Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Neste mês de setembro a Chevrolet faz seu maior lançamento no ano no Brasil, o sedan Cruze, você certamente já ouviu falar dele, o modelo lançado no exterior em 2009 chega ao Brasil com um certo atraso para substituir o Vectra. Confira todos os detalhes do lançamento do Cruze, que promete agitar o mercado trazendo várias inovações…
De início o Chevrolet Cruze chega ao Brasil em duas versões LT e LTZ com preço partindo de R$ 67.900 podendo chegar a salgados R$ 78.900 na versão top, em ambas o motor é um 1.8 Ecotec flex que desenvolve até 144 cv, acoplado com um moderno câmbio de 6 marchas disponível em versão manual ou automática. Este preço está na mesma na mesma casa dos seus principais concorrentes como Toyota Corolla (1.8 144cv e preço de R$ 63.570) e Honda Civic (1.8 140 cv e R$ 66.600).
Visualmente o Chevrolet Cruze foi quem deu início a atual proposta de estilo da Chevrolet, com os faróis grandes e que avançam sobre as laterais e o capô, além da enorme grade dianteira dividida em duas partes, segundo a Chevrolet este design foi concebido para ser um estilo global e agradar a consumidores de todos os continentes. Nas laterais a linha de cintura elevada passa uma maior robustez ao sedan médio, o teto curvo lembra um coupê e passa transmite esportividade, enquanto na traseira as lanternas e o para-choque formam um conjunto agradável e ao mesmo com um toque de agressividade. O Cruze segue a mesma tendência já adotada nos rivais, ou seja ele é um carro de dimensões compactas, principalmente se comparado ao Vectra, são 4.60 metros, 1.79 m de largura porém seu interior traz espaço interno mais aproveitado são 2.68 m de entre-eixos. O porta malas agrada tendo 450 litros de capacidade.
Por dentro o Cruze apresenta um acabamento de alto nível, o painel possui linhas modernas e envolventes, ele é divido em dois ambientes distintos, o console central foi inspirado em um cockpit de avião. Os materiais usados nos revestimentos também agrada, sendo de bom nível, destaque para os revestimentos em dois tons das portas e do painel, em couro cinza na versão top LTZ e em tecido cinza na versão de entrada LT, além dos detalhes em alumínio, tudo parece muito bem encaixado em com um alto detalhe na qualidade do acabamento. O painel de instrumento traz visual futurista combinando com uma iluminação especial na cor Blue Ice.
Já que estamos falando no interior, um dos destaques do Chevrolet Cruze é sua lista de equipamentos, a versão mais em conta LT que parte de R$ 67.900 sairá de fábrica com itens essenciais para um carro deste porte, como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, volante multi-funcional, sistema de entretenimento, rodas de alumínio aro 17, freios ABS e EBD, além de controle de tração e de estabilidade, e airbags frontais e laterais (itens inéditos no segmento).
Como opcional esta versão pode agregar câmbio automático por R$ 2.000, e que já traz sensores de chuva, outro item disponível são os bancos com revestimento em couro, que saem por R$ 2.000.
A versão top LTZ que sairá por R$ 78.900, além de todos os itens da versão LT contará com um moderno sistema keyless, que permite ao motorista entrar no carro e dar a partida sem precisar tirar a chave do carro do bolso, a partida é dada através de um botão no painel. Outro mimo interessante é o sistema multi-mídia com navegador GPS e tela de 7 polegadas integrada ao painel, airbags laterais do tipo cortina, retrovisores com rebatimento elétrico e automático, além dos opcionais da versão LT.
Mesmo ter chegado ao Brasil com um certo atraso o Chevrolet Cruze tem teoricamente tudo para colocar a GM na briga por um dos mais rentáveis segmentos do mercado brasileiro, o de sedans médios compactos, atualmente o líder Toyota Corolla segue sem ser ameaçado, pelo seu principal rival o Honda Civic. E o Cruze quer entrar pra valer nesta briga. Porém primeiro terá que bater modelos como VW Jetta, Renault Fluence, Hyundai Elantra, Peugeot 408 e Citroën C4 Pallas. Se conseguira isto só os números de venda mostrarão, o carro chega as lojas agora em setembro.
