Nascido como carro conceito em 2009 ele até agora era conhecido mundialmente como novo Chevrolet Aveo, mas tentando não herdar nada da antiga geração, a GM preferiu rebatizar o seu mais novo compacto de Sonic, assim como o nome que é totalmente novo trata-se de um modelo inédito que incorpora uma nova tendência de estilo, criando um novo horizonte para a montadora principalmente dentro EUA. Conheça em detalhes este novo e promissor compacto…
O Sonic será o menor carro na linha de produtos da Chevrolet nos EUA, sua produção em série deve começar no segundo semestre de 2011 na fabrica da GM no estado de Michigan nos Estados Unidos. Ele terá versões hatchback e sedan. Ele ficará a cargo de quebrar o paradigma que os americanos não compram carros compactos.
Apesar de ja existir gente dizendo que este novo design parece ter sido “inspirado no Mitsubishi Lancer”, ele deve ser adotado nos demais lançamentos futuros da Chevrolet, bem o formato da grade já foi usado na criação do Agile. Mas o Sonic inpressiona pelas linhas agressivas e esportivas, a dianteira é baixa e os farois com conjunto individuais e um desenho envocado, deixa o compacto com cara de bravo. Nas laterais os vicos passam a sensação de que o carro é maior do que realmente é, enquanto na traseira as linhas também agradam, com lanternas enormes com lampadas de bordas cromadas.
Internamente o Chevrolet Sonic, mistura modernidade com funcionalidade, o mostradores no topo do painel, possui conta-giros oval e velocímetro digital (repare na foto abaixo), um conceito interessante, inspirado nas motocicletas de alta performance. O acabamento também agrada com materiais simples mas bem escolhidos, os detalhes em na cor prata no console central, portas e volante, assim como a parte superior do painel e as forrações das portas em dois tons passam mais sofisticação no carro que deve ter o preço como uma de suas armas.
Apesar de ser um compacto o novo modelo da GM está longe de ser um popular, ele terá alguns itens de luxo como bancos dianteiros com aquecimento, partida remota sem chave, sistema de som com USB e Bluetooth, volante multi-funcional, computador de bordo, bancos parcialmente revestidos em couro, rodas de alumínio aro 17 e teto solar.
De início o Sonic virá com duas opções de motores, sendo que a opção mais acessível terá um 1.8 Ecotec de 135 cv e 16.8 kgfm de torque, vindo com câmbio de cinco marchas, enquanto a versão mais caras contará com um motor 1.4 turbo Ecotec de 138 cv que despejará um torque de 20 kgfm, este motor virá acoplado com um exclusivo câmbio manual de seis marchas. Segundo a GM este novo motor 1.4 terá 90% de sua força já disponível em baixas rotações. (a partir de 2400 rpm).
Por enquanto não há planos da Chevrolet o Sonic para o Brasil.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Espero que o sonic venha com bom acabamento pois o cruze, apesar de toda propaganda, deixa a desejar no que se refere ao acabamento do painel, pois vem com pequenas mossas e, apesar de várias reclamações a montadora insistem em dizer que é uma característica do veículo. Vou ter que acinoná-los judicialmente. Você compraria um veículo com mossas na lataria? Pois é basicamente a mesma coisa, porém no painel.
espero que GM não demore para lançar essa carro aqui no Brasil, muito bonito
Um carro assim é que a GM deveria produzir no Brasil, acho muito mais bonito e bem acabado que o Agile, por exemplo, que deixou muito a desejar... Att. Oriel
VC TEM RAZAO,,TORCENDO PARA CHEGAR DESSE JEITO......