A partir de junho começam a chegar nas lojas da Chevrolet em todo o Brasil, o novo sedan da marca o Malibu, o modelo ofecerá uma farta lista de equipamentos a um preço bastante competitivo, R$ 89.900 na versão única disponível LTZ equipada com motor 2.4 Ecotec.
O Chevrolet Malibu mede generosos 4.87 m de comprimento, a distância entre-eixos também é grande, são 2.85 metros, o que garante um ótimo espaço interno, principalmente no banco traseiro. E para garantir ainda mais conforto ao rodar, a GM brasileira reajustou a suspensão do carro, aumentando a altura em relação ao solo em 2.5 cm, os amortecedores também foram recalibrados.
Lançado em 2007 nos EUA, local de onde virá importado para o Brasil, o Malibu estreou a nova tendência de estilo da GM, caraterizada pela grande grande na dianteira. A parte frontal traz um desenho agradável, bastante sóbrio porém atraente, já a traseira divide opiniões com suas lanternas um tanto diferentes e com a tampa do porta malas reta sem vincos.
Equipamentos:
Por enquanto o Malibu terá pacote de equipamentos fechado, ou seja não existem opcionais ele traz tudo de série: bancos em couro, bancos frontais com regulagem elétrica e aquecimento, ar-condicionado digital, computador de bordo, sistema de som potente BOSE, com oito alto-falante, + CD Player, com MP3 entrada USB e Bluetooth, além de volante multi-funcional, sensor de acendimento automático dos faróis, espelho retrovisores eletrocromático.
Já na parte da segurança a lista de acessórios também é completa, há airbag frontais, laterais e do tipo cortina totalizando 6 airbags, freios com ABS e EBD (sistema eletrônico de distribuição da força de frenagem), assistência à frenagem de emergência, além de controle de tração e de estabilidade.
Motor e desempenho:
O Malibu que virá para o Brasil, trará motor 2.4 Ecotec de 171 cv de potência, movido a gasolina, com torque máximo de 22.1 kgfm a 4.500 rpm. Ele virá com um moderno câmbio automático de seis velocidades, com opção de trocas de forma manual, através de borboletas posicionadas atrás do volante. Se comparados aos concorrentes o Malibu tem um desempenho apenas razoavel, indo de 0 a 100km/h em 10.9 segundos, e velocidade máxima de 194 km/h. Por outro lado o consumo deste motor Ecotec impressiona pela economia, ele faz 9.4 km/l na cidade e até 14.5 km/l na estrada. Nada mal para um sedan de luxo.
Mercado: Malibu vs Fusion e Azera…
Vindo com a missão de rivalizar principalmente com o Ford Fusion, que na versão 4 cilindros sai por 80.920, o novo Chevrolet Malibu ocupará uma posição de mercado acima do Vectra que parte de R$ 58 mil, e abaixo do Omega que continuará sendo vendido por R$ 125.000.
A GM está otimista e espera vender cerca de 200 unidadades do Malibu por mês, superando assim alguns modelos concorrrentes como Honda Accord (R$ 99.800), Toyota Camry (R$ 131.000), Citroën C5 (R$ 100.000) e Volkswagen Passat (R$ 120.000), modelos que emplaca em média entre 50 a 100 unidades por mês, ficando atrás apenas apenas do Hyundai Azera que vende em média 300 unidades mês e do Ford Fusion que é o atual líder do segmento vendendo em média 750 exemplares por mês.
Deixe sua opinião sobre o novo Chevrolet Malibu
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
o Malibu é um carro pra pessoas q gostam do estilo elegante e nao do estilo esportivo por isso tem esse ar sóbrio q tbm é mto elegante o carro é perfeito tirando apenas q ele nao possui teto solar coisa q um vectra tem! e descansa braço traseiro coisa q um monza 86 tinha ele é perfeito! mecanica moderna e tecnologia de ponta! ele é mto seguro recebeu nota maxima no euro incap com seus seis airbags abs ebd entre outros o carro tem o maior entre eixos da categoria e é economico pro seu segmento pena q o governo enfia a faca nas taxas de importaçao pelo fato do grandao ai vir dos estates se viesse do mexico seria mais barato mas..... o malibu é uma compra racional para as pessoas da classe B q querem modernidade novidade status elegancia conforto espaço interno tecnologia robustez e respeito! ele tem alguns deslizes pequenos mas o carro q nao tiver nenhum deslize q atire a primeira pedra! ainda nao existe o carro perfeito! existe o Malibu!! quem teve monza opala astra kadett vectra ou omega sabe muito bem doque estou falando! bons tempos lembra senhores? Vamos de Malibu afinal ele sim é um verdadeiro chevrolet norte americano!" chevrolet andando na frente!!!!
Este Carro é muito bonito; Parabéns a Chevrolet por este Malibú e também pelo o Ômega.
muito bonito Malibu e uma excelente compra
e um carro muito tenho um Malibu e um excelente e anda bem
O malibu modelo 2011, pelo preço de 79 mil, esta entre os concorrente direto é o que leva vantagem. O custo beneficio e ótimo e dizer que é um excelente carro. Com aproximadamente 600 agencia a assistencia técnica é muito importante. Quem comprar com certeza ficará satisfeito, tirando alguns detalhes menores. Do conforte a segurança merece nota 10.
o malibu e fantastico ,para quem gosta de comforto e statos um carro sem igual sem similares eu vou comprar comcerteza
senhores a carros nacionais e importados com mais requinte e acabamento e com mais itens de série que o malibu e com preços muito mais em conta , podem pesquisar e comparar que a economia pode chegar a até R$ 20.000 em impostos e itens de série que não precisaram ser instalados nem comprados a parte , bom Natal a todos !!!!!!!!!!!!!!
Meu pai comprou um ontem, e o dono da minha empresa tem um ford fusion v6 em termos de aceleração o fusion ganha um pouco porem em velocidade final os dois eh pau a pau, todavia em termos de acabamento, itens de serie segurança nao tem comparação o malibu deixa o fusion no chinelo msmo...
o valor do carro tbm eh soh chora um poquinho q baixa kkkk
ai tbm vai da negociação, mas entre fusion e malibu com crtza malibu
eu prefiro pagar 10 mil a mais q o ford fusion por que ele bebe menos mesmo sendo 2.4 um belo carro painel muito lindo cara as peças da ford muito caro os carros sao resistentes e mais mas bebem muito nao vale apena pagar por fusion mas cada um tem o seu gosto se preferem gastar mais faça bom proveito ai...
fala serio meu quem e esse cara que quer andar a mais de 200km h,se o fusion esta limitado a 180 km h,pra que motor 6cc so pra bonito mesmo,se quer andar acima de 200ande de omega.........4.1 ou 3.0 que da de chinelada nessa porcaria de plastico e olha que ainda e da decada de 90 bons tempos.....