Para ficar mais competitivo frente à chegada de novos concorrentes, a Chevrolet está lançando uma inédita versão Advantage do Prisma, equipada com câmbio automático de seis velocidades, ela tem preço de interessantes R$ 58.690, porém a versão abre mão de vários equipamentos.
O Prisma Advantage Automático, ficará uma posição de mercado abaixo da versão LTZ completa automática que custa R$ 63.190, e acima da configuração de entrada LT 1.4 Manual que sai por R$ 57.190, sendo a versão de entrada do sedan, é apenas R$ 1500 mais barato que a Advantage.
Porém não há café grátis. Para garantir o preço competitivo de R$ 4.500 a menos do que a configuração LTZ automática, o Prisma Advantage automático abre mão de itens alguns itens presentes nas demais versões do sedan, como sistema multi-mídia MyLink com tela de 7 polegadas, volante multi-funcional, abertura do porta malas por controle remoto, faróis de neblina, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, rodas de liga leve e vidros elétricos nas portas traseiras.
O Prisma Advantage vem apenas com um pacote essencial de equipamentos com ar-condicionado, direção elétrica, sistema de áudio com Bluetooth, entrada USB e AUX, vidros elétricos nas portas dianteiras, travas e retrovisores externos também elétricos, volante com regulagem de altura e banco do motorista com ajuste de altura.
Há ainda de série alerta de baixa pressão dos pneus, alerta de esquecimento dos faróis acesos, alerta de não utilização dos cintos de segurança, e sistema ISOFIX e Top Tether para fixação de cadeirinhas infatis.
A série Advantade no Prisma, ainda se diferencia pelo acabamento da cabine em um tom mais escuro, e pelas calotas aro 15 na cor grafite, há ainda adesivos alusivos à versão nas portas dianteiras, adesivo preto na coluna central externa e capas dos retrovisores na cor preto brilhante.
O motor é o conhecido 1.4 Flex 8v que desenvolve 98 cv com gasolina e 106 cv com etanol, tendo torque máximo de 13.9 kgfm com etanol, enquanto o câmbio é automático de seis marchas, não há borboletas atrás do volante, o modo manual existe, porém, para fazer as trocas de forma manual sequencial o motorista tem teclas na própria alavanca.