Quase todos os modelos da GM já estão em 2014, dos produzidos por aqui faltava apenas o Cruze, faltava porque a Chevrolet anunciou nessa segunda (23 de setembro) a linha 2014 do Cruze (tanto o sedan quanto o hatch chamado de Sport6). Não foi dessa vez que ele recebeu a plástica de meia idade, adota no modelo europeu no ano passado, que recebeu um novo para-choque dianteiro. A principal novidade do Cruze 2014 brasileiro fica por conta da central multimídia inteligente MyLink, que provavelmente você já conhece, presente praticamente em toda a linha Chevrolet e agora virá de série em todas as versões do modelo.
O sistema multi-mídia MyLink, possui tela touch de 7 polegadas, posicionada no painel, através dela o motorista pode comandar os principais sistemas do carro, como áudio, configurações do veículo e GPS, além de importar conteúdos como fotos e musicas, diretamente do seu smartphone para o aparelho, a novidade é que o MyLink do Cruze possui comandos de voz e conexão a internet via rede Wi Fi, trazendo ainda conexão via Bluetooth, CD / USB / Aux-in. Além do sistema MyLink outras novidades do Cruze 2014 são o volante que agora vem revestido em couro e a nova manopla de câmbio, além disso a versão top LTZ, conta agora com câmera de ré as imagens são exibidas na tela do sistema multi-mídia, por fim o carro traz uma nova opção de cor, chamada de Cinza Mond (que equipa o modelo da primeira foto).
O Cruze continua disponível em duas versões de acabamento LT e LTZ. Ambas trazem um motor 1.8 Ecotec que gera 140 CV com gasolina e 144 CV com etanol.
Apesar do preço salgado o Cruze é um fenômeno de vendas, principalmente na configuração sedan que vende que nem pão quente, no mês passado ele o 22 segundo carro mais vendido do país, à frente de modelo muito mais baratos, como Nissan March e Renault Logan. Porém 2014 não deve ser muito bom para o Cruze, isso porque ele vai a companhia de novos rivais, o Novo Corolla e Ford Focus Sedan, rivais esses que promete tirar o sono do Chevrolet.