Outubro começou com uma nova tabela de preços para alguns modelos vendidos no Brasil, um deles é o luxuoso Chrysler 300. O modelo lançado por aqui no ano passado ficou mais acessível, passando de R$ 169,900 para R$ 154,500, ou seja um desconto de R$ 15,400.
Como você pode perceber nas imagens, a carroceria do 300 é bem exagerada, ele mede 5.08 cm de comprimento e tem um largo entre eixos de 3.09 m, ou seja espaço interno é o que não falta principalmente no banco traseiro
O Chrysler 300 é aquele típico sedan americano, um modelo que impressiona pelo porte imponente e abusa dos detalhes cromados, eles estão presente em vários pontos da carroceria, da grade dianteira com lâminas e apliques, aos retrovisores. Cheio de personalidade o design é ao mesmo tempo elegante e agressivo, a grade de caminhão dá um cara de mal ao sedan, enquanto a silhueta com linha de cintura elevada e a traseira curta dão um ar de esportividade ao carro, sensação essa que é reforçada pelas rodas de liga aro 18. Outro destaque são os belos faróis bi-xenon que contam com faixas de LEDs.
Com 286 CV o Chrysler 300 – vai de 0 a 100 km/h em 9.6 segundos e chega ao 219 km/h
Como era de se esperar de um sedan com mais de 5 metros e com quase 2 toneladas de peso (1.840 kg), o Chrysler é impulsionado por um motor de respeito, um bloco V6 Pentastar com injeção