Com a atualização dos modelos Onix e Prisma 2017, os carros ganharam novo visual e mais equipamentos, porém subiram bastante de preço, o Novo Onix LT 2017 com visual atualizado parte de R$ 44.890 enquanto o Prisma LT 1.4 2017 sai por salgados R$ 53.990, visto isso para não perder a fatia do mercado nos modelos de entrada, a Chevrolet está lançando uma inédita versão Joy do Onix e do Prisma, bem mais barata do que as versões renovadas dos modelos, ela chega custando R$ 38.990 para o Onix e R$ 42.990 para o Prisma, ambos equipados com o melhorado motor 1.0 e o novo câmbio de seis marchas presentes nas versões mais caras, porém abrem mão do visual renovado e de alguns equipamentos.
Esta estratégia de mercado, de ofertar uma versão antiga porém a um preço mais acessível deu certo por um bom tempo com a Fiat, ao manter a geração anterior do Palio e do Siena no mercado mesmo com a chegada de um modelo mais atual, batizando os modelos de Palio Fire e Siena EL. Deve se mostrar também uma boa sacada da Chevrolet para a linha Onix e Prisma 2017.
O Onix e Prisma Joy 2017 virão com o visual já conhecido, apesar do estilo datar de 2012 ainda se mostra bastante atual, visualmente os modelos não trazem nenhuma novidade a não ser as rodas 14 polegadas pintadas na cor grafite como mostrado no Onix ou prata exibido no Prisma, porém elas são opcionais, lembrando que na versão Joy as maçanetas e retrovisores não possuem pintura.
Se por fora não há mudanças, na mecânica e no chassi há boas novidades, o motor 1.0 8v dos modelos recebeu as mesmas atualizações das demais versões 2017, o bloco conta com diversas evoluções para diminuir o consumo de combustível, além de contar com novas partes móveis como pistões, bielas e anéis mais leves, há ainda de série o novo câmbio de seis marchas e a direção com assistência elétrica. Ainda foram feitas atualizações na suspensão que ficou 10mm mais baixa, os freios também foram atualizados e a carroceria, usa agora chapas de aço mais leves, o que somando com outras alterações, somam 31kg a menos de peso no Onix e 25 kg a menos no Prisma, os pneus também são novos, contam com tecnologia de baixa resistência a rolagem.
A potência do motor 1.0 se manteve a mesma, ou seja, são 78 cv e 9.5 kgfm de torque com gasolina e 80 cv de potência e 9.8 kgfm de torque com etanol, em termos de consumo a redução chega a 16% no caso do Prisma Joy, que segundo o Inmetro faz com gasolina 12.6 km/l na cidade e até 15.6 km/l na estrada, já com etanol no tanque as marcas são menores 9 km/l na cidade e 11.1 km/l na estrada. Enquanto o Onix Joy as médias de consumo estão 14% mais econômicas em comparação ao motor 1.0 anterior, com gasolina no tanque o modelo faz 12.9 km/l na cidade e 15.3 km/l na estrada, enquanto que com etanol 9.1 km/l na cidade e 10.8 km/l rodando na estrada.
De série ambos os modelos virão com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, alerta de pressão baixa dos pneus, indicador de troca de marchas, e o sistema OnStar (com pacote serviços de diagnóstico, de segurança e App/Web), limpador e desembaçador do vidro traseiro, velocímetro digital, além de itens como faróis com máscara negra, rodas de aço aro 14 com calotas, cinto de segurança do motorista com ajuste de altura e preparação para instalação de som.
De série o Onix e Prima Joy poderão vir com itens como rodas de liga leve aro 14 nas cores grafite ou prata, alarme, travas elétricas, sistema de som, adesivo preto na coluna central, alarme, sistema multi-mídia MyLink com TV, DVD, USB e Bluetooth, antena esportiva, porta óculos no teto, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, travas elétricas com controle remoto, porém tudo isso subirá bastante o preço do carro, somente o multi-mídia, com sistema de som e alto falantes, travas elétricas e o alarme sairão por R$ 4.190.
No interior algo curioso, o Onix Joy conta com algumas alterações vistas nos novos modelos LT e LTZ 2017, como bancos mais ergonômicos, novos puxadores e painéis nas portas reestilizados, além de trazer comandos dos vidros elétricos posicionados no console central, enquanto o Prisma Joy não traz estas mudanças, oficialmente a Chevrolet fala que essas atualizações foram feitas para atender ao gosto dos clientes, através de pesquisas.
Com estas novas versões de entrada, com preço interessante o Onix e Prisma, devem ganhar ainda mais força no mercado, diante dos rivais, já que apesar do visual antigo, há boas evoluções na lista de equipamentos como o OnStar, direção elétrica, câmbio de seis marchas e o motor 1.0 mais econômico, ou seja, foi uma sacada inteligente da GM, por um preço similar e até mais baixo em comparação ao pedido pelos rivais, como Gol, Palio, March e HB20.
Preços Onix e Prisma Joy:
Onix Joy 1.0 R$ 38.990
Prisma Joy 1.0 R$ 42.990
Preços demais versões novo visual Onix 2017:
Onix LT 1.0 R$ 44.890
Onix LT 1.4 R$ 49.590
Onix LTZ 1.4 R$ 54.490
Onix Activ 1.4 R$ 57.190
Preços demais versões novo visual Prisma 2017:
Prisma LT 1.4 R$ 53.990
Prisma LTZ 1.4 R$ 58.690
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.