual o custo e beneficio