A versão sedan do Celta, ganhou as ruas no ano de 2006 desde tem lutado por um espaço no mercado de sedans compacto, a grande novidade do modelo 2009, fica por conta do novo motor 1.4 Econoflex.
O carro é vendido em duas versões a Joy e a Maxx. O sedan compacto vem equipado com motor 1.4 econoflex de 87cv com álcool e 97cv gasolina capaz de levar o sedan de 0 aos 100 km/h em 12.5 segundos.
Versão top de linha do Prisma sai por R$33.278
O motor 1.4 econoflex segundo a fábrica tem consumo de 13,1 km/l na cidade, 18,5 km/l na estrada, o que da um consumo médio de15,5 km/l, já quando abastecido com álcool o Prisma faz 9,3 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada, fazendo uma média de 11,0 km/l.
O Prisma Joy a versão de entrada do modelo custa R$ 29.991, já versão Top de linha, Prisma Maxx custa cerca de R$ 33.278.
Seus principais concorrentes são o Fiat Siena, Renault Logan, Ford Fiesta Sedan e o próprio Corsa Sedan.
O Prisma possui um dos maiores porta-malas da categoria, com 439 litros
O nome Prisma, foi o meio pelo qual a General Motors optou para distanciar o modelo de uma imagem de carro popular imagem está que o Celta faz questão de manter.
O modelo atualmente é o décimo segundo mais vendido no mercado brasileiro tendo atigindo até julho de 2008 a marca de 25.382 unidades comercializadas.