A linha 2018 da Chevrolet S10 já está nas lojas, como principal novidade a picape que é a mais vendida do Brasil recebeu um câmbio automático mais eficiente, que incorpora uma nova tecnologia no conversor de torque, segundo a Chevrolet com a nova transmissão, a S10 ficou mais silenciosa, vibra meno e possui melhor resposta em aceleração e dirigibilidade , além de ser até 13% mais econômica.
O novo câmbio da S10 manteve as características já conhecidas, ou seja possui 6 velocidades, o grande diferencial é a tecnologia chamada CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), espécie de pêndulo instalado no conversor de torque da transmissão automática. Essa tecnologia é bastante nova e usada sobretudo em carros diesel de luxo e pela primeira vez no Brasil. Este recurso na pratica torna o funcionamento do câmbio mais suave, diminui as vibrações e também possibilita o acoplamento antecipado das engrenagens da transmissão, deixando a resposta do motor mais direta e acertada, além de melhorar o desempenho e diminuir o consumo de combustível.
Para receber este câmbio a Chevrolet também realizou melhorias no motor 2.8 diesel da picape (por enquanto a única versão disponível com esta transmissão), o bloco ganhou um novo mapeamento eletrônico, a potência permaneceu a mesma, 200 CV, assim como o torque de 51 kgfm, porém o desempenho melhorou, agora a S10 2.8 Diesel automática dispara de 0 a 100 km/h em apenas 10.3 segundos, contra 10.6 segundos do último modelo, com folga mais rápida do que as rivais. Vale lembrar que a velocidade máxima permaneceu em 180 km/h.
Já o consumo rodando com tração 4×2 é de 8.8 km/l na cidade e 10.8 km/l na estrada (de acordo com dados do programa do Inmetro), na pratica a picape está cerca de 13% mais econômica. A autonomia máxima com um tanque é de 864 km.
As demais versões da Chevrolet S10 2018 não trazem mudanças, com exceção da nova opção de pintura para a carroceria chamada Vermelho Edible Berries, que apesar do nome possui tom vinho metálico, mostrado na S10 das fotos. Outra mudanças porém sem muita importância é o nome do carro que agora também está escrito na parte inferior das portas dianteiras e mudou de lado na tampa da caçamba, com o nome da versão a direita e o do carro a esquerda.
No mais segue igual, são três opções de carroceria, chassi, cabine simples e cabine dupla, distribuídas nas versões: LT, LS, LTZ e a top de linha High Country, esta última disponível apenas com cabine dupla e tração 4×4.
Há duas opções de motor 2.5 flex com injeção direta de combustível que rende até 206 cv e diesel 2.8 de 200 cv, o câmbio pode ser manual de seis marchas, ou automático de seis marchas, a picape possui ainda versão com tração 4×2 ou 4×4.
Por enquanto esta nova transmissão com o sistema CPA, só esta disponível para as versões diesel.
Confira abaixo os preços e versões da S10 2018:
S10 Diesel Automática (Cabine Dupla):
LT 4×4 R$ 153.990
LTZ 4×4 R$ 171.990
Disel High Country 4×4 R$ 181.590
S10 Diesel Cabine Dupla
2.8 Diesel LS 4×4 R$ 130.690
2.8 Diesel LT 4×4 R$ 146.690
S10 Cabine Dupla Flex:
2.5 Flex LT 4×2 Automática R$ 107.990
2.5 Flex LT 4×4 flex automática – R$ 116.990
2.5 Flex LTZ 4×2 flex automática – R$ 122.990
2.5 Flex LTZ 4×4 flex automática – R$ 129.990
S10 Cabine Simples:
2.8 Diesel Chassi Cabine LS 4WD Manual R$ 107.200
2.8 Diesel Cabine Simples LS 4WD Manual R$ 113.340
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.