Além da segunda geração do Onix a Chevrolet também lançou nessa semana a versão sedan do Onix, o modelo que até então era chamado de Prisma, ganha agora o nome de Onix Plus e chega com preços a preços a partir de R$ 58.790, trazendo um pacote bastante competitivo e que deve revolucionar o mercado, ele ficou maior, traz itens inéditos para a categoria como 6 airbags, assistente de partida em rampas, internet Wi-Fi e 4G, monitoramento de pontos cegos e até mesmo Park Assist, além de em todas as versões virem com um econômico motor 1.0 turbo. Para desespero de VW Virtus, Hyundai HB20S e Fiat Cronos. o Onix Plus chega em outubro as lojas e tem tudo para se tornar líder da categoria.
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Preços novo Chevrolet Onix Plus:
Onix Plus 1.0 Turbo (AT6) – R$ 58.790
Onix Plus 1.0 Turbo LT (Manual) – R$ 61.190
Onix Plus 1.0 Turbo LT (AT6) – R$ 66.490
Onix Plus 1.0 Turbo LTZ (Manual) – R$ 65.790
Onix Plus 1.0 Turbo LTZ (AT6) – R$ 70.990
Onix Plus 1.0 Turbo Premier (AT6) – R$ 73.190
Nova plataforma modular foi desenvolvida na China
Fruto de um investimento bilionário, o Onix Plus tem sangue chinês e brasileiro, para cortar custos o modelo foi desenvolvido pela GM brasileira junto com a SAIC, montadora parceira da Chevrolet na China. O sedan foi inicialmente apresentado em abril no Salão de Xangai. Construído sobre a nova plataforma modular GEM (Global Emerging Market), feita para países emergentes. O Onix Plus é maior e mais espaçoso do que o antigo Prisma, ele mede 4.47 metros de comprimento, contra 4.28 m do antecessor, estamos falando ai de quase 20 cm extras no comprimento, além disso, o Onix Plus é 7 cm mais longo na distância entre-eixos (tendo 2.60 metros) e cerca de 4.1 cm mais largo (tendo 2.04 m com os retrovisores abertos), ou seja, é nítido que o modelo subiu de categoria, os aumentos tão consideráveis em suas dimensões com o carro custando praticamente o mesmo da geração passada é algo pouco comum no mercado brasileiro. Eis ai o grande trunfo do novo modelo da Chevrolet.
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Qual é o milagre de ter evoluído sem aumentar os preços…
Na campanha de marketing de lançamento do novo Onix Plus, a Chevrolet foca no fato do carro ter evoluído, tanto no tamanho quanto em equipamentos sem aumentar os preços (ele partirá de R$ 58.790), apenas R$ 3 mil mais caro que o Prisma da antiga geração, porém já trazendo câmbio automático de seis marchas e motor turbo, algo difícil até de se acreditar, já que estamos falando de um carro 20 cm maior, que virá recheado de equipamentos e que tem motor turbo de 116 cv de série, para se ter uma ideia o VW Virtus modelo 2020 custa a partir de R$ 65 mil, ou seja, quase R$ 10 mil a mais do que o novo Onix Plus, porém vem com motor antigo e mais beberrão 1.6 e câmbio manual, além de ser menos equipado.
A justificativa deste milagre, de oferecer mais por menos e que promete revolucionar o segmento, está no desenvolvimento do novo Onix, a Chevrolet brasileira ao fazer o carro em parceria com sua filial chinesa SAIC, conseguiu criar uma plataforma nova por um custo muito menor, além disso, vários componentes usados no projeto do novo Onix foram barateados, como o motor 1.0 turbo da Chevrolet que conta com uma injeção de combustível mais simples e antiga, multi-ponto, ao invés da ainda complexa e cara injeção direta usada pelos rivais em suas versões mais caras turbo como HB20S e VW Virtus, há ainda detalhes que em uma produção em larga escala fazem uma baita diferença, como o fato do carro usar os mesmos rolamentos de rodas do Cruze, o quadro digital no painel de instrumentos é similar ao da S10 e não é colorido, o revestimento do porta-malas é feito de um material bastante fino e não é de carpete, os bancos dianteiros são mais estreitos e tem encosto de cabeça integrados ao encostos das costas, eles não podem ser ajustados.
Além disso, extra-carro a Chevrolet segue com uma politica de preços bastante agressiva no Brasil para o Onix, sacrificando uma parte dos lucros para continuar vendendo bem e mais que os rivais, lembrando que o Onix é o carro mais vendido do país, superando as 200 mil unidades vendidas em 2018, porém mesmo assim, não é o suficiente para fazer a Chevrolet ter lucro no Brasil, a Chevrolet quer fazer do Onix Plus também um líder de mercado.
