Acompanhando a chegada da nova S10 2017, sua irmã maior a Trailblazer também passou por um facelift, a novidade chega agora no mês de maio as revendas da Chevrolet em todo o Brasil, com preço mais acessível em relação a geração passada, partindo de R$ 159.990 na versão V6 a gasolina, e R$ 189.990 para a configuração 2.8 turbo diesel, uma redução em média de R$ 3 mil.
Como novidade assim como aconteceu com a S10, a Trailblazer 2017 apresenta uma nova dianteira, completamente redesenhada, dotada de grade maior e com acabamento mais sofisticado cromado e em Blackpiano, faróis redesenhados também maiores e com disposição de luzes mais moderna e com LED diurnos, ainda como novidade o modelo ganhou um novo para-choque mais trabalhado e de perfil mais agressivo, além de um novo capô com vincos mais evidentes.
No mais, as alterações na Trailblazer 2017 foram bem poucas, se resumem a novas rodas de alumínio aro 18, nova pintura para a carroceria e novas barras no teto, já a traseira permaneceu inalterada.
Passando para o lado de dentro o SUV da Chevrolet ganhou um painel completamente novo, com visual mais moderno e sóbrio, assim como um acabamento de nível superior a geração passada, o painel por exemplo recebeu um acabamento em couro, além de detalhes em prata, enquanto as portas trazem acabamento em BlackPiano, claro que poderia ser melhor, mas a evolução no interior foi bem vinda na Trailblazer 2017, além do melhor acabamento a Chevrolet afirma que melhorou o isolamento acústico do modelo, instalando vidros mais grossos.
Outro destaque da nova Trailblazer 2017 é sem dúvidas sua farta lista de equipamentos, aliás o modelo da Chevrolet deve ser tornar um dos mais bem equipados SUV da categoria.
Agora oferecida em versão única LTZ com sete lugares, a nova Trailblazer vem de série com central multi-mídia com MyLink 2, com tela de 8″ e o serviço OnStar, além de GPS, USB, Bluetooth com integração total com smartphones Android Auto e Apple Car Play, há ainda ar-condicionado automático digital com saídas para os ocupantes do banco traseiro, banco do motorista com regulagem elétrica, bancos em couro, volante multi-funcional, retrovisores externos elétrico e com rebatimento automático, faróis e limpadores do para-brisa com acionamento automático, controles de estabilidade e de tração, assistente de partidas em subidas, bancos em couro, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, retrovisor interno anti-ofuscamento, direção com assistência elétrica, partida do motor sem chave e seis airbags.
Há ainda novidades como sistema de aviso de mudança de faixa involuntária, alerta de colisão frontal, monitoramento de pontos cegos, e um interessante e útil sistema que monitora o trafego cruzado na traseira da Trailblazer, monitorando o que se passa na perpendicular em relação ao veículo, muito útil por exemplo ao sair de ré em uma vaga.
Na parte mecânica também houveram melhorias, como suspensão retrabalhada, com novos amortecedores, molas mais rígidas, assim como as barras estabilizadoras, os freios também foram retrabalhados, o sistema possui menos peças, os coxins do motor também são novos, essas e outras melhorias contribuíram para reduzir em 13kg o peso total da Trailblazer – que pesa 2.161 kg com motor diesel e 2.106 kg com motor a gasolina, além de deixar o carro 6% mais silencioso.
Em termos de motorização não houveram alterações, a Trailblazer 2017 manteve as duas opções de motores já conhecidas, o potente V6 3.6 a gasolina que desenvolve 279 cv de potência e 35.7 kgfm de torque, e um 2.8 turbo diesel 4 cilindros de 200 cv de força e 51 kgfm de torque, lembrando que ambas as configurações vem com transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4 com reduzida.
Abaixo os preços e versões da Trailblazer 2017:
LTZ 3.6 gasolina sete lugares: R$ 159.990 (antes era R$ 163.790)
LTZ 2.8 diesel sete lugares: R$ R$ 189.990 (antes era R$ 192.090)
Entre os rivais da Chevrolet Trailblazer está oToyota SW4