S10 Executive ano 2001
No ano de 2001 a Chevrolet apresentou a S10 reestilizada, o modelo chegou causando certa estranhesa no publico, já que a picape que havia sido lançada em 1995, abria mão de suas linhas classicas e limpas, por formas recortas e quadradas, desenvolvidas pelo centro de design da GM no Brasil.
A S10 era assim…
E após o ano 2000 ficou assim…
S10 Cabine Simples ano 2001
S10 2001 – Visual novo e polêmico
As mudanças incluiram novos faróis frontais com formas mais retas, nova grade maior e para-choque redesenhado, o capô e as caixas de rodas ganharam novos vincos mais salientes.
Motores novos e melhores…
A parte mecânica também foi revista, ai sim as mudanças foram inquestionáveis, a S10 ganhou dois novos motores, o antigo motor 2.2 de 110cv a gasolina foi substituido pelo novo 2.4 de 128cv
Outra ótima novidade foi a chegada do novo motor 2.8 MWM de quatro cilindros, a diesel, com turbo e intercooler, este motor desenvolve 132cv tendo torque de 34kgfm. O consumo médio é de 8.6km/l na cidade e 13.3km;l na estrada (boas medias !). Este motor ficou no lugar do antigo 2.5 Turbodiesel de 95cv.
S10 2002 – Novo motor 4.3 V6
No ano de 2002, o famoso motor 4.3 V6 fica ainda mais potente, agora com 192cv ao invés dos 180cv que desenvolvida até então, porém o consumo continuava não sendo um dos melhores, com média de 6km/l.
Apesar do visual um tanto polêmico, a S10 continuava mais lider do que nunca no segmento de picapes, vencendo com muita vantagem a Ford Ranger, Mitsubishi L200, Toyota Hilux entre outras.
S10 2004 – Mudanças nas versões
Acima o interior da S10 modelo 2001 até 2006, em 14 anos de mercado o interior da S10 pouco mudou, as diferenças são os novos mostradores com fundo azul, adotado em 2007, além de novos revestimentos, estes que variam bastante conforme a versão
Em 2004 as versões conhecidas como Standart, DLX e Executive, recebem alterações e agora são Colina, Tornado e Executive, as duas primeiras sendo oferecidas com cabine simples ou dupla, com tração 4×2 ou 4×4. Já a Executive trazia motor 2.8 turbodiesel tração 4×4, câmbio automático e cabine dupla.
S10 2005 – Mais uma leve reestilização
A S10 em 2005, passou por mais uma mudança, ganhou uma nova grade frontal, com um novo desenho em formato de cruz, o capô agora traz entrada de ar, e o motor 2.8 Turbodiesel agora conta com gerenciamente eletrônico, três valvulas por cilindro e nova injeção common-rail, o que elevou a potência de 132cv para 140cv. Em agosto a S10 ganha também um novo diferencial blocante (track-lock), além de acelerador eletrônico.
S10 2007 – Chega o motor Flex
Em 2007 a GM inova ao apresentar a S10 com motor Flex (bi-combustível), neste caso o motor 2.4 que desenvolve 141cv com gasolina e 147cv com álcool. Este motor passa a ser oferecido na versão Advantage. Mesmo sendo Flex este motor apresenta um alto consumo, fazendo em média (álcool e gasolina): 4.6km/l na cidade e 6.8km/l na estrada.
S10 2008 – Mais mudanças visuais, principalmente na parte frontal
Nova S10 2009
No início de 2008, a S10 ganha mais uma reestilização, o modelo que chegava já como linha 2009, trazia detalhes totalmente novos, principalmente na parte frontal, que ganhou um novo capô, grade ainda maior com dois vincos e borda cromada, além de para-choque agora com detalhes em preto. A picape também ganhou novos acessórios como stribos laterais, rack no teto e santo antônio na caçamba, além de novos para-lamas com apliques em plástico nas laterais.
Apesar de ter 14 anos de mercado e sem grandes mudanças radicais, a S10 continua como lider do mercado, e em 2009, a picape da GM bateu recorde de vendas, para se ter uma idéia até setembro deste ano foram vendidas 28.122 unidades da picape, contra 21.276 da Toyota Hilux, 14532 da Mitsubishi L200, e pouco mais de 7.500 da Ford Ranger
Atualmente a S10 parte de R$ 46.630 na versao cabine simples
Os Pontos fortes da S10
– Mecânica robusta e confiavel;
– Desempenho dos motores, tanto o 2.8 Turbodiesel de 140cv e o 4.3 V6 de 192cv, são acima da média.
