No início do próximo ano chegará ao mercado a Nova Chevrolet Spin 2025. Apesar de não se tratar de uma nova geração, mas sim de um facelift, o carro promete uma série de mudanças significativas. As principais delas estão concentradas na dianteira, que será inteiramente renovada, ostentando o padrão de design mais recente da Chevrolet. Além disso, é esperada uma série de incrementos para o conjunto de equipamentos. A má notícia é que as mudanças na Spin possivelmente serão apenas estéticas, ou seja, nada da GM aposentar o antigo motor 1.8L.
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Há um bom tempo se fala de uma nova geração para a Spin. Desde 2020 circula essa notícia no mercado. Lançada em 2012, a atual Spin já é um projeto bem antigo e carece de mudanças. Entre o fim de 2020 e o começo de 2021, na época, a GM anunciou um investimento de vários bilhões para o Brasil, especulava-se que a Chevrolet poderia investir parte desse dinheiro em uma geração totalmente nova da Spin. A ideia era trazer para o Brasil o Chevrolet Orlando, um crossover vendido na China, feito sobre a mesma base GEM do Tracker e Onix. O modelo adotaria por aqui o nome de Orlando e ocuparia uma faixa de mercado acima do Tracker e da Spin atual, rivalizando diretamente com o Jeep Compass.
Não seria a primeira vez que a GM recorreria à China. Onix, Onix Plus e Tracker foram inicialmente lançados na China e depois chegaram ao Brasil. Acontece que, para a GM, a conta não fechou, produzir o Orlando no Brasil requereria um investimento muito grande para a Chevrolet sem uma certeza que o modelo iria vender bem, já que o segmento das minivans vem perdendo cada vez mais espaço para os SUVs. Além disso, o Orlando teria um preço muito salgado no mercado nacional, possivelmente acima dos R$ 200.000.
A solução para a GM foi optar por mais um facelift, o terceiro na história desta geração da Spin, a expectativa é que agora seja um mais robusto, porém ainda assim um facelift, como mostram as imagens publicadas pelo site AutosSegredos, que mostram a Chevrolet Spin 2025 já está rodando em testes toda camuflada porém com um novo conjunto de faróis, lanternas e para-choques. Lembrando que a Spin foi lançada em 2012 e atualizada em 2018.
Desde a versão de entrada, a Spin 2025 promete contar com iluminação por LED.
A primeira coisa que chamará a atenção na Chevrolet Spin 2025 é a nova dianteira. Inspirada em modelos mais recentes da Chevrolet a nível mundial, como o SUV Trax e o Seeker, a frente contará com um design mais marcante e futurista. Destacar-se-á o estilo da grade, que ficará mais proeminente, tendo maior projeção e desenho em “X” avançando sobre os faróis, além de vir com acabamento cromado ou black piano. Os faróis terá desenho em “C” e contarão com luzes em LED. Os nichos dos faróis de neblina também serão renovados e provavelmente contarão com acabamento em Black piano para passar um pouco mais de sofisticação a minivan.
De perfil e traseira, as alterações serão mais tímidas, limitando-se a detalhes como novas rodas de liga leve e uma nova tampa para o porta-malas, além de um novo conjunto de lanternas com LEDs.
Lembrando como se trata apenas de uma plástica visual, as dimensões na carroceria da Spin não mudarão.
O interior também promete apresentar mudanças significativas. Vale lembrar que a Spin ainda em 2023 conserva o interior dos carros antigos da GM, lá de 2012, tendo arquitetura similar a do Onix de primeira geração. No modelo 2025 o painel da minivan será inteiramente renovado, assim como as forrações das portas, além disso, os bancos e o volante serão exatamente os mesmos vistos na Nova Montana.
O layout do novo painel é marcado pelas duas telas adjacentes. A da esquerda é o quadro de instrumentos que, na Spin, pelo menos nas versões mais caras, será inteiramente digital, enquanto a tela da direita exibe os recursos do sistema multimídia.
Além disso, é esperado um incremento na quantidade de equipamentos de série, sobretudo em matéria de segurança. A Nova Chevrolet Spin 2025 contará com recursos atualmente não presentes na minivan como, frenagem de emergência automática e alerta de pontos cegos.
Porém devagar que o santo é de barro, não espere nada muito além do que é encontrado atualmente na Chevy Spin ou em outros Chevrolet produzidos no Brasil, por exemplo, o freio de mão manual com alavanca ainda está lá, e não haverá itens inovadores como piloto automático adaptativo ACC, sistema de câmeras 360 graus ou auxílio para se manter na faixa, a Spin não subirá de categoria.
Com relação às configurações, a gama da nova Spin 2025 continuará igual hoje em dia. Ao todo, serão cinco versões: LS, LT, LTZ, Premier e a aventureira Activ. Os preços devem subir pouco em relação aos praticados hoje na linha 2024, que está nas lojas custando entre R$ 104.540 até R$ 136.690.
