A Chevrolet já está começando a preparar mudanças para o Onix, o carro mais vendido do país, deve receber um facelift entre o final de 2023 e o começo de 2024, quando a atual geração completará cerca de quatro anos no mercado. As principais mudanças estarão na dianteira, que vai adotar o novo padrão visual da marca, já visto em carros como o Novo Monza (reestilizado no mês passado na China) e o SUV Seeker.
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Desenho Chevrolet Onix 2024
Novo design do Chevrolet Onix 2024
Uma pista para imaginarmos como será o visual do Novo Chevrolet Onix 2024, é o Chevrolet Monza 2023 (fotos acima e abaixo). Ambos os sedans compartilham plataforma e tem, ou tinham, visual próximo.
O Chevrolet Monza foi reestilizado há poucos meses na China, na chegada da sua linha 2023, esperamos que a Chevrolet faça o mesmo com o Onix aqui no Brasil, e empregue este novo padrão de estilo na linha 2024 do nosso Onix.
O novo Chevrolet Onix 2024 contará com um desenho que é uma evolução do layout atual, as principais mudanças estarão na dianteira, que promete ser totalmente nova, os faróis ficarão mais finos e a grade mais proeminente, as tomadas de ar do para-choque ficarão ainda maior, haverá um novo friso cromado que liga os faróis.
Já de perfil, as mudanças do Onix 2024 prometem ser mais tímidas, assim como ocorreu no Novo Monza, o carro deve receber apenas novas rodas em liga leve.
Enquanto que na traseira, as lanternas devem ganha um novo desenho, ficando mais longas e afinadas, haverá ainda mudanças no desenho da tampa do porta-malas e no para-choque.
Interior Novo Chevrolet Onix 2024
Interior do novo Chevrolet Monza 2023 apresentado na China
No interior do Novo Onix 2024, também são esperadas novidades, sua cabine deve passar por um leve plástica, adotando o novo visual padrão dos carros da GM. O Monza 2023 (foto acima) já conta com esse novo desenho em sua cabine, o destaque fica por conta da tela do novo sistema multimídia com 10 polegadas que é levemente voltada ao motorista, ela tem moldura integrada com o painel de instrumentos, que no Monza reestilizado passou a ser digital.
Interior do Chevrolet Tracker RS reestilizado apresentado na China
Esse desenho de interior estreará no Brasil na Nova Montana, que será lançada no inicio do próximo ano, porém na Montana o painel de instrumentos será mais simples, do tipo analógico.
Possivelmente o Novo Onix 2024 deve ter um cluster analógico também, talvez um painel digital esteja disponível apenas para a versão top de linha.
Motores Onix 2024
Em termos de motores, o Novo Chevrolet Onix brasileiro deve seguir com os atuais: 1.0L, 3 cilindros, aspiração natural com 82 cv e o 1.0L turbo, 3 cilindros de 116 cv. A oferta de câmbios também permanecerá a mesma, ou seja, manual ou automático ambos com seis velocidades.
Chevrolet não pode demorar para lançar o novo Onix
Lançado no Brasil em 2019, a atual geração do Chevrolet Onix já está perdendo aquele ar de carro novo, enquanto a concorrência está se mexendo e evoluindo rápido, a Chevrolet não pode correr risco de ver o seu principal modelo no Brasil defasado frente aos rivais.
Vale lembrar que o Hyundai HB20 2023 principal adversário do Onix, passou recentemente por um facelift robusto, além disso o Novo Citroën C3 acaba de chegar ao mercado, o Peugeot 208 em 2023 ficará ainda mais competitivo com motor 1.0 turbo da Fiat, e a Volkswagen vai lançar no inicio de 2023 o Polo Track, que chega com a missão de aposentar o VW Gol, enfim, estão todos mirando o Onix, que atualmente custa entre R$ 79.730 até R$ 104.230.
Respostas de 5
boa tarde…. tenho um 2020 e completa 4 anos ,em 2024 e pretendo trocar se o teto para pcd aumentar.
boa noite, meu onix plus 2020 preto esta´ com 8400 rodados , mas pretendo trocar pelo 2024 que vai ficar muito lindo.
Carro tão baixo que não compro mas nunca
Eu, possível consumidor, peço que aumentem a altura do solo, ou vão livre do solo. 12 cm com a atual distância entre eixos ficou virtualmente mais baixo que o Onix 1, que também é 12 cm. Se aumentassem pra 15 igual o Palio 1 e os palios 2 e 3 ainda seria mais baixo devido à distância entre eixos, maior, do Onix 2020 em diante…
A Chevrolet parece que não sabe mais fazer carro, um carro tão moderno e deixa de ter itens simples que só demonstra que à GM ficou porca e mendiga, veja só os “engenheiros” da marca preferem furar a lata do carro para colocar uma lâmpada medíocre e chamar de “seta lateral” será que alguém pode dizer a esse pessoal que repetidor de seta é no RETROVISOR, outra coisa cadê o retrovisor fotocromatico?!
Cadê a iluminação dos para sois?!
Cadê o controle de cruzeiro?! Que só tem limitador de velocidade enganando o consumidor
Cadê a saida de ar condicionado para os passageiros do banco traseiro?!
Na categoria sedan compacto Onix Premier e Virtus Highline, a melhor compra racional e inteligente é o Virtus Highline que é muito mais carro moderno e mais completo, tem iluminação nos para sois, tem repetidor de seta no retrovisor e tilt down ao engatar marcha à ré, tem saída de ar condicionado para os passageiros do banco traseiro, tem piloto automático de verdade.