– Tração 4×4, garante valentia extra para quem precisa
– Valor de revenda, praticamente todas as versões são bem aceitas nas revendas;
– Bom custo e beneficio, é dificil achar algum proprietário da S10 que não esteja satisfeito com o carro.
Ponto negativos da S10:
– Manutenção elevada,
– Alto consumo, principalmente nas versões cabine dupla a gasolina (algo em torbo de 6km/l);
– Seguro um tanto caro, dependendo da versão,
– Alguns modelos apresentam excesso de ruído interno, além de barulhos na suspesão traseira.
– Epaço e conforto do banco traseiro apenas regulares, quando vão cinco o passageiro do meio costuma sofrer um pouco.
Fique esperto. Na hora de comprar sua S10 usada !
Preste bastante atenção nos revestimentos dos bancos; eles constumam apresentar desgastes anormal devido ao uso intenso.
Atenção também ao estado da caçamba, uma caçamba com muitos arranhões no chão e nas laterais, significa que o último dono abusava das cargas na picape, o que reflete na suspensão e em todo o conjunto mecânico que deve ter sido bastante exigido. Caçamba zerada significa que o modelo andava mais decarregado “carro de cidade”, boa coisa.
Fuja da S10 sem direção hidráulica, ela além de fazer você sofrer para manobrar, é ruim de revenda.
De uma checada nos botões no painel, em tese cheque tudo, principalmente os do ar-condicionado e os do acionamento da tração 4×4, eles podem simplesmente não estar funcionando.
Por fim de olho no pedal da embreagem, em alguns modelos entre 2004 a 2007, podem ter desgastes acima do esperado, o que na prática pode ser visto quando o pedal está um pouco acima dos demais.
Confira abaixo o preço da linha 2010 da S10:
S10 2.4 Flexpower
Advantage, cabine simples, 4×2 – R$ 46.990
Advantage, cabine dupla, 4×2 – R$ 57.269
Executive, cabine dupla, 4×2 – R$ 70.990
S10 2.8 turbodiesel
Colina, cabine simples, 4×2 – R$ 70.366
Colina, cabine simples, 4×4 – R$ 77.410
Colina, cabine dupla, 4×2 – R$ 84.377
Colina, cabine dupla, 4×4 – R$ 91.232
Tornado, cabine dupla, 4×2 – R$ 94.453
Tornado, cabine dupla, 4×4 – R$ 101.309
Executive, cabine dupla, 4×2 – R$ 102.362
Executive, cabine dupla, 4×4 – R$ 109.219
preços divulgados em junho de 2009
Respostas de 10
Seasoned and captivating MILFs radiate allure and self-assurance, flaunting their mastery of the artwork of pleasure. From provocative poses to intimate functions such as anal play and oral delights, these women are experts in their industry. Whether clad in sheer fabrics, form-fitting skirts, or seductive lingerie, they embody the fantasies of a sultry secretary or perhaps a passionate housewife. ideal milf picture gallery showcases probably the most sizzling MILFs and cougars in the business, eager to cater to your every wish. Whether you fancy a clean or natural look, these alluring versions have something to fulfill every palate. Dive into our selection and revel in the ultimate indulgence with one of these irresistible sirens.
tem uma por 11 mil..sera que compro?
bom dia tenho uma duvida , minha S10 2000 apareceu a luz de sinal do imobilizador no painel e não quer apagar oque eu devo fazer???
Senhores preciso de ajuda: Gostaria de saber se é possível colocar um baú de aluminio na s-10, qual a média km/l.
afinal quantos lugares tem a s10 2004 ? porque a minha tem lugar pra 3 na frente e eu não sei se é original de fabrica .
Sua sua s10 pode ser 6 lugares.
3 na frente 3 atrás.
Convite no documento(la vem dizendo)
Tenho uma S10 cabine dupla ano 2000 e preciso comprar os botões dos vidros, a minha dúvida é se posso comprar qualquer botão de S10 independente do ano, e se eles tem diferença de tamanhos.
Obrigado
Gostei demais das informações .
Achei os senhores muito responsáveis .
Estou me preparando para trocar minha S10 diesel 2000 2000 cabine simples por uma cabine dupla , mais nova moro em São José do Rio Preto . sp
Alguma informação me ajudaria muito .
Grato
joaquim.
mais linda do mercado
QUE PENA QUE PAROU ESSA SERIE ESPECIAL DA 2001 EU TENHO UMA PRETA COM CAMBIO MANUAL 4.3 V6 VORTEC EXECUT, ACHO QUE AQUI NO INTERIOR EU SOU O UNICO.ESTOU MUITO FELIZ COM O CARRO É UMA ¨RARIDADE¨.
VALEU!!!
PARABENS PELO TRABALHO!!!