Categorias: Chevrolet

Chevrolet S10 2014 chega com motor diesel de 200 CV

A GM está apresentando a linha 2014 da picape S10. A líder do mercado brasileiro apresenta como novidade um motor diesel mais potente, o bloco 2.8 turbo diesel teve sua potência elevada de 180 para 200 CV, já o torque é de generosos 50 kgfm.

Com o upgrade a S10 se tornou uma das picape mais potentes do segmento, ao lado da Ranger que também tem 200 CV, nas versões mais caras.  Outra novidade é que o câmbio manual disponível par a versão turbo diesel conta agora com seis marchas, esta nova transmissão segundo a Chevrolet deixou o carro mais econômico na estrada. Além disso há alguns novos itens de série para o modelo.

Vale lembrar que a S10 continua sendo oferecido nas versões de entrada com o motor 2.4L Flex, nessa configuração ela vem apenas com câmbio manual de cinco velocidades

Na versão top LTZ a S0 2014 conta agora com sensor de estacionamento traseiro e console do teto com porta-óculos. Já a LTZ turbo diesel automática sai de fábrica com controle de velocidade em declive e assistente de partida em aclive.

Na cabine a novidade fica por conta do sistema multimídia MyLink que passar a vir de série em todas as versões

Mas em termos de equipamento a principal novidade é que agora todas as versões, incluindo a mais barata LT, trazem de série a central multimídia MyLink, o equipamento que já vem sendo usado em praticamente todos os modelos da marca permite ao motorista comandar várias funções do carro por meio de uma tela LCD touch de 7 polegadas no painel, além de importar conteúdos do seu smarthphone com imagens e vídeos para o carro, além de contar com GPS.

Esse ganho de potência no motor diesel também será aplicado ao SUV Trailblazer, que utilizada esse mesmo bloco 2.8 diesel. Segundo a Chevrolet o ganho foi obtido graças a instalação de um novo coletor plástico de admissão, além de um aumento na pressão do sistema de injeção commom rail, os pistões foram redesenhados, e os engenheiro da marca fizeram uma mudança no sistema de recirculação de gases.

TrailBlazer 2014…

Além do upgrade no motor o Trailblazer (foto acima), passou a vir equipado também com airbags laterais (ao todo são seis), caixa organizadora no porta malas, câmera de ré e sensor de estacionamento conectado ao MyLink. No caso do Trailblazer, há duas versões, porém ambas são a top LTZ 4×4 automática, o que difere é o motor, com o bloco a gasolina, um 3.6 V6 de 239 cv ela sai por R$ 136.100, já com motor 2.8 diesel de 200 cv, por R$ 162.690.

Versão é o que não falta na nova S10 ao todo o modelo conta com 12 versões, com preços que vão de R$ 61,490 a bagatela de R$ 135,990 na top LTZ cabine dupla, 4×4 diesel, automática.

Equipe Encontracarros

Recentes

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

1 hora atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.