A linha 2018 da Chevrolet S10 já está nas lojas, como principal novidade a picape que é a mais vendida do Brasil recebeu um câmbio automático mais eficiente, que incorpora uma nova tecnologia no conversor de torque, segundo a Chevrolet com a nova transmissão, a S10 ficou mais silenciosa, vibra meno e possui melhor resposta em aceleração e dirigibilidade , além de ser até 13% mais econômica.
O novo câmbio da S10 manteve as características já conhecidas, ou seja possui 6 velocidades, o grande diferencial é a tecnologia chamada CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), espécie de pêndulo instalado no conversor de torque da transmissão automática. Essa tecnologia é bastante nova e usada sobretudo em carros diesel de luxo e pela primeira vez no Brasil. Este recurso na pratica torna o funcionamento do câmbio mais suave, diminui as vibrações e também possibilita o acoplamento antecipado das engrenagens da transmissão, deixando a resposta do motor mais direta e acertada, além de melhorar o desempenho e diminuir o consumo de combustível.
Para receber este câmbio a Chevrolet também realizou melhorias no motor 2.8 diesel da picape (por enquanto a única versão disponível com esta transmissão), o bloco ganhou um novo mapeamento eletrônico, a potência permaneceu a mesma, 200 CV, assim como o torque de 51 kgfm, porém o desempenho melhorou, agora a S10 2.8 Diesel automática dispara de 0 a 100 km/h em apenas 10.3 segundos, contra 10.6 segundos do último modelo, com folga mais rápida do que as rivais. Vale lembrar que a velocidade máxima permaneceu em 180 km/h.
Já o consumo rodando com tração 4×2 é de 8.8 km/l na cidade e 10.8 km/l na estrada (de acordo com dados do programa do Inmetro), na pratica a picape está cerca de 13% mais econômica. A autonomia máxima com um tanque é de 864 km.
As demais versões da Chevrolet S10 2018 não trazem mudanças, com exceção da nova opção de pintura para a carroceria chamada Vermelho Edible Berries, que apesar do nome possui tom vinho metálico, mostrado na S10 das fotos. Outra mudanças porém sem muita importância é o nome do carro que agora também está escrito na parte inferior das portas dianteiras e mudou de lado na tampa da caçamba, com o nome da versão a direita e o do carro a esquerda.
No mais segue igual, são três opções de carroceria, chassi, cabine simples e cabine dupla, distribuídas nas versões: LT, LS, LTZ e a top de linha High Country, esta última disponível apenas com cabine dupla e tração 4×4.
Há duas opções de motor 2.5 flex com injeção direta de combustível que rende até 206 cv e diesel 2.8 de 200 cv, o câmbio pode ser manual de seis marchas, ou automático de seis marchas, a picape possui ainda versão com tração 4×2 ou 4×4.
Por enquanto esta nova transmissão com o sistema CPA, só esta disponível para as versões diesel.
Confira abaixo os preços e versões da S10 2018:
S10 Diesel Automática (Cabine Dupla):
LT 4×4 R$ 153.990
LTZ 4×4 R$ 171.990
Disel High Country 4×4 R$ 181.590
S10 Diesel Cabine Dupla
2.8 Diesel LS 4×4 R$ 130.690
2.8 Diesel LT 4×4 R$ 146.690
S10 Cabine Dupla Flex:
2.5 Flex LT 4×2 Automática R$ 107.990
2.5 Flex LT 4×4 flex automática – R$ 116.990
2.5 Flex LTZ 4×2 flex automática – R$ 122.990
2.5 Flex LTZ 4×4 flex automática – R$ 129.990
S10 Cabine Simples:
2.8 Diesel Chassi Cabine LS 4WD Manual R$ 107.200
2.8 Diesel Cabine Simples LS 4WD Manual R$ 113.340
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.