Depois do Opel Mokka, agora é a vez dos seu irmão americano, o Chevrolet Trax passa por uma atualização de meia idade. O carro que é vendido no Brasil com o nome de Tracker ganhou uma plástica robusta, com destaque para a dianteira – que exibe o novo padrão de design da Chevrolet, já visto em outros lançamentos recentes como o Novo Cruze.
O Trax tem na dianteira as maiores alterações, a grade está maior e segue o desenho de boca de tubarão com desenho trapezoidal e filetes cromados e mais chamativa do que a anterior. Outra novidade fica por conta dos novos faróis – que além de receberem um novo desenho contam com iluminação por LEDs diurnos e o capô recebeu vincos mais volumosos. Com o novo visual, o Trax reforça o parentesco visual com os últimos lançamentos da GM, um detalhe curiosos é que estas mudanças, principalmente o desenho da grade lembra bastante a dianteira do Ford Ecosport.
No mais as alterações no estilo do Trax foram mais tímidas, na traseira, as lanternas ganharam um novo desenho e lentes mais modernas, o para-choque traseiro foi retocado ganhou luzes refletoras maiores. O modelo ainda traz novas rodas aro 18.
Estas devem ser as mudanças que serão implantadas no Chevrolet Tracker vendido no Brasil.
No interior o Chevrolet Trax, assim como o Opel Mokka, ganhou um painel totalmente novo, com desenho mais sofisticado e agradável, além de muito melhor acabado, o SUV também ficou mais equipado, recebendo uma nova central multimídia com tela de sete polegadas que roda o sistema MyLink da Chevrolet, e traz conectividade para smartphone por meio dos APPs: Apple CarPlay e Android Auto. Embora seja o SUV de entrada da GM, o Trax é um modelo popular nos EUA, e apesar disso vem muito bem equipado, na versão top – além da multimídia ele conta com 10 airbags, bancos em couro, alerta de colisão frontal, sensores de aviso de mudança de faixa entre outros itens. Ao todo há três versões de acabamento do modelo nos EUA: LS, LT e Premier.
Essa será uma das novidades da Chevrolet no Salão de Chicago – que ocorre nesse mês. As mudanças apenas cosméticas, ou seja, nada de novo motor ou câmbio – por lá o Trax continua a ser equipado com o bom 1.4 Turbo que desenvolve 138 cv de potência e 20 kgfm de torque, e vem acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.
Ainda não há uma previsão oficial para que esse facelift seja estendido ao modelo vendido por aqui – que vem importado do México. Porém cedo ou tarde essa plástica também deve ser aplicado ao carro comercializado no mercado brasileiro.
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