Chevrolet Equinox chega ao Brasil ainda em 2017 para substituir a Captiva

novo chevrolet equinox 2017

A Chevrolet prepara para 2017, um lançamento de peso no Brasil, o Equinox. O SUV que ganhou uma nova geração nos EUA recentemente, deve chegar ao país até o final de ano, para substituir a jurássica Captiva.



chevrolet equinox 2018 brasil

A ideia é que o modelo ocupe a faixa de mercado, entre o compacto Tracker, e a Trailblazer. Envelhecido diante da concorrência, a Captiva que foi lançado por aqui em 2008 e desde então segue mudanças significativas, já não é pária para rivais mais modernos e equipados, como o recém lançado Kia Sportage, o Jeep Compass ou Novo Tucson.

Oficialmente a Chevrolet não confirma a vinda do Equinox ao país, porém a apresentação do carro à imprensa no Salão de Detroit, que começou ontem (09 de janeiro), a marca anunciou que vai trazer um novo SUV para o país. O mais provável  é que seja o Equinox, que será montado no México, portanto assim como a Captiva.

novo chevrolet equinox 2018

Espere um preço do Equinox na faixa dos rivais, possivelmente a partir de R$ 130,000

Apresentado nessa última semana no Salão de Detroit, o Equinox 2017 foi inteiramente renovado, o modelo que é sucesso de vendas no mercado americano, recebeu linhas mais dinâmicas e sofisticadas. O novo visual, remete sobretudo ao Novo Malibu, sedan com o qual divide plataforma. A carroceria é cheia de vincos e frisos cromados, o que faz com que o visual do SUV seja um tanto exagerado.

novo chevrolet equinox 2018 interior

Por dentro, o SUV oferece um acabamento de alto nível com detalhes em couro e alumínio, além de mimos como as funcionalidades da última geração do sistema multimídia MyLink com tela de 8 polegadas, bancos em couro, retrovisores que eliminam pontos cegos, e teto solar panorâmico, que ocupa quase todo o teto do carro.

novo chevrolet equinox

Nos EUA há duas opções de motores para o novo Equinox 2017, um bloco 1.5L Turbo de 173 CV e 28 kgfm de torque com câmbio automático de seis velocidade, e um propulsor 2.0L com 255 CV e transmissão automática de nove velocidades. Possivelmente apenas o primeiro motor, deve ser oferecido no mercado brasileiro.

O Equinox virá importado do México, com isso ele terá um taxa de importação menor, já que Brasil e México possuem acordos comerciais no mercado automotivo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas