Lançada em 1994, a Chevrolet S10, quase sempre figurou como a mais vendida de seu segmento de mercado, porém nos últimos anos, a S10 tem enfrentado a forte concorrência de modelos como a Toyota Hillux, atual vicelíder do segmento. Para modernizar o modelo, a Chevrolet realizou uma reestilização na S10 em 2008, mas as mudanças foram leves. Porém o suficiente para assegurar a vida da picape por pelo menos mais 2 a 3 anos. Confira o que a versão 2009 da S10 tem a oferecer, equipamentos, versões e preço.
O modelo possui um design, mais conservador do que a suas principais concorrentes. Com a reestilização, o modelo recebeu uma nova grade , um novo pará-choque com detalhes preto e novas entradas de ar. No geral as modificações foram discretas é o modelo continua com uma carroceria bastante parecida com a da lançada em 95.
Particularmente, de todas as principais pick-ups do mercado, a S10 é a que possui o pior visual.
Um grande atrativo do modelo, é o fato da pick-up, também ser vendida como motor FLex. Atualmente a maioria da S10 vendidas, são equipadas com este tipo de motorização.
Atualmente, o modelo é vendido em onze versões. A versão de entrada Advantage, conta com um motor de 2.4 L Flex que desenvolve 141 CV quando abastecida com gasolina, já com álcool a potência sobe para 147 cavalos de potência. A velocidade máxima da Chevrolet S10 Advantage é de 150 km/h, ( gasolina). O modelo vai de 0 a 100 km/h em 12.2 segundos, com álcool esta marca é percorrida em 11.1 segundos.
A linha Advantage, traz de fábrica ar condicionado, pará-choque dianterio e traseiro da cor do véiculo, acelerador eletrónico, iluminação no porta malas ou seja o modelo é bem simples mesmo. O air bag, um iten extremamente importante para a segurança do motoirsta, não está disponível nem como equipamento opcional, sem dúvida um erro lastímavel por parte da Chevrolet. A S10 Advantage também é vendida na versão cabine dupla.
Já, a versão colina é comercializada, apartir de R$ 66.759. Esta linha da S10, conta com um motor de 2.8 L com 140 cavalos de potência. Com esta motorização, a S10 é capaz de chegar aos 171 km/h, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 12.3 segundos, independetemente da versão.
Assim, como a primeira versão, a S10 Colina é decepcionante em itens de série. Ela não conta nem com rádio cd/player, freios ABS somente nas duas rodas e airbag para o motorista e passageiro, não está presente nem como equipamento opcional.
A versão, mais completa da linha Colina custa salgados R$ 86.104, é equipada com tração nas quatro rodas, além de ser cabine dupla. Particularmente, a versão é muita cara. Pelo, seu preço o modelo, deveria oferecer muito mais. Não vou fazer plafretagem em defesa da Hillux, mais o modelo é bem mais completo. A pick-up da Toyota conta com ar condicionado, freios ABS nas quatro rodas, rádio com CD player/ MP3 e 4 alto falantes. Já na Colina top de linha, tais equipamentos são opcionais. A S10 custa R$ 3,000 a mais do que a Toyota Hillux com tração nas quatro rodas, isso sem os itens opcionais mencionado acima.
A S10 Executive, é a versão top de linha do modelo, consequetemente é a mais completa. A versão conta com acelerados eletrónico, ar condicionado, bancos de couro, piloto automático, rádio com cd/player air bag para o motorista e passageiro, Keyless, tração nas quatro rodas, e finalmente airbas para o motorista e passageiro. Certamente, o modelo é bem mais completo do que as versões, de entrada. Porém a linha Executive, decepciona em alguns itens um exemplo, são os vidros traseiro tipo corrediços, em um carro com este preço, eles deveriam ser automáticos. Outro ponto negativo do modelo, é o sistema de som que poderia ter mp3, modelos que custam R$ 60,000, R$ 70,000 possuem este sistema.
A linha Executive da S10, conta com um motor de 2.8 L Turbo que produz 140 cavalos e leva o modelo, até os 173 km/h, indo de 0 a 100 km/h em 13.2 segundos.
Pela S10 Executive 4×2, a Chevrolet, pede a quantia de R$ 95.681, já a Executive com tração nas quatro rodas custa R$ 102,038 (foto acima).
Apesar de possui um pacote de itens de série decepcionante. Goste, se ou não da S10, todos temos que concorda que o modelo é um sucesso em vendas. O modelo, sem manter na liderança, por três motivos, primeiramente o preço, segundo o fato de ser a única vendida com motorização e terceira a Chevrolet possui uma ampla rede de concessionárias, com excesão da combaliada Ranger,é difícil encontrar revendas dos principais concorrentes .
Porém, a S10 só vende bem na, nas versões de entrada que chegam a competir com com pick-ups compactas como a Strada Adventure Locker. Quando se trata de versões, mais completa o modelo é decpcionante, isto está mais do que refletido nas vendas. Só as duas versões da linha Advantage representaram, quase dois terços da venda do modelo.
Confira os preços e versões da S10 2009:
S10 2.4 Flexpower
Advantage, cabine simples, 4×2 – R$ 46.990
Advantage, cabine dupla, 4×2 – R$ 57.269
Executive, cabine dupla, 4×2 – R$ 70.990
S10 2.8 turbodiesel
Colina, cabine simples, 4×2 – R$ 70.366
Colina, cabine simples, 4×4 – R$ 77.410
Colina, cabine dupla, 4×2 – R$ 84.377
Colina, cabine dupla, 4×4 – R$ 91.232
Tornado, cabine dupla, 4×2 – R$ 94.453
Tornado, cabine dupla, 4×4 – R$ 101.309
Executive, cabine dupla, 4×2 – R$ 102.362
Executive, cabine dupla, 4×4 – R$ 109.219
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.