A Chevrolet está lançando a linha 2022 da picape S10 no Brasil, estreando agora em maio nas revendas da marca, a Chevrolet S10 2022 chega com preços que vão de R$ 156.890 alcançando a bagatela de R$ 244.930, valor pedido para a top de linha High Country. A versão atualizada para 2022 da Chevrolet S10 traz pouquíssimas novidades, uma das mudanças é a configuração LTZ, que ganhou novas rodas de liga leve. Além disso, as versões com motor flex que são a menos vendidas da picape, tiveram suas versões reduzidas, passando agora para apenas duas versões.
Índice desta matéria
Flex:
S10 Flex Advantage cabine dupla 4×2 manual R$ 156.890
S10 Flex LTZ 4×4 Automática R$ 195.990
Diesel
S10 LS Cabine simples 4×4 manual R$ 191.090
S10 LS Cabine Dupla 4×4 manual R$ 193.390
S10 LT Cabine Dupla 4×4 Automática R$ 217.390
S10 LTZ Cabine Dupla 4×4 Automática R$ 236.690
S10 High Country Cabine Dupla 4×4 Automática R$ 244.930
Para a Chevrolet S10 2022, há uma ampla oferta de versões, e configurações de carroceria, são três: cabine chassi, cabine simples e cabine dupla, distribuídas em cinco níveis de acabamento e duas opções de motores: a gasolina ou a diesel. Vamos conhecer rapidamente cada uma delas:
O posto de versão de entrada da linha S10 2022 é da versão Advantage 2.5L cabine dupla. Essa versão, traz motor Flex (gasolina/etanol), câmbio manual e tração 4X2, o preço é de R$ 156.890. Entre os equipamentos de série estão itens, como rodas aro 16 em liga leve, freios ABS com EBD, controles de tração e de estabilidade, capota marítima, direção elétrica progressiva, trava e vidros elétricos, sistema multi-mídia com tela de 7 polegadas, WI-FI à bordo, e conectividade total com smartphones sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de abertura das portas sem o uso da chave, seis airbags, assistente de partidas em aclives, computador de bordo, volante multi-funcional, faróis de neblina entre outros itens.
Para quem quer levar a S10 com motor Flex, só que exige transmissão automática e tração 4X4. A GM oferece a versão S10 LTZ flex, que conta com câmbio automático de seis velocidades e também tração 4×4. O preço é de R$ 195.990 e além dos itens já citados, a S10 2022 LTZ, traz ainda uma farta gama de equipamentos, como alerta de mudança de faixa, frenagem frontal automática, novas rodas aro 18 ao invés de 16 como na versão de entrada, detalhes externos na cor do veículo, sensor de chuva, sensor de estacionamento, piloto automático, espelho interno eletrocrômico, faróis com LED de condução diurna.
A lista da LTZ flex ainda inclui, bancos forrados com um material mais sofisticado couro sintético, banco do motorista com regulagem elétrica, câmera de ré, ar-condicionado digital automático, retrovisores externos elétricos, acabamento cromado com luzes indicadoras de direção e rebatimento automático, espelho interno anti-ofuscamento, grade frontal com acabamento diferenciado cromado, para-choque com acabamento cromado, maçanetas cromadas, rack no teto. Por fim a tela do sistema multimídia mede 8 polegadas, ao invés de 7 como na versão de entrada, e sistema de som Premium com 4 alto falantes e dois tweeters.
Já a gama movida diesel da Chevrolet S10 2022, que alias são as versões mais buscadas devido ao consumo de combustível menor, é formada por seis versões, com preços que partem de R$ 191.090, chegando a bagatela de R$ 244.930. O posto de versão mais barata a diesel, é da versão LS, que tem um conjunto de equipamentos bastante simples, essa é mais uma versão voltada para empresas, conta com cabine simples e câmbio manual.
Entre os itens de série estão rodas de aço aro 16, ao invés de rodas de liga leve, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), freios ABS e EBD, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, vidros elétricos, rádio com MP3 e Bluetooth e USB, direção elétrica, ar condicionado, chave com controle remoto e computador de bordo.
Em sequencia há a mesma versão LS 4×4 manual diesel, só que cabine dupla o preço salta cerca de R$ 2.5 mil, passando para R$ 193.390, e a lista de equipamentos é exatamente a mesma da versão LS cabine simples.
Para aqueles que desejam a S10 com motor a diesel e câmbio automático é oferecida a versão LT por R$ 217.390. E relação a versão de entrada a diesel, ele adiciona itens como bancos forrados com revestimentos mais refinado, piloto automático, central multimídia com tela de 7 polegadas e Wi-Fi, rodas de liga leve aro 18, ao invés de rodas em aço como na LS, câmera de ré e espelhos retrovisores elétricos, detalhes externos como para-choques, espelhos e maçanetas pintados na mesma cor da carroceria, desembaçado do vidro traseiro, capota marítima, faróis de neblina, alarme, volante multi-funcional, além do câmbio automático de seis marchas.
Por fim há a versão LTZ com motor a diesel, que traz o mesmo conjunto de equipamentos presente na configuração LTZ flex, que já foi mencionado mais acima.
Por fim há ainda a versão gourmet “High Country” da S10 2022 que conta com itens como capota marítima exclusiva, grade frontal em preto brilhante, detalhes cromado na carroceria, santo Antonio com visual diferenciado na caçamba, adesivos e brasões exclusivos High Country, lanternas traseiras em LED, além do acabamento interno exclusivo, com detalhes em couro no painel, bancos e portas em couro, bancos em marrom, além de detalhes exclusivos nas portas em Black Piano . O preço é de R$ 244.930.
Vale lembrar que a geração atual da S10 que é bem veterana, data de 2012, está preste a ser despedir do mercado, ele deve ganhar uma geração totalmente nova, que deve ser apresentada no final de 2022 ou no inicio de 2023. A Nova S10 2024 será um carro global, ou seja, não haverá uma versão da S10 para cada continente, como acontece atualmente, o novo modelo será um carro único para todos os mercados, esperamos o lançamento no Brasil ocorra em 2023.
Lembrando que a Chevrolet tem pressa de lançar esta nova geração da S10, desde 2015 a Chevrolet S10 perdeu a liderança do mercado brasileiro para a Toyota Hilux, e agora em 2021 a S10 caiu para a terceira posição em sua categoria, perdendo de janeiro até março de 2021 em vendas também para a Ford Ranger. A Toyota Hilux vendeu de janeiro a março: 9.197 unidades, contra 5.619 unidades da Ford Ranger e 5.139 da Chevrolet S10.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários