Bem em 2009, a Chevrolet havia anunciado o fim da importação do Omega para o Brasil, porém a montadora havia afirmado na época que o termino era temporário, e foi realmente, o Omega voltou ao mercado um ano depois, na versão especial Fittipaldi com motor mais potente. Mas agora em dezembro de 2012 o sedan deixa o mercado pra valer, após 20 anos.
O carro já não aparece faz tempo na gama de modelos, no site da Chevrolet Brasil, e nem há mais informações de unidades 0km à vendas nas lojas. Ou seja o Omega deixou de ser vendido, sem a Chevrolet informar oficialmente.
A série especial Omega Fittipaldi, chegou em 2010 custando R$ 128.600, porém no ano seguinte devido a alta do dólar e o aumento do IPI para importados o carro tinha preço de tabela de R$ 160.000.
Esta versão final (Fittipaldi) do Omega era praticamente um sedan esportivo, além do espaço interno generoso, acabamento refinado, uma farta e tecnológica lista de equipamentos, o Omega Fittipaldi contava com um poderoso V6 3.6 litros, 24v capaz de desenvolver 292 cv e 36.7kgfm de torque. Ele ia de 0 a 100 km/h em 6.8 segundos e tinha velocidade máxima limitada eletronicamente por questões de segurança aos 235 km/h. O câmbio é automático de seis velocidades e claro a tração, como sempre foi no Omega, era traseira.
Uma rápida história do Omega:
Lançando no Brasil em 1992, após ser lançado em 1986 na Europa. O Chevrolet Omega, surgiu com a dura missão de substituir o Opala, como o carro top de linha da Chevrolet no país.
De início ele era dotado de duas opções de motores, um modesto 2.0, 4 cilindros de 122 cv, presente nas versões GL e GLS. E um potente 3.0, 6 cilindros em linha, alemão com 163 cv, presente na versão CD. Dois anos depois 1994, o motor 3.0 6 cilindros foi substituído pelo conhecido 4.1 6 cilindros, de 168 cv, uma versão modernizada do antigo motor do Opala.
O Omega deixou de ser produzido no Brasil em 1998, o modelo era montado na fábrica da GM em São Caetano do Sul, SP, durante 6 anos. A partir dai a Chevrolet optou por importar da Austrália, o Omega, totalmente novo, e claro bem mais caro, ele chegou com motor 3.8 V6 de 200 cv. Dai então o carro foi se atualizando, foi reestilizado em 2004 (foto abaixo), e ganhou um geração totalmente nova em 2006, que é a que era vendida até hoje.
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Ver comentários
Sem sombras de DUVIDAS...A GM deu seu mercado automotivo para os concorrentes....tirando o OMEGA de linha....MANCADA BRABA !! Nao tem e nem havera um SEDAM como o OMEGA....GM / BRASIL. Ta na hora de retomar o OMEGA ao mercado BRASILEIRO !!!
Tenho um omega 2004 maravilhoso e nunca vi carro igual no Brasil em espaço e conforto. O carro e simplesmente um Marko na industria automobilistica da GM.
Como eu costumo dizer, NUNCA VIMOS E NUNCA VEREMOS UM CARRO COMO O OMEGA! E acho que foi um erro a GM ter importado um modelo da Austrália (da marca Holden) para substituir um carro originalmente alemão.
eu achei uma idiotice da parte da chevrolet tirou seu unico seda de luxo.eu acho que gm e ford entre outros tome cuidado para nao ser passado para tras da hyundai que chegou com tudo trazendo sedas muito luxuosos como equus genesis azera entre outros carros como o COMPACTO HB20 QUE ESTA NO MERCADO PARA DISPUTAR COM CARROS QUE MAIS VENDE NO BRASIL.ESTA AI O RECADO PARA HONDA GM FORD NAO DIGO NEM RENAUT E FIAT QUE PARA SAO MARCAS QUE SAO MAIS FFAVORAVEIS DE CLASSE PEQUENA NO BRASIL {HYUNDAI LIDER NO BRASIL } NAO SEI MAS UM TANTO UQE ESSA MARCA TEMPARA OFERECE NAO DUVIDO DE NADA.
reaomemte e uma pena o novo omega sair de linha no brasil tomara que ele volte e que a gm faça um carro novo com comfortos a autura dos seus concorrentes como honda acord
Bom acho que a GM deveria virar a página e começar outro capitulo e trazer nada mais nada menos que o novo IMPALA americano para ser o substituto a altura do Omega já que o Omega foi bem a altura do Opal,faria bastante sucesso por aqui.
não poderia acontecer isso jamais, o Omega não é substituível, ele é ABSOLUTO!!!!
Só quem tem um Omega, sabe o que estou falando
Cara, eu era apaixonado pelo ômega modelo lançado em 1992. Achei um branco aqui na minha cidade, que está em ótimo estado de conservação, ele deve estar parado por quase 10 anos, creio que ele deixará o mercado pelo preço alto. Creio que só os políticos de brasília que usam os mesmos, já que são comprados com dinheiro dos impostos, pois nunca vi esse modelo mais atual do ômega nas ruas, por isso nem saiba que existia...
Que burrice mesmo. Eu que pensava em trocar meu Passat por ele. A Gm agora traz essas "bombas" como cobalt, sonic, spin. Mais uma vez eu "parabenizo" os brasileiros que aceitam comprar esses carros e fazem com que carros como o Omega saiam de linha.
É a maior burrice do mercado cometido pela gm. O carro é maravilhoso e continuará campeão de vendas na austrália. No Brasil não tem igual ou substituto na mesma faixa de preço!
PUXA MAS O OMEGA VAI TER UM SUBSTITUTO?
Repsota - Steven Henrique
Depende, na mesma faixa de preço e motorização, não haverá substituto. Virtualmente o carro que ocupou o lugar do Omega no Brasil foi o Malibu, porém ele é mais barato e menos potente em comparação ao Omega. Um possível subistuto legitmo para o Omega, seria o Chevrolet Impala, atual sedan top de linha da Cherolet.
abraço