A linha 2017 da picape compacta Montana, traz como novidade a adoção do novo motor 1.4 ECO, que traz uma série de melhorias que visam diminuir o consumo de combustível, além disso o carro ainda traz novidades na mecânica, na carroceria e no interior.
Novo motor 1.4 ECO…
O pacote de alterações no motor 1.4 da Montana é o mesmo adotado no Onix e Prisma, batizado de ECO, o motor recebeu diversas peças aprimoradas, como novas pistões e bielas mais leves, novo sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito, alternador de alto rendimento, e a utilização de um novo tipo de óleo de baixa viscosidade (0W20).
Apesar das mudanças o motor 1.4 ECO manteve a potência da geração anterior (Econoflex), são 99 cv e 13 kgfm de torque, lembrando que o câmbio continua tendo 5 marchas.
Consumo…
De acordo com o programa de etiquetagem do Inmetro, a nova Montana 2017 Eco faz na cidade 7.9 km/l e 9.2 km/l na estrada, enquanto que com gasolina no tanque as marcas são de 11.7 km/l na cidade e 13.4 km/l na estrada.
Desempenho…
Além de mais econômica a Montana 2017 ficou um pouco mais rápida, vai de 0 a 100 km/h em 10.4 segundos, quase 1 segundo mais veloz que a versão anterior.
Ainda para se obter um melhor aproveitamento da potência, o pacote de novidades ECO, agrega novos rolamentos para as rodas, pneus de baixa resistência a rolagem, e freios menores de “baixo arrasto”, além de novas peças aerodinâmicas no assoalho e capota marítima de série em todas as versões, o que também ajuda a diminuir o ruídos internos.
Visualmente não há alterações na linha 2017 da Montana, que passa a ser diferenciada apenas pelo adesivo “ECO” na tampa da caçamba, na traseira.
Equipamentos…
No interior a Montana 2017 passa a vir de série em todas as versões com indicador de troca de marcha no painel de instrumento, para ajudar ao motorista a ter uma condução mais econômica, a picape ainda vem com direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, alerta de faróis acesos, sombreiras com espelho de cortesia, faróis e lanternas com lentes escurecidas e rodas aro 15 com calotas, como opcionais a versão pode receber ar-condicionado e trio elétrico.
Enquanto a versão Sport, voltada mais para o consumidor que busca a picape para lazer, vem com rodas de liga leve aro 16, faróis com acendimento automático, faróis e lanternas de neblina, rack no teto, piloto automático, computador de bordo e sistema de som com CD Player, MP3, Bluetooth, além de interior em acabamento de melhor qualidade na cor cinza “Midnight”, ar-condicionado e trio elétrico.
Por fim tanto a versão LS quanto a Sport passam a ter duas novas opções de cores: Vermelho Pull me Over (sólida) e Preto Ouro Negro (metálica), que se juntam com as já oferecidas: Branco Summit, Cinza Grafite e ao Prata Switchblade.
Lembrando que a Chevrolet Montana tem capacidade de carga de 756 kg, a maior da categoria.
Confira abaixo os preços da Montana 2017:
LS 1.4 R$ 45.750;
Sport 1.4 R$ 55.550.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.