Categorias: Chevrolet

Chevrolet Celta e Prisma 2011 trazem mudanças nas versões e preços

A GM está lançando oficialmente hoje (20 de abril), a linha 2011 do Celta e Prisma, os modelos receberam apenas modificações nas versões e nos preços. A partir de agora o Prisma 1.4 será oferecido apenas na versão de acabamento Maxx, porém com cinco configurações de equipamentos. Já Prisma 1.0 agora tem apenas a versão Joy, esta com quatro opções de configurações.

O Celta parte de R$ 27.615 na versão Life e R$ 29.126 na Spirit, ambas com motor 1.0 VHCE

Os preços da linha Celta e Prisma 2011 foram reposicionados, passando a custar 5% a menos que o modelo 2010. Por exemplo o Prisma 1.4 equipado com ar-condicionado e direção hidráulica, antes custava R$ 37.997 agora sai por R$ 36.074, um desconto de quase R$ 2.000. O Prisma 1.4 Maxx parte de R$ 32.100 reais.

Agora o Prisma parte de R$ 30.500 na versão de entrada 1.0 Joy, esta versão pode ser equipada com pacote composto por direção hidráulica, ar-condicionado e pintura metálica, neste caso o preço é de R$ 34.444.

Por fim, tanto o Celta quanto o Prisma, ganharam uma nova pintura na cor preta. Outra novidade é que segundo a GM a versão 1.4 traz novos detalhes no acabamento, as maçanetas são da cor do veículo, e alguns detalhes no interior, como as saídas de ar, e detalhes nas portas são em Matt Chrome que imita cromado. Os tecidos dos bancos e portas também são novos.

Acima o Prisma Joy 1.0 que parte de R$ 30.500

Motores;

O motor 1.0 que equipa o Celta e o Prisma é o econômico VHC-E, que desenvolve 77 cv quando abastecido com gasolina e 78 cv com álcool, seu consumo segundo a GM fica em 12.8km/l na cidade e até 16.9km/l na estrada, ambos com gasolina. Com o Prisma esta marca diminui um pouco, para 11km/l na cidade e 16.5km/l na estrada.

Já o motor 1.4 Econo.Flex do Prisma, tem 97cv de potência quando abastecido com álcool e 95cv com gasolina, seu consumo fica em 10km/l na cidade e 15km/l na estrada, isto com gasolina.

Confira abaixo os preços da linha Celta e Prisma 2011:

Celta Life 2 portas R$ 27.615 / já com Ar condicionado integrado frio e quente R$ 31.165.

Celta Spirit 2 portas R$ 29.126 / equipado com direção hidráulica sai por R$ 30.358/ e com ar condicionado e direção hidráulica R$ 33.907.

*obs: para a versão com 4 portas, acrescente 2.000 reais a estes preços

Prisma Joy 1.0 VHC E básico R$ 30.500 / completo R$ 34.444

Prisma Maxx 1.4 Econo.Flex básico R$ 32.100 / completo com ar condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas, alarme R$ 36.908

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • Tenho um prisma maxx 1.4 flex 2010 desempenho e economia muito bom, já o acabamento interno uma decepção .

    A gm precisa melhorar muito.

  • Olá galera muito obrigado pelo esclarecimento,ontem que fiquei sabendo que a chevrolet irá lançar um novo corsa 2012 totalmente remodelado, aqui tem um link http://clickfantastico.blogspot.com/2011/04/fotos... acho que eu iria me arrepender depois e também vi relatos de pessoas reclamando desta versão do corsa,vamos ter cautela, galera muito obrigado mesmo.Abraços

  • Olá amigos pesso sua atenção,estou querendo comprar um carro 0km,estou muito afim de comprar o corsa hatch 1.4 econoflex 2011/2012 vem com quase tudo só não vem ar-con.Gostaria de saber a opinião de vcs, este corsa hatch é bom mesmo?ele é econômico?.Espero a avaliação de vcs,obrigado.

    • Resposta - Jose Ricardo

      Como você deve saber o Corsa Hatch deve sair de linha em 2012, atualmente a Chevrolet está vendendo o modelo com desconto e recheado de equipamentos, bem nós recomendamos apenas se a oferta realmente for boa, ou seja os equipamentos compensarem o investimento, caso contrário não, por que no futuro a desvalorização será cruel, além do fato do carro estar a quase 10 anos no mercado sem grandes mudanças. Ou seja não é aconselhável comprar um carro que sabendo que ele irá deixar de ser produzido em breve.

      O Corsa 1.4, é um bom carro, seu conjunto é equilibrado e este motor 1.4 econoflex anda muito bem e possui bons 105 cv, ele é o motor mais potente desta categoria. O consumo também está dentro dos padrões, e pode ser considerado razoável para um carro 1.4. Só que particularmente o conjunto mecânico deste Corsa não agrada, deixando um pouco a desejar em confiabilidade, há relatos de donos, apontando como comum falhas, problemas na suspensão, ruídos, e outros pequenos detalhes, em contrapartida seu custo de manutenção é regular. O interior também paga pela idade com acabamento simples.

      Enfim analise com cuidado, tente pensar em outras opções no mercado, de uma boa pesquisada na internet em foruns e clubes do Corsa, revistas especializadas e etc.

      abraço e boa sorte

      abraço

  • Eu comprei um prisma 1.4 ano 2011 modelo 2012, econoflex, toda via se alguem quiser um carro economico não compra o prisma, pois ele tem um elevado consumo de combustivel, ele faz no maximo 13 km/l a gasolina na rodovia sem o ar consicionado ligado e mais fiz esta media a 100 km/h e estava só no veiculo e sem bagagens.
    Estou testanda a etanol, mais já estou decepcionado com o carro e principalmente com a central da chevrolet que não faz nada a mais de 1 mes apos eu ter reclamado sobre o consumo, só dizem que não possuem esta informação, como fazem um carro e não medem o cunsumo e colocam no motor do carro econoflex, se ele só é flex.

  • Temos usado a linha Celta desde o lançamento mas gostaria de um esclarecimento se é só impressão o houve mudanças na suspensão no 2011 que parece ser mais confortável e estável que a versão 2010.

    Luiz Eduardo.

    Consultânia

    (062)3225-6122

    • Resposta - Luzi

      Segundo a Chevrolet não houve alteração na suspensão do Celta, modelo 2011 em relação a versão 2010.

      abraço

  • Bom dia.

    Tenho um vectra 2.2,estou querendo um prisma 2012,sera que

    vou sentir muita diferença,e se o prisma é um otimo carro,

    como estão falando,

    Um grande abraço

    Nilson

    • Resposta - Nilson

      Bem claro, que falando de desempenho, espaço interno e conforto o Vectra é muito mais carro que um Prisma, que vale lembrar descende do Celta, ou seja é um popular e tem desempenho, conforto em formas mais dosadas e modestas, ou seja diferença entre os dois modelos é imensa e você irá demorar para se acostumar. Mas...

      Agora deixando isto um pouco de lado, e vendo as coisas por um lado mais racional, o Prisma é um carro com manutenção barata, tem uma mecânica simples e robusta, além de ser fácil de ser revendido e ter desvalorização baixa, ou seja é mais dinheiro e mais simples de se mantido, assim com seus concorrentes como Voyage e Siena.

      É difícil a gente de dizer alguma coisa, mas tente analisar o que você busca em um carro atualmente, se é pra rodar diariamente, custo de manutenção, se pretende trocar em breve, tente buscar o modelo que te dará o melhor custo benefício, hoje e amanhã, tentando conciliar o bolso com o bem estar pessoal.

      abraço

  • Oi pessoal estou com uma dúvida cruel, vou comprar meu primeiro carro e estou em dúvida entre o prisma 1.0 e o novo classic, na verdade o que quero mesmo é um carro econômico e de manutenção barata, mas não quero abrir mão da elegância de um carro maior como o prisma, me ajudem ai galera por favor o que devo fazer! Vou de classic ou de prisma?

    • Resposta - Francisco

      O que tem de pesar na sua decisão é o valor que você está disposto a pagar. O Chevrolet Classic tem como grande atrativo o preço mais baixo em torno dos R$ 25.900, assim como o ótimo custo e benefício e o custo de manutenção, já por outro lado ele é praticamente o mesmo carro desde 1996, ou seja seu projeto apesar de bom é um tanto antigo e seu design não agrada a todos, por fim é um carro mais comum nas ruas. Enquanto o Chevrolet Prisma é um carro mais moderno, tem um desenho bem mais interessante e um estilo mais jovem. Por dentro seu painel e interior são de melhor qualidade do que do Classic, mas por isto ele custa mais caro. partindo de R$ 31.100. Uma diferença que pesa no bolso.

      abraço

  • Valdinéia, os dois são muito carro. Só que são categorias diferentes.

    Se vc quer um carro mais ágil pro dia-dia, pequeno, fácil de manobrar e estacionar, etc... compre um Celtinha!

    Agora, se já quiser causar em eventos, festas, tirar aquela onda, compre um Prisma.

    Carros da GM tem a relação custo x benefício muito bem agregada.

    Eu tinha um Siena 99 e não gostei em nada do desempenho dele. Coloquei GNV e aí que o bichinho piorou de vez. Passava vergonha pra dar alguma arrancada em cruzamento ou pra subir ladeiras. Vendi o desgraçado e comprei um Celtinha 2010/2011. Não me arrependo em nada, pois é um excelente carro pra cidade, estrada, passeio, viagem, trabalho, enfim... O que devemos avaliar em um carro antes de tudo é: O QUE EU ESPERO DE UM CARRO NESSE MOMENTO? Ao responder essa questão, saberemos comparar, pesquisar e fazer a escolha certa.

    Abraço!

  • Gente vou compra meu primeiro carro, estou na dúvida logico entre celta ou Prisma?Gostaria, ideia e comparações entre um outro.

    Val /Pará.

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.