A partir de junho começam a chegar nas lojas da Chevrolet em todo o Brasil, o novo sedan da marca o Malibu, o modelo ofecerá uma farta lista de equipamentos a um preço bastante competitivo, R$ 89.900 na versão única disponível LTZ equipada com motor 2.4 Ecotec.
O Chevrolet Malibu mede generosos 4.87 m de comprimento, a distância entre-eixos também é grande, são 2.85 metros, o que garante um ótimo espaço interno, principalmente no banco traseiro. E para garantir ainda mais conforto ao rodar, a GM brasileira reajustou a suspensão do carro, aumentando a altura em relação ao solo em 2.5 cm, os amortecedores também foram recalibrados.
Lançado em 2007 nos EUA, local de onde virá importado para o Brasil, o Malibu estreou a nova tendência de estilo da GM, caraterizada pela grande grande na dianteira. A parte frontal traz um desenho agradável, bastante sóbrio porém atraente, já a traseira divide opiniões com suas lanternas um tanto diferentes e com a tampa do porta malas reta sem vincos.
Equipamentos:
Por enquanto o Malibu terá pacote de equipamentos fechado, ou seja não existem opcionais ele traz tudo de série: bancos em couro, bancos frontais com regulagem elétrica e aquecimento, ar-condicionado digital, computador de bordo, sistema de som potente BOSE, com oito alto-falante, + CD Player, com MP3 entrada USB e Bluetooth, além de volante multi-funcional, sensor de acendimento automático dos faróis, espelho retrovisores eletrocromático.
Já na parte da segurança a lista de acessórios também é completa, há airbag frontais, laterais e do tipo cortina totalizando 6 airbags, freios com ABS e EBD (sistema eletrônico de distribuição da força de frenagem), assistência à frenagem de emergência, além de controle de tração e de estabilidade.
Motor e desempenho:
O Malibu que virá para o Brasil, trará motor 2.4 Ecotec de 171 cv de potência, movido a gasolina, com torque máximo de 22.1 kgfm a 4.500 rpm. Ele virá com um moderno câmbio automático de seis velocidades, com opção de trocas de forma manual, através de borboletas posicionadas atrás do volante. Se comparados aos concorrentes o Malibu tem um desempenho apenas razoavel, indo de 0 a 100km/h em 10.9 segundos, e velocidade máxima de 194 km/h. Por outro lado o consumo deste motor Ecotec impressiona pela economia, ele faz 9.4 km/l na cidade e até 14.5 km/l na estrada. Nada mal para um sedan de luxo.
Mercado: Malibu vs Fusion e Azera…
Vindo com a missão de rivalizar principalmente com o Ford Fusion, que na versão 4 cilindros sai por 80.920, o novo Chevrolet Malibu ocupará uma posição de mercado acima do Vectra que parte de R$ 58 mil, e abaixo do Omega que continuará sendo vendido por R$ 125.000.
A GM está otimista e espera vender cerca de 200 unidadades do Malibu por mês, superando assim alguns modelos concorrrentes como Honda Accord (R$ 99.800), Toyota Camry (R$ 131.000), Citroën C5 (R$ 100.000) e Volkswagen Passat (R$ 120.000), modelos que emplaca em média entre 50 a 100 unidades por mês, ficando atrás apenas apenas do Hyundai Azera que vende em média 300 unidades mês e do Ford Fusion que é o atual líder do segmento vendendo em média 750 exemplares por mês.
Deixe sua opinião sobre o novo Chevrolet Malibu
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
o Malibu é um carro pra pessoas q gostam do estilo elegante e nao do estilo esportivo por isso tem esse ar sóbrio q tbm é mto elegante o carro é perfeito tirando apenas q ele nao possui teto solar coisa q um vectra tem! e descansa braço traseiro coisa q um monza 86 tinha ele é perfeito! mecanica moderna e tecnologia de ponta! ele é mto seguro recebeu nota maxima no euro incap com seus seis airbags abs ebd entre outros o carro tem o maior entre eixos da categoria e é economico pro seu segmento pena q o governo enfia a faca nas taxas de importaçao pelo fato do grandao ai vir dos estates se viesse do mexico seria mais barato mas..... o malibu é uma compra racional para as pessoas da classe B q querem modernidade novidade status elegancia conforto espaço interno tecnologia robustez e respeito! ele tem alguns deslizes pequenos mas o carro q nao tiver nenhum deslize q atire a primeira pedra! ainda nao existe o carro perfeito! existe o Malibu!! quem teve monza opala astra kadett vectra ou omega sabe muito bem doque estou falando! bons tempos lembra senhores? Vamos de Malibu afinal ele sim é um verdadeiro chevrolet norte americano!" chevrolet andando na frente!!!!
Este Carro é muito bonito; Parabéns a Chevrolet por este Malibú e também pelo o Ômega.
muito bonito Malibu e uma excelente compra
e um carro muito tenho um Malibu e um excelente e anda bem
O malibu modelo 2011, pelo preço de 79 mil, esta entre os concorrente direto é o que leva vantagem. O custo beneficio e ótimo e dizer que é um excelente carro. Com aproximadamente 600 agencia a assistencia técnica é muito importante. Quem comprar com certeza ficará satisfeito, tirando alguns detalhes menores. Do conforte a segurança merece nota 10.
o malibu e fantastico ,para quem gosta de comforto e statos um carro sem igual sem similares eu vou comprar comcerteza
senhores a carros nacionais e importados com mais requinte e acabamento e com mais itens de série que o malibu e com preços muito mais em conta , podem pesquisar e comparar que a economia pode chegar a até R$ 20.000 em impostos e itens de série que não precisaram ser instalados nem comprados a parte , bom Natal a todos !!!!!!!!!!!!!!
Meu pai comprou um ontem, e o dono da minha empresa tem um ford fusion v6 em termos de aceleração o fusion ganha um pouco porem em velocidade final os dois eh pau a pau, todavia em termos de acabamento, itens de serie segurança nao tem comparação o malibu deixa o fusion no chinelo msmo...
o valor do carro tbm eh soh chora um poquinho q baixa kkkk
ai tbm vai da negociação, mas entre fusion e malibu com crtza malibu
eu prefiro pagar 10 mil a mais q o ford fusion por que ele bebe menos mesmo sendo 2.4 um belo carro painel muito lindo cara as peças da ford muito caro os carros sao resistentes e mais mas bebem muito nao vale apena pagar por fusion mas cada um tem o seu gosto se preferem gastar mais faça bom proveito ai...
fala serio meu quem e esse cara que quer andar a mais de 200km h,se o fusion esta limitado a 180 km h,pra que motor 6cc so pra bonito mesmo,se quer andar acima de 200ande de omega.........4.1 ou 3.0 que da de chinelada nessa porcaria de plastico e olha que ainda e da decada de 90 bons tempos.....