Prestes a completar 50 anos de existência, o Chevy Camaro, um dos esportivos mais lendários do planeta, ganhou um baita presente de aniversário, a edição 2017 do Camaro ZL1, voltado para as pistas de corrida o bólido conta com 649 CV e, é sem dúvida uma das versões mais impressionante já criadas do muscler car norte americano.
Essa será a nova versão top de linha do Camaro, que atualmente está em sua sexta geração. Como é possível ver nas fotos, quase tão impressionante quanto o desempenho do ZL1 será o seu design. O Camaro convencional tomou alguns esteroides nessa nova configuração. Repare nas intimidadoras tomadas de ar no para-choque dianteiro. O capô (feito parcialmente de fibra de carbono) é igualmente anabolizado. Outro diferencial são rodas de 20 polegadas raiadas (que escondem discos de freios de 15 polegadas da marca italiana Brembo). Além de belo o ZL1 também é aerodinâmico, segundo a GM as intervenções no design, foram moldadas em túnel de vento e autódromos, o carro ganhou novos spoilers e aerofólio, ainda como novidade o para-choque traseiro traz difusor integrado similar ao dos carros de competição e sistema de escapamento com quatro ponteiras gigantes.
O interior igualmente passou por um banho de loja, com direito a bancos esportivo forrados com couro Alcantara, mais nobre e mais leves, além de um novo volante com base achatada, novos revestimentos no painel e apliques em alumínio. Para os aficionados por esportivos, o sistema multimídia conta com uma função Chevrolet Performance Data Recorder (capaz de gravar informações de telemetria do carro, como tempo de voltas) oferecido como opcional.
Porém a grande estrela do Novo Camaro ZL1 2017 fica por conta do seu poderoso motor V8 6.2L Supercharged com 649 CV de potência e “esnobes” 89,9 kgfm de torque. Contrariando um pouco os mais puristas, toda essa cavalaria é submetida para as rodas traseiras por meio de uma inédita (e exclusiva para o ZL1) caixa de câmbio automático de nada menos do que 10 velocidades, com opções de trocas sequenciais por meio de paddler shift – borboletas acopladas atrás do volante.
Esse promete ser um dos Camaro mais velozes já construido, se não o mais rápido. Os números devem ser melhores do que a geração anterior do ZL1, que já impressionava indo de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos, sendo capaz de alcançar a velocidade máxima de 296 quilômetros por hora.
De acordo com a montadora o lançamento oficial do Camaro ZL1 2017 ocorre no começo do próximo mês – abril no Salão de Nova York, ainda não há nem uma previsão de preço para a máquina