A Chevrolet continua renovando sua linha de modelos no Brasil, a marca apresentou oficialmente nesta última quarta-feira (27 de junho) em São Paulo, a minivan Spin. O inédito modelo estará disponível em versões de 5 ou 7 lugares, e chega às ruas em julho com a missão de substituir de uma só vez as veteranas Meriva e Zafira, que deixaram de ser produzidas.
Assim como a Nova S10, a Spin foi criada pelo Centro de Design da Chevrolet no Brasil, o visual a primeira vista é um tanto polêmico e deve dividir opiniões. Na dianteira se destaca a enorme grade bipartida, com contornos cromados, e os faróis que também são bem vistosos, as laterais contam com vincos e formas salientes que tentam deixar o carro mais robusto, enquanto a traseira exibe alguns traços equilibrados, porém sem grandes atrativos de design, as lanternas por exemplo lembram um pouco o sedan Cobalt (com quem a minivan compartilha plataforma). A Spin terá rodas de liga leve aro 15.
Como já era esperado a Spin conta com um motor 1.8L 8V Eco Flex, que desenvolve de apenas 106 CV de potência (108CV com etanol) e um torque de 16.4 kgfm de torque (17.2 kgfm). Já o câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou uma moderna caixa automática de seis marchas.
Inicialmente o modelo estará disponível em duas versões de acabamento LT e LTZ. De acordo com a Chevrolet os preços das versões ficarão entre R$ 44.590 a R$ 54.690, valores atraentes pelo que o carro oferece.
O interior da Spin foi inspirado no Cobalt, entre as semelhanças com o sedan estão o desenho do painel bastante ousado, divido em duas partes distintas como se fosse um cockpit, e o cluster digitalcom iluminação azul, além do volante que também é o mesmo Cruze. O acabamento é de boa qualidade, porém nada muito acima da média, pelo preço pedido pela versão de entrada bem que o modelo merecia oferecer um pouco mais de detalhes no acabamento, com revestimentos mais sofisticados, há muito plástico, e apesar das linhas modernas do painel, o ambiente é um tanto monótono e sem grandes atrativos. Por outro lado as forrações dos bancos são aveludadas e de boa qualidade.
Equipamentos …
Um dos trunfos da Chevrolet Spin, esta sem dúvida na lista de equipamentos, bastante recheada e com bom custo benefício.
A versão de entrada da Spin, batizada de LT que parte de exatos R$ 44.590, vem de série com ar-condicionado, direção hidráulica, freios com ABS + EBD, airbag duplo (motorista e passageiro), rodas de aço aro 15, vidros e travas com acionamento elétrico, banco do motorista e volante com regulagem de altura. Opcionalmente esta versão LT poderá agregar sistema de som com CD Player MP3 e Blutooth, rodas de liga leve, com estes itens o preço da Spin LT salta para R$ 45.990.
Outro opcional é o câmbio automático de seis marchas, oferecido junto com piloto automático, o pacote sai por cerca de R$ 4.000.
A terceira fileira de bancos estará disponível apenas para a versão LTZ que parte de R$ 50.990
Já a versão top LTZ além dos itens oferecidos de série na LT, contará com sete lugares, rack no teto, computador de bordo, sensor de estacionamento e volante multi-funcional. O preço da Spin LTZ sete lugares parte de R$ 50.990. Ou R$ 54.690 equipada com câmbio automático e piloto automático.
Como toda minivan que se preze, a Chevrolet Spin tem espaço interno e porta-malas generosos. O carro que conta com uma distância entre-eixos de 2.64 mm acomoda com conforto os seus ocupantes, na versão com 5 lugares ela leva 710 litros em seu porta malas, já na de 7 a capacidade de carga é de 553 L.
A previsão é que a tabela com os preços oficias e equipamentos de série da Spin sejam reveladas nos próximos dias, a Chevrolet parece estar confiante no sucesso do seu novo modelo, a expectativa da fabricante é de emplacar em torno de 3.000 exemplares da Spin ao mês. Além disso a minivan será um carro global, além do Brasil ela também será em vendido outro países da América do Sul como o Chile, além de mercados como África e Ásia.
A lista de lançamentos da Chevrolet nesse ano não deve parar com a Spin, ao todo a montadora terá 7 novidades em 2012 no Brasil, as próximas novidades são os utilitários esportivos TrailBlazer (versão SUV da S10) e o SUV compacto Onix (que chega para concorrer com o Novo EcoSport e Renault Duster).
Respostas de 10
Eu gostei dessa mini van.si o preso for esse mesmo esta bom vai da pra em cara.gostariade saber mais arespeito da segurança e quantos km por litro ela faz
A PRIMEIRA VEZ QUE VI, ACHEI MUITO FEIA. AGORA ESTOU PRECISANDO DE UM CARRO MAIOR, PRA FAMÍLIA GRANDE. A SPIN, TORNOU-SE MODELO IDEAL, PRINCIPALMENTE EM QUESTÃO DE PREÇO. AGORA ATÉ ACHO ELA BONITINHA!!!
TENHO SONHADO COM ELE TODOS OS DIAS, AGUARDEM POIS SEI QUE AINDA VOU TER UM SE DEUS QUISER
Concordo com alguns colegas sobre o design da nova Zafira (Spin), é feio demais o carro… não troco a minha por esta nova nem a pau… mas isso não ocorre só com os carros da Chevrolet, pioraram também o design do Fusion, Civic, Fit, entre outros, mas o campeão na minha opinião é o palio novo, o 2013 é simplesmente horrível, tem a traseira mais feia que já ví, que lanterna é aquela? e deve ser cara hein, pelo tamanho e recortes da danada… o fiat 500 tbm é horrível, já no novo Uno eles acertaram em cheio… mas a Zafira nova me entristeceu mesmo, acho que vou ter que trocar pela Livina ou pensar em outras opções, esta Spin realmente é feia demais, um atraso no modelo, não um progresso.
particularmente vcs ai da chevrolet taõ de parabens, com o novo modelo, essa spin vai ter de ser minha se DEUS quiser… ah e quero a top de linha automatica completona.
E o pior de tudo, e que vai vender muito, o brasileiro merece comprar carros caros e horriveis.
E Fico muito triste de saber que esse carro com design totalmente utrapassado saira de linha logo logo,oh carro feio meu deus,e pensa que isso substituio a meriva e de lamenta..
eu, particulamente adorei essa SPIM muito bonita carro familia muito bacana mesmo to na fita ,um abraço.
Acho um modelo bastante inteligente, a preço razoável e que deve atender diversas necessidades. Tem muita Minivan e SUV que só tem tamanho e não aloja mais que 5 pessoas ou 500 l de bagagem. Parabéns a Chevrolet.
A GM lentamente está passando da segunda para a terceira linha em termos de qualidade, atendimento e design de seus defasados produtos. Com tanto para imitar acabou se igualando aos chineses da década passada.Boa sorte!