A Chevrolet oferecerá 3 anos de garantia total ao Cruze.
Deixe sua opinião sobre este novo lançamento da Chevrolet.
Confira abaixo os preços do Chevrolet Cruze 2012:
Cruze LT R$ 67.900; (câmbio automático R$ 2.000, bancos em couro R$ 2.000).
Cruze LTZ R$ 78.900. (versão completa sem opcionais).
Respostas de 40
eu tenho um astra advantute fabricação 2007 modélo 2008 ótimo carro,é pena que saiu de linha! agora vou partir pra um cruze, gostária de um hetche, pq não tem essa versão para taxi.
esse cruze ficou linnnnndooo d mais…..
Comprei um cruze ltz preto, é um carro excelente com otima estabilidade, não conssome execivamente, o unico defeito é não ter nos vidros senssor de anteesmagamento naum sendo muito seguro para crianças !
Só quem tem sabe o que é , o conforto e estabilidade é demais.Podem comprar sem medo….
ESTE QUE EU QUERIA
Comprei, andei, amei.
Estou satisfeita e realizada.
Estou muito proxino de ter um cruze, seja branxo ou prata, mas comnparo este carro como uma mulher bonita, todo mundo quer ter, e eu estou fazendo mo máximo para possuir… ele e mesmo lindo e coloca a gente pra cima, quem é que não gosta de algo que apresente… ainda nais sendo bom… Parabéns a GM, so precismos mter um melhor atendimento nads concessionarias,por que comprar algo caro não é pra todos… isso e diferencial.
Só para responder ao Renan Dock, esse carro vai agradar e sim o consumidor Brasileiro, pois fizemos o pedido de um CRUZE ja fazem 60 dias e a fábrica não está conseguindo atender a solicitação do mercado… O Cruze é um ótimo carro e lindoooooooooooooooooooooooo
ACHEI O CRUZE BONITO , INCLUSIVE O PAINEL. DE CONTROLE. E O BRANCO, TAMBÉM É LINDO!!!!!!!!
EU ACHEI O CRUZE LINDO!!! MAS NÃO GOSTEI
DA RESPOSTA DO PAULO RICARDO
Gente o branco é lindo demais!!!concorre com qualquer outro caro apesar do preço dele ser bom salgadinho!
Boa noite
Eu preciso saber se eu posso colocar GNV.
Esta semana estarei com o meu, Posso afirmar que ja pensei em varias vezes em pegar um Corolla ou New Civic, Mais infelismente na rua eles estão iqual a MATO. e por este motivo desisti, Quero o Cruzer mesmo. O Elantra é Lindo, mais vale lembrar que linhas muito modernas acaba ficando sem graça rápidamente, veja o exemplo do New Civic um lindo carro linhas moderno , mais HJ em dia acabou ficando meio que sem graça.
Bonito,por fora, se o volante do Vectra fosse retrabalhado para esse novo veiculo ou fosse preservado ficaria bem mais bonito. Acredito não irá fazer tanto sucesso como o Vectra!
Esse carro caiu no gosto de grande parte da população brasileira e a maioria se demonstra satisfeito com essa compra. Também acho um absurdo a diferença de valores entre ele aqui no Brasil e EUA, mas também é diferente o valor da nossa moeda como a de lá, mesmo assim a GM tinha que estabelecer um valor mais próximo entre ambos. As ruas são diferentes, mais o carro é o mesmo e aqui o Chevrolet Cruze esta tendo um grande desempenho. Ótimo carro, ótima escolha!
Infelizmente as estradas e ruas de nosso paiz ,não são as mesmas da europa, pra mim acho q seria plausível aguardar ao menos 1 ano para saber se ele “aguenta´´ as severas condições de nossos solos “PAVIMENTADOS´´
No Chile, a partir de 8.590.000 pesos, ou seja, o equivalente a R$ 29.100.
