A Chevrolet está lançando no mercado a linha 2020 do Cruze, disponível nas versões sedan e hatch, o modelo chega com visual atualizado e uma série de novos equipamentos de série como conexão de internet 4G e frenagem automática de emergência. Por enquanto os preços ainda não foram divulgados e as vendas estão previstas para começarem em setembro.
Índice desta matéria
O design do Cruze está mais esportivo e moderno, as mudanças basicamente se concentraram na dianteira, que tanto no Cruze hatch quanto no sedan recebeu uma nova grade cromada e um novo para-choque mais agressivo e melhor acabado com detalhes cromados. A versão top de linha Premier agora vem equipado com luzes de condução diurna DLR de LED. Vale lembrar que esse é o mesmo facelift aplicado ao Cruze vendido no mercado americano, apresentado no começo do ano passado. No caso do Cruze hatch Sport6 o para-choque frontal tem um perfil mais esportivo com tomadas de ar laterais maiores.
Já na traseira as mudanças foram mais tímidas, tanto o Cruze sedan quanto o hatch trazem lanternas com novas lentes, e no caso do sedan há um novo friso cromado ligando as lanternas, no mais tudo igual.
Nos EUA devido as vendas baixas o Cruze deixou de ser vendido nesse ano, já no Brasil o modelo deve seguir no mercado ainda por mais alguns anos, lembrando que está é a segunda geração do Cruze, ela foi lançada em 2016, e por enquanto não há previsão de lançamento de uma geração totalmente nova do Cruze.
No Brasil as vendas do Chevrolet Cruze seguem medianas, apesar do modelo não ter fôlego para encarar o líder Toyota Corolla que emplacou de janeiro até julho de 2019, 32.019 unidades, nem também roubar do Honda Civic a segunda posição do segmento, que de janeiro a julho vendeu 15.986 unidades, o Cruze está firme na terceira posição com 10.504 unidades, bem acima dos 6.939 exemplares vendidos pelo VW Jetta, que aparece na quarta posição entre os sedans médios.
Vale lembrar que a plástica de meia idade também foi estendido ao Cruze Sport6, ou Cruze hatchback, único representante em um segmento em plena extinção no Brasil os dos hatchs de médio porte, com a aposentadoria da atual geração do Golf no país e o fim das vendas do Focus no Brasil, a versão hatch do Cruze não terá dificuldades para ser manter como líder do segmento e uma das poucas opções deste tipo de carro por aqui, além de claro opções mais caras importadas como Audi A3, Mercedes Classe A e Volvo V40.
As gamas de versões do Cruze trazem novas nomenclaturas no modelo 2020, o destaque fica por conta da inédita versão Premium, que chega para substituir a top de linha LTZ. A versão inclui itens inéditos como sistema multi-mídia com conexão de internet 4G, além de frenagem autônoma de emergência.
Segundo a GM o Cruze é o primeiro carro do mercado a vir de fábrica equipado com internet 4G, o equipamento se conecta a Rede 4G por meio de um chip da operadora de telefonia Claro, transformando o veículo é uma espécie de roteador sobre rodas. Por meio do sistema multimídia MyLink os celulares dos ocupantes podem ser conectar a internet (foto abaixo).
A conexão 4G do Chevrolet Cruze por enquanto será exclusiva da versão top de linha Premier, assim como a frenagem automática de emergência. Além dessa versão há ainda a opção LT, que traz um nível de equipamento mais simples.
Na cabine também há novidades no Chevrolet Cruze 2020, como um novo cluster no painel de instrumentos, um novo volante com novas funcionalidades e um estilo mais limpo, e a tela do sistema multimídia está maior, agora com 8 polegadas, além do 4G e Wi-Fi o equipamento traz ainda outras novas funções, agora o MyLink é capaz de emparelhar por Bluetooth até dois smartphones e há uma nova entrada USB, destaque ainda para a câmera de ré, que agora exibe imagens em HD. O acabamento passa um aspecto de sofisticação maior ao interior do Cruze 2020, os revestimentos sóbrios na cor cinza do modelo anterior foram trocados por materiais premium na cor marrom.
Em termos de motores não há mudanças, o Chevrolet Cruze 2020 segue equipado com o motor 1.4L Turbo flex capaz de desenvolver 153 CV/150 CV (etanol/gas) e 24.5 kgfm de torque com qualquer um dos combustíveis. O bloco trabalha em conjunto com uma caixa automática de seis velocidades.
O desempenho do Chevrolet Cruze agrada, o carro vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atinge velocidade final de 214 km/h, isso com etanol.
Consumo…
Na versão de entrada LT o Cruze faz em média 7.8 km por litro na cidade e 10.1 km/l com etanol. Já com gasolina os números ficam em 11.5 km/l e em 14.5 km/l na estrada. Nada mau para um sedan capaz de passar dos 200 km/h. Já o Sport6 consome um pouco mais, fazendo na sua configuração de entrada fazendo 7.6 km/l na cidade com etanol e 9.9 km/l na estrada. Com gasolina ele roda 11.3 km/l e 13.6 km/l.
O resultado desse facelift é um Cruze mais moderno e equipado e mais competitivo diante da concorrência que vai ficar mais forte com a chegada do Novo Corolla em setembro e do Civic reestilizado.
Por enquanto a Chevrolet ainda não divulgou os valores do novo Cruze 2020, assim que eles forem divulgados a gente pública aqui neste post.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.