foto: Richard Prince / Corvetteracing.com
A General Motors revelou na semana passada, a nova geração do Corvette C6 R, versão de corrida do Chevrolet Corvette ZR1. Ao longo do ano o superesportivo deverá disputar a ALMS (American Le Mans Series) e as principais competições de Endurance do planeta, como as tradicionais 24 Horas de Le Mans que acontecerá em junho.
O primeiro Corvette C6 R fez sua estréia nas pistas em 2005, na ALMS, e a partir dai participou de diversas competições na categoria GT. Na qual segue a regra o modelo tem de trazer vários elementos do carros de rua, neste caso o Corvette ZR-1.
A maioria dos componentes do modelo são os mesmo do ZR1 convencional como o design da carroceria, o conjunto aerodinâmico e a carroceria e o chassi em alumínio assim como o sistema de direção. Claro o interior do carro que traz apenas o banco, painel e as barras de reforço estruturais.
Para reduzir o peso do modelo e consequetemente melhorar o desempenho do Corvette, a GM realizou várias modificações no exterior e no interior que reduziram o peso total em 263 quilos (no total o carro pesa 1245 kg).
A suspensão do ZR1 foi revisada, o modelo também ganhou alterações no sistema de freios e foi equipado com rodas de 18 polegadas, calçadas por pneus de alta performance desenvolvido pela Michellin.
Acima o Corvette ZR1 e o C6 R
Porém para se adequar as normas da categoria GT2, o Corvette C6-R é equipado com um motor V8 5.5 L aspirado com 485 cavalos de potência, este propulsor é o mesmo do Corvette Z06, enquanto que o Corvette ZR1 traz o famoso motor LS9, trata-se de em V8 supercharged de 6.2 litros e 638 hp de potência.
Outra novidade do novo Corvette C6 R, é seu motor é Flex, ele utilizará combustível ethanol próprio para competição: “E10” na ALMS e “E85R” em Le Mans.
O Corvette é um dos modelos mais tradicionais da história da GM, tem um longa tradição no automobilismo. A primeira participação do esportivo em uma corrida de Endurance aconteceu em 1956 nas 12 Horas de Sebring. A primeira geração do C6-R no ano de 2005, era equipado com um motor de 505 CV de potência, acelerava de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos e podia chegar aos 317 km/h. Este modelo foi tricampeão na categoria GT das 24 Horas de Le Mans, prova de Endurance mais tradicional do mundo.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
ol