Visual do novo Onix Plus:
Visualmente o herdeiro do Prisma traz formas simples e elegantes, é um carro que não arrebata pelo estilo, mas está longe de ser feio. O Onix Plus traz a nova linguagem de design da Chevrolet já usada em outros modelos da marca como o Novo Monza e a nova Tracker, a dianteira traz uma grade que se divide em duas partes (chamada de Dual-Port) uma menor com acabamento cromado integrada aos faróis e outra maior e mais agressiva, que vai até a parte de baixo do para-choque, os faróis contam na versão mais cara Premier com luzes diurnas de LED.
Visto de perfil destaque para os vincos laterais elevados que dão uma aparência mais robusta ao sedan. Enquanto que visto de traseira o Onix Plus agrada com lanternas grandes que se projetam para fora da carroceria, elas tem uma iluminação bastante moderna com assinatura visual em LED.
As rodas do Onix Plus são aro 15, sendo em aço na versão mais barata e de liga leve nas demais, todas calçadas com pneus 185/65, apenas a configuração mais cara Premier vem com rodas aro 16 e pneus 195/55.
Interior do Onix Plus tem desenho moderno, acabamento justo e é bem equipado:
O interior é uma das características que mais agrada no Onix Plus o modelo subiu de nível em relação ao Prisma, a cabine apesar do acabamento sem luxos é bonita, ela agrada tanto pelos materiais utilizado quanto pelo desenho. Vale lembrar que toda a arquitetura interna do Onix é nova em relação ao modelo antigo. Graças ao entre-eixos maior, o espaço interno foi ampliado, houve um ganho considerável no espaço para as penas, e também para os ombros dos passageiros no banco traseiro, o único contra-ponto é o porta malas, que diminuiu de tamanho, passando de 500 para 469 litros.
Internet 4G com Wi-Fi a bordo do Novo Onix, porém não será de graça…
O interior do novo Onix recebeu um banho de loja em matéria de estilo e acabamento e agora traz como destaque o sistema multimídia de ultima geração MyLink3, com internet WI-FI a bordo com conexão 4G, além de conectividade com Apple Car Play, Android Auto e tela touch de 7 polegadas, é possível conectar até 7 dispositivos ao mesmo tempo como celulares, tablets ou notebook na rede do carro, este é o primeiro modelo da categoria a contar com internet a bordo o sistema usa exclusivamente um chip 4G da Claro e tem funcionamento similar ao de um pacote de dados de smartphones, ou seja, é limitado, com planos a partir de R$ 29 por mês, e pacotes de dados mensais que vai de 2 GB até 29 GB (esta novidade é legal, porém resta saber se é algo pratico no dia a dia, pelo simples fato do dono do Onix ter de pagar um pacote de internet apenas para usar a bordo no carro e terá de monitorar o seu consumo, lembrando que também possível rotear a internet do celular via wi-fi para a multi-mídia do carro, no caso o sistema usa a internet do próprio celular do usuário).
Internet e conexões a parte, destaque ainda para a nova versão top Premier que conta com painel com acabamento em dois tons, além de bancos em couro sintético e volante esportivo com base reta e acabamento cromado, ela da um ar de luxo ao Onix Plus em relação ao antigo Prisma antigo com uma cabine bastante interessante.
6 airbags de série…
Além de mais sofisticado o novo Onix Plus também se destaca pelo conjunto de equipamentos a lista é capaz de fazer inveja a boa parte dos rivais, inclusive a carros de categoria superior. Todas as versões do Onix Plus 2020 são equipados com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), além de controle de tração e de estabilidade, monitoramento da pressão dos pneus e também surpreende com assistente de partida em ladeiras (Hill Start Assist que ao sair em ladeiras ou rampas, aplica os freios de forma automática impedindo que o veículo volte até que o motorista pise no acelerador), além de sensor de estacionamento traseiro, sistema de som com 4 alto-falantes, AM/FM, MP3, Bluetooth, duas tomadas USB, entrada USB dupla para o banco traseiro, comandos de áudio e telefone no volante, descansa braço central, banco traseiro bi-partido, cintos de três pontos para todos os 5 ocupantes, fixação ISOFIX e Topteather para cadeirinhas infantis, tudo de série para todos os Onix Plus, (confira a lista completa e o conteúdo de cada versão mais abaixo).