Na Argentina, preço inicial de 105.000 pesos, valor que atualmente equivale a R$ 45.700
63.570,00, é uma piada! Esse carro custa $16.400 nos EUA.
DEMOROU… para a GM mudar alguma coisa, e quando muda cruiz, traz um cruzer com preço tão alto e espera concorrer com carros japoneses que tem potência melhor, economia,motor de alumínio,carrocerias mais leves, etc. O carro é lindo, mas diante dos fortes concorrentes, o Cruise por ser tornar um cruizcredo para o consumidor inteligente.
Ai Sergio Tadeu, nos somos uma comedia mesmo !! poe trouxa nisso !!!
Consumidor brasileirinho "O MAIS TROUXA DO MUNDO"
A Chevrolet está de parabéns ,o Cruze é um compacto muito bonito e pelas fotos a gente pode ver !!!! Gostei muito !!!
The paragon of unedrstndaing these issues is right here!
aaaaaaaaaaaaaaaaaai o carro branco e prata cruze ltz são os mais lindooooooooooooooos *-*
lindo carro , bem que poderiam , nos relatar seu consumo .
o carro ficou muito bonito mas deveria ficar com o nome de vectra e uma pena eles terem mudado o nome
é um carro muito bonito,mas o preço na versão basica poderia ser um pouco menor, já que trata-se de um lancamento,e a marca deseja ganhar mercado,mas é aparentemente uma boa opção.
Pena que temos tantos impostos, poderia ser bem mais barato e competitivos os produtos brasileiros
Nunca chegará na marca de vendas do GM Classic.Que pena da GM.
o fluence ganha de 10 a 0 á ele… ja fiz o teste drive no cruze e ate que é bom, mas o fluence é o carro bonito,confortavel,espaçoso e exclusivo
CONCORDO COM O SERGIO TADEU, MUITO APERTADO PARA QUEM VAI NO BANCO TRAZEIRO, O RESTO É MUITO BOM. PARABÉNS GM, AGORA SÓ FALTA CHEGAR O ORLANDO E O EQUINOX.
Muito apertado para os passageiros que vão atraz. Tive um mondeo 98 e aquele carro que tinha um espaço interno incluindo porta malas Ótimo! Deixou saudades.
Pelo preço que virá, não vai nem mexer nos números do mercado, ainda mais que o Hyundai ELANTRA está chegando…Bonito e bom ele é, mas tem que ser competitivo no preço para ganhar o mercado brasileiro…
Desculpem, corrigindo:"…NA TELA DO MULTIMIDIA…"
Acredito que o interior vai ser igual ao da foto sim meu amigo FENOMENO!!! É só ver que no tela do Multimidia ja esta tudo escrito em portugues. E essa pista que ele ta nas fotos é a pista de teste da GM aqui do Brasil em Sao Jose dos Campos!!! Gostei do Carro, muito bonito!!!
concerteza o interior nao sera como o da foto, se for, vai ganhar do civic, mas o novo jetta ficou muito lindo.
Um ótimo carro, mas não forte o bastante para concorrer com new civic, toyota corolla, etc…
Pelo que já vi sobre esse carro, ele faz um sucesso no exterior, e parece ser um ótimo carro, mas sera que ele é o veiculo que ira agradar os consumidores do brasil, com esse fortes concorrentes ( Corolla, Civic , Jetta ….) ?
O Carro é um espetaculo , confortavel , completo , e super competitivo … só tendo um para entender . Mais com certeza em vias de custo beneficio , manutençao e desempenho e consumo ele vai dar muito trabalho para as demais montadoras. Além do que abre a boca e vai tentar vender um elantra e um francês Fluence , com certeza já testei ambos e na minha opiniao nao oferecem perigo ao majestoso Cruze , Parabens GM o carro ficou lindo só experimentando mesmo para sentir , para os amantes do vectra , ele seria o vectra 100x melhorado. abs