A própria Chevrolet não esperava que o Camaro tivesse tanto sucesso no Brasil, o esportivo americano que chegou ao país em 2010 em sua versão top SS V8 de 406 cv custando na faixa de R$ 200.000, e logo se tornou um verdadeiro fenômeno popular, ganhando música e imagem de carro de ostentação, o que fez do modelo da Chevrolet ir muito bem em vendas, tanto é que agora a marca está lançando no Brasil a inédita versão conversível do Camaro, ela chega para quem quer chamar ainda mais atenção nas ruas, e ter um pouco mais de exclusividade em relação a versão coupe, o preço é de R$ 239.900.
Contrariando um pouco a tendência atual dos conversíveis com teto rígido retrátil, e com capotas de fácil acionamento, o Chevrolet Camaro Conversível, aposta na velha receita do teto tradicional de lona, o procedimento é feito de forma elétrica com um apertar de botão, porém a capota só pode ser baixada após destravado o teto, para isso há uma alavanca de acionamento manual próxima ao espelho retrovisor, outra desvantagem do sistema é que o procedimento só pode ser realizado com o carro parado, com o câmbio em posição “P”, a operação para baixar a capota leva 20 segundos, ela se dobra em padrão “Z” se escondendo atrás do banco traseiro.
Visualmente e as diferenças entre o Camaro Conversível e o coupé, são poucas, a mais nítidas delas é que o carro perdeu a coluna central, e por isso a Chevrolet teve que fazer reforços estruturais na dianteira e na traseira do carro, para garantir a rigidez necessária ao esportivo, e manter o comportamento dinâmico tanto em curvas quanto em retas.
Na parte mecânica também não há novidades, o Camaro Conversível vem com o mesmo V8 6.2 litros de 406 cv de potência e 56.7 kgfm de torque, este motor conta com um interessante sistema que desliga até 4 dos oito cilindros do motor quando não é exigida tanta potência, contribuindo bastante para a diminuição do consumo. O câmbio é automático de seis marchas, com paddle shift, borboletas atrás do volante que permitem se fazer as trocas também de forma manual sequencial.
Por dentro a versão vem completa e recheada de tecnologias, uma das novidades é o Head Up Display (HUD), que projeta informações essenciais no para-brisa do veículo, dentro do campo de visão do motorista, o sistema já presente nas outras versões do Camaro agora está mais completo informando dados como velocidades, marcha engatada, momento ideal para se fazer as trocas de marchas, rotação do motor, e até mesmo aceleração lateral. O motorista pode ainda configurar o sistema pra exibir informações do GPS e do sistema de som controlado atrevés do sistema kit multi-mídia do carro.
E por falar em sistema multi-mídia, o Camaro vem com o novo My Link da Chevrolet com tela de 10 polegadas, sistema de som potente com 10 alto falantes e subwoofer, há ainda câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro. O interior conta com bancos esportivos, com suporte laterais um pouco mais elevados, eles são revestidos em couro e contam com ajustes elétrico e sistema de aquecimento, que deve deixar mais fácil a vida de quem quer andar com o teto aberto mesmo nos dias mais frios.
O Camaro conversível já está disponível na rede autorizada Chevrolet m quatro opções de cores: Preto Global, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel, Cinza Ashen.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.