Câmbio automático de série para a versão mais barata…
O brasileiro está mudando de gostos e padrões, até alguns anos atrás carros com câmbio automático tinham fama de beberrões ou problemáticos, porém hoje em dia este tipo de transmissão caiu no gosto do consumidor, um exemplo pratico desta mudança é visto no Onix Plus, para atender a nova preferência do público pela transmissão automática, a Chevrolet optou por equipar a versão mais barata do Onix Plus com câmbio automático de seis marchas de série, porém claro, com um pacote de equipamentos mais enxuto em relação a versão seguinte LT, que traz câmbio manual e é mais equipada, ou seja, agora o comprador poderá escolher entre levar um carro menos equipado porém já com câmbio automático, ou escolher um modelo manual, porém recheado de equipamentos, a diferença de preços entre as duas versões é de apenas R$ 2.400.
O Onix Plus parte de R$ 58.790 já equipado com câmbio automático, ele é simplesmente o sedan automático mais barato do Brasil, enquanto modelos rivais como VW Virtus e Fiat Cronos com câmbio automático parte da casa dos R$ 70 mil.
Mais equipamentos e tecnologias, e versão top Premier…
Há ainda para as versões mais caras abertura e travamento das portas por aproximação, sem o motorista precisar pegar na chave, com acionamento do motor por botão, carregador sem fio (wireless) para celulares, faróis com acendimento automático, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
A versão mais cara Premier poderá opcionalmente por apenas R$ 3.000 a mais, vir equipada com um pacote com itens inéditos no segmento no Brasil e até então exclusivos para carros de luxo, como sistema de estacionamento automático Easy Park (ele estaciona o carro de forma automática cabendo ao motorista apenas acelerar ou frear quando necessário e for pedido), monitoramento de pontos cegos ao redor do carro com informes nos retrovisores externos e ar-condicionado digital automático.
Serviço OnStar também é um dos diferenciais do Novo Onix Plus, permite desde operações remotas até localizar o carro em caso de roubo…
Além de novos recursos remotos no pacote OnStar, que inclui funcionalidades como ligar o motor e o ar-condicionado, acionar as luzes ou a buzina remotamente, ou ainda consultar status do veículo como nível de combustível, autonomia, óleo, revisões ou até mesmo enviar uma rota para o GPS do veículo, podendo ainda consultar remotamente a localização do veículo e compartilhar a localização com outras pessoas, tudo por um app no celular, o OnStar ainda inclui serviço de concierge com assistência a localização, rotas e pontos de interesses, serviços de emergências em caso de acidentes e até mesmo localização do veículo em caso de roubo. O sistema OnStar está disponível de série para o Onix Plus em todas as versões com exceção da versão mais barata, porém a maioria das funções citadas fazem parte de um pacote pago, ao custo de R$ 89 ao mês.
Versões, motores e consumo do novo Onix Plus:
Ao todo o Onix Plus será oferecido em cinco versões. Além de mais bonito e muito mais equipado o carro surpreende pelo seu baixo consumo de combustível. Todas as versões virão equipadas com o motor turbo, o mais econômico desta categoria no país, um inédito 1.0L Turbo com 3 cilindros, 12 válvulas, que rende 116 cv de potência tanto com etanol quanto gasolina, o torque é de 16.3 kgfm com gasolina ou 16.8 kgfm com etanol, ambos obtidos a 2.000 rpm.
Apesar da falta da injeção direta, motor turbo é econômico e durável, traz correia banhada a óleo…
Lembrando que este motor 1.0 turbo da Chevrolet brasileira apesar de ser turbo, usa injeção comum multi-ponto MPFI, porém traz concepção bastante moderna pertencendo a família ECOTEC, ele utiliza correia dentada banhada a óleo que promete dispensar qualquer manutenção até os 240 mil km, além de ter funcionamento mais silencioso do que os motores que usam corrente de comando, presente nos rivais com motor turbo, além disso, o motor 1.0 turbo Chevrolet tem bloco em alumínio, duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio e pressão variável, tudo isso na pratica ajuda a economizar combustível e a aumentar a vida útil do motor e diminuir os custos de manutenção, tanto é que as revisões programas serão de a cada 10 mil km, sendo que o Prisma tinha revisões recomendadas a cada 5 mil km rodados.
Consumo do Onix Plus surpreende, prometendo ser disparado o mais econômico da categoria
Segundo dados de fábrica Onix Plus Turbo acelera de 0 a 100 km/h em 9.7 segundos, números melhores do que o Cobalt 1.8L. Com gasolina no tanque o sedan faz em média com transmissão manual espantosos 17 km/l na estrada e 13.7 km/l na cidade. Com etanol os números caem bastante, ficam em 12.2 km/l na estrada e em 9.6 km/l na cidade.