Antes de ficar alegre porque os preços não subirão, saiba que isso tem um motivo, a má notícia é que a nova Spin 2025 manterá o atual motor 1.8L Flex, 4 cilindros, aspirado, presente na minivan desde 2012. Um motor apesar de super confiável e barato de se manter, já está ultrapassado, desenvolve apenas 111 CV de potência e 17,7 kgfm de torque com etanol ou 106 cv e 16,4 kgfm com gasolina. Cobrando o preço pela idade avançada no desempenho e principalmente no consumo de combustível. Não custa lembrar que a Spin com 7 lugares é hoje classificada pelo Inmetro como “Classe E”, a pior nota possível em termos de consumo no Brasil. Faz com gasolina: 9,8 km/l na cidade ou 12,3 km/l na estrada, enquanto com etanol faz 6,9 km/l na cidade ou 8,6 km/l na estrada.
A versão mais simples LS será a única com câmbio manual, enquanto as demais terão uma caixa automática de seis velocidades.
Em resumo, o Novo Chevrolet Spin 2025 terá importantes evoluções em relação à Spin atual. Isso fica nítido em detalhes como a nova dianteira e no interior com duas telas digitais. Apesar disso, a versão renovada está longe de se tratar de uma nova geração, e o carro apresenta várias limitações, sobretudo em sua motorização, que permanecerá a mesma.
Porém a Spin deve continuar vendendo bem, afinal a minivan da Chevrolet é hoje a única vendida no Brasil, a Spin é também o carro de sete lugares mais barato do mercado brasileiro.
Fonte e fotos:
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Vcs tem que parar de querer compara os carros do Brasil com lá fora,vcs só dao pau em carros brasileiros,nossos carros são tão bons quanto lá fora,se muda lá para outro país se lá os carros são melhores,os carros americanos são tudo feio ,os melhores nem são americanos de verdade,a única coisa que eles sabem fazer é aquelas pick up. Gigantes só isso
Comprei uma SPIN PREMIER 2019/2029 dia 29 de setembro de 2019. Ainda no tempo de 3 anos de garantia tive um problema de desaparecer agua do reservatório, pois bem os trocadores de peca da Concessionária, fizeram any manobras ou não souberam resolver o problema ate que veio a noticia,( junta do cabeçote) a concessionaria simplesmente virou as cosa e tive que pagar para consertar R$3.750,00, Resumindo, vou comprar outra porque preciso mas jamais irei fazer revisão na concessionária, porque e caro e quando precisei ainda na garantia, simplesmente a tratativa não eram as mesma pessoas quando fui a loja comprar. Nesta Concessionaria, eu não compro mais nada
A Chevrolet está cometendo o mesmo erro que cometeu com Opala, Chevette, Corsa, Monza, etc.
Durante anos vendeu carros ultrapassados e com problemas crônicos nunca resolvidos, e mais do mesmo.
A cabeça do consumidor está mudando, principalmente com a entrada de carros chineses, que oferecem muito mais, por um preço possível.
Tenho uma spin ltz 2013/14, único dono, quando estava na garantia a junta da bomba de água e a alavanca do câmbio automático teve que trocar, agora ela esta com 180 mil km e com 170 mil ferveu, queimou a junta do cabeçote, retifica na parte superior do motor, o problema foi ocasionado por um parafuso com um anel o'ring, que fica em cima do radiador, no lado esquerdo,
deixou entrar ar no sistema de arrefecimento e lá se foi 3000,00, detalhe não vende só o parafuso pra trocar, fiz uma gambiarra.
Sem falar que o moto de partida sempre da problema de resto tou satisfeito pq é confortável pra viajar não dá problema viajei 3218 km só eu dirigindo e não me cansei
Tô vendo o primo do Creta? Esses engenheiros estão precisando estudar mais um pouco hein!!! Os carros todos imitando o colega!!!
Bom dia , tenho uma Spin 2020 Activ, e faço as manutenções sempre na Chevrolet, um ótimo carro hj com 91.000km e não dá dor de cabeça. Pego estrada todo santo dia. Manutenção periódica, sucesso na ida e na volta .
Oi Creta, é você? Eu amo a Chevrolet, mas a criatividade tá zero. Depois que eu conheci os carros japoneses, zero gasto, mto mais tecnologias a oferecer pelo mesmo valor. Uma pena que eles deixaram de fabricar a Livina que era concorrente direta...
Sempre gostei dos Chevette, confiáveis, a minha Spin é fantástica, mas como Designer prefiro a frente da minha essa ficou horrivel e a traseira que poderia melhorar está quase igual.
É um bom carro!
Conforto, espaço interno etc...
Tenho uma activ 2018, comprei zero, com 76k km quebrou um dente interno da urna do câmbio automático, gastei 6,5k e quebrou novamente, sem falar no módulo TCM do câmbio automático que quando começa a apresentar problemas no corpo de válvulas e nas válvulas solenóides, por mais que você gaste não fica boa, desde agosto de 2022 pra hoje 17 setembro de 2023, sete voltas na oficina e até agora nada, o mecânico está quase ficando doido, fui falar com ele ontem e a última opção agora é trocar o câmbio automático por completo, um novo na auto Nunes de Olinda -PE custa 59k quase o preço de um carro novo kkkkk vamos tentar conseguir um câmbio de alguma spin batida de seguradora pra comprar ( algo que tem sido muito difícil), se essa Nova versão vier com os câmbios automáticos 6T30 ou 6T31 pulem fora, principalmente o 6T31, os que não apresentaram problemas ainda foi pura sorte.
Obs. Troquei o óleo do câmbio no tempo certo e hoje a minha está com 134k km e minha spin activ é um táxi.