*Atualizado em dezembro 2023
A Chevrolet está lançando agora em abril no Brasil a linha Tracker 2024, figurando entre os SUVs mais vendidos do país o modelo chega trazendo como novidade duas inéditas versões: RS e Midnight. A primeira tem preço de R$ 163.640 e se destaca pelo visual mais esportivo e bons equipamentos, ela chega para aposentar a configuração Premier 1.0L turbo, que se despede do mercado na linha 2024. Já a versão Midnight é mais simples e barata, sai por R$ 148.500 e traz estilo mais sóbrio com temática na cor preta, se posicionando entre as versões LT e LTZ.
Índice desta matéria
Tracker 1.0 turbo automático – R$ 128.690
Tracker LT 1.0 turbo automático – R$ 136.000
Tracker Midnight 1.0 turbo automático – R$ 146.260
Tracker LTZ 1.0 turbo automático – R$ 148.500
Tracker RS 1.2 turbo automático – R$ 163.640
Tracker Premier 1.2 turbo automático – R$ 167.620
Como dissemos o Tracker RS 2024 se destaca pelo seu visual, essa nova versão tem aparência “similar” ao Tracker RS vendido na China, lançado por lá no último ano e que ocupa o posto de configuração top de linha do SUV.
Porém, apesar do visual semelhante o Tracker RS original que realmente tem uma proposta esportiva, o modelo do Brasil é um projeto mais simples e barato.
Acima e abaixo o Tracker RS chinês, conta com interior mais sofisticado e tecnológico e motor mais potente em relação ao brasileiro
Enquanto o Tracker RS chinês (foto acima e abaixo) conta com um painel atualizado, já com o layout interno dos carros da GM a nível global, marcado por duas telas de alta definição posicionadas lado a lado no topo do painel (a tela da esquerda é o quadro de instrumentos digital, enquanto a da direita, exibe os recursos da central multimídia), o modelo brasileiro manteve o painel já conhecido, usado pelo modelo desde 2020.
O Tracker RS chinês tem ainda um acabamento mais premium, há um novo console central mais elevado, nova alavanca de câmbio e freio de estacionamento elétrico por botão com função Auto Hold, enquanto no Brasil o modelo ainda insiste na velha alavanca mecânica do freio de mão (mesmo custando R$ 160.000).
Calma que as más noticias para o Tracker RS “made in BR” não param por ai. No Brasil o motor da versão esportiva, ou melhor “esportivada”, é o mesmo das versão Premier 1.2, ou seja, o 1.2L turbo 3 cilindros com 133 CV e 21.4 kgfm. Enquanto o Tracker RS na China leva a sério a esportividade do “RS” em seu nome, oferecendo um exclusivo e potente 1.5L Turbo, 4 cilindros, que debita 184 CV de potência e 25.5 kgfm de torque. Uma diferença considerável de 51 cv extras em relação ao modelo do Brasil.
Voltando ao Chevrolet Tracker RS brasileiro, o câmbio também não tem novidades, há uma caixa automática de seis velocidades e a tração é 4×2 dianteira. Segundo dados de fábrica, o Tracker RS vai de 0 a 100 km/h em 9.4 segundos, um número que não é ruim, mas que também está longe de ser empolgante ou esportivo, é o mesmo desempenho da Tracker Premier.
Visualmente o novo Chevrolet Tracker RS se diferencia por detalhes como a grade frontal com desenho interno em colmeia e acabamento em Black Piano, alias nesta versão, a grade frontal e o logo da Chevrolet também tem acabamento em preto brilhante, assim como as rodas (aro 17), os retrovisores e a porção inferior do para-choque traseiro.
O interior da Tracker RS 2024 brasileiro é baseado na versão Premier. Há apenas sutis detalhes diferentes, como as costuras vermelhas nos bancos e painel.
Com relação ao conjunto de equipamentos do Tracker RS, assim como a motorização, é praticamente o mesmo da Premier 1.2L. Entre os destaques estão itens como teto solar panorâmico, assentos forrados com material premium (couro sintético), faróis Full LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia com tela de 8 polegadas e conectividade sem o uso de cabo, Wi-Fi à bordo e o sistema On Star. O Tracker RS conta com as opções de cores: Branco, Vermelho, Cinza e Preto.
E ai o que você achou desta nova versão do Tracker? Gostou ou esperava um pouco mais? Deixe sua opinião nos comentários.
Junto com o Tracker RS, outra novidade da linha 2024, é a volta da versão Midnight, que assim como a RS se destacada pelo visual mais exclusivo em relação as demais configurações.
Porém, enquanto a RS aposta em um estilo esportivo a Midnight tem um apelo mais sóbrio e menos chamativo, sua carroceria se diferencia por uma série de elementos pintados em preto brilhante, como as rodas em liga leve de 17 polegadas exclusivas da versão, o logo da Chevrolet na dianteira e traseira, detalhes nos para-choques e grade frontal, além dos faróis e lanternas que trazem máscaras negras, sendo que os farois além da lentes escurecidas também contam com fundo na cor preto, o que da um visual bem legal ao SUV. Há ainda emblemas alusivos a versão colados nas portas dianteira.
Além da pintura preta que equipada o modelo das fotos, o novo Tracker Midnight também estará disponível nas cores Cinza Rush e Azul Eclipse (o que não faz muito sentido já que a temática do carro é a cor preta “All Black”, mas enfim).
Sob o capô há o conhecido motor 1.0L Turbo, 3 cilindros de 116 CV, o mesmo presente na maioria das versões do Chevrolet Tracker 2024 com exceção da RS e da Premier, é o mesmo bloco usado também no Onix e Onix Plus. O câmbio é automático de seis velocidades.
Com preço de R$ 146.290 o Chevrolet Tracker 2024 Midnight não é barato, apesar de chegar para ocupar uma posição de mercado entre as versões LT e LTZ, a versão Midnight está mais para uma LTZ do que LT, já que a diferença de preço para a LT chega a R$ 10.000, sendo apenas R$ 2.100 mais barata em relação a LTZ, resumindo, o carro é mais equipado em relação a LT, porém a Chevrolet cobra caro por isso.
Em troca destes R$ 10.000 a mais em relação a LT, a Midnight entrega uma lista de itens mais recheada, com as rodas em liga leve de 17 polegadas – item esse que foi retirado da LT na linha 2024, central multimídia de oito polegadas com conectividade sem o uso de cabo, Wi-Fi à bordo e o serviço On Star, além de bancos forrado com couro sintético com costuras na cor cinza, detalhes em Black Piano no acabamento interno, volante com base reta e revestido em couro.
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.