Já o Onix Plus automático consome mais em relação ao modelo de câmbio manual, fazendo com gasolina 15,7 km/l na estrada e 12 km/l na cidade, já com etanol no tanque as médias caem para 10,9 km/l na estrada e 8,6 km/l na cidade. Para quem está duvidando dos números divulgados, vale ressaltar que estes dados foram divulgados pelo Inmetro e não pela Chevrolet.
Futuramente estará disponível no mercado uma configuração com motor 1.0L aspirado capaz de desenvolver 82 CV e 10.6 kgfm de torque e câmbio manual e preço na faixa dos R$ 53 mil, substituindo o antigo Prisma Joy.
Confira abaixo o conteúdo de cada versão do Chevrolet Onix Plus 2020:
Onix Plus 1.0 Turbo AT R$ 58.790:
A gama de configuração começa com o Onix Plus 1.0L Turbo Automático que parte de R$ 58.790 e tem visual simples, as maçanetas e retrovisores não são pintados na cor da carroceria, e as rodas são de aço com calotas. Além disso ela traz um conjunto de áudio mais simples em relação as demais versões, porém já vem equipado com câmbio automático.
De série o Onix Plus mais barato vem com: ar-condicionado, direção com assistência elétrica progressiva, controle de tração e de estabilidade, 6 airbags, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos nas quatro portas com função one-touch, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, cinto de segurança com 3 pontos para os 5 ocupantes, banco traseiro bi-partido e rebatível, ganchos de fixação de cadeirinhas infantis ISOFIX e Top Tether, console central entre os bancos com descansa braço, sistema de som 4 alto falantes, rádio AM/FM, Bluetooth, MP3 e dupla entrada USB, tomada USB dupla também no banco traseiro, volante multifuncional com comandos do som e telefonia, chave tipo canivete com controle remoto para abertura das portas, vidros e porta malas, computador de bordo, tanque de combustível com abertura elétrica, porta malas com abertura elétrica, vidro traseiro com desembaçador, botão para desativar o airbag do lado do passageiro, aviso sonoro do não uso dos cinto de segurança, travas elétricas das portas, faróis com regulagem de altura e lanterna traseira de neblina.
Onix Plus 1.0 Turbo LT manual R$ 61.190 (automático R$ 66.490)
A versão LT, apesar de trazer câmbio manual, agrega um conjunto de itens bastante recheado, com sistema multi-mídia MyLink3 com tela touch de 7 polegadas, Android Auto, Apple CarPlay, internet 4G e Wi-Fi, além do sistema OnStar e sistema de som com 6 alto falantes, a lista de itens adiciona ainda retrovisores elétricos, faróis de neblina, alarme anti-furto, rodas de liga leve aro 15, controlador do limite de velocidade – o motorista programa uma velocidade máxima limitada, painel de instrumentos com display de TFT, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e profundidade, adesivos em preto na coluna central, grade frontal com detalhe cromado, retrovisores e maçanetas externas pintadas na mesma cor do restante do veículo.
Opcionais versão LT:
Transmissão automática de seis marchas e piloto automático. R$ 5.300.
Onix Plus 1.0 Turbo LTZ manual R$ 65.790 (automática R$ 70.990)
A versão quase top, LTZ do novo Onix Plus acrescenta ao carro, além dos itens já citados nas demais versões: faróis com acendimento automático com sensor de luminosidade, carregador wireless – sem fio para celulares, sistema keyless com abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão, além de câmera de ré.
Opcionais versão LTZ:
Transmissão automática de seis marchas e piloto automático. R$ 5.200.
Onix Plus 1.0 Turbo Premier R$ 73.190:
Por fim o Onix Plus Premier custa a bagatela de R$ 73,190 e traz uma série de acessórios exclusivos, como rodas de liga leve aro 16, para-choque frontal com visual exclusivo, faróis com luzes de condução diurna de LED, faróis com acabamento mais sofisticado com lentes tipo projetor, lanternas traseiras em LED, janelas com frisos cromados, indicador do nível de vida do óleo, e acabamento bicolor no interior com apliques na cor bege ou preto no painel, maçanetas internas com acabamento cromado, volante esportivo com base achatada, revestido em couro e com acabamento cromado, luzes de cortesias traseiras e laterais no interior, além de câmbio automático de série.
Opcionais versão Premier:
Bancos em couro sintético, ar-condicionado digital automático, alerta de pontos cegos, sistema de estacionamento automático EASY PARK. R$ 3.000.
Respostas de 2
Onix Plus 1.0 Turbo (AT6) – R$ 58.790
Ano que vem vai está mais barato, mais precisamente em fevereiro ? 2021
Eu vou juntando dinheiro pra poder dar uma entrada boa. Quando eu tiver o dinheiro certo, eu retorno a vocês
jose batista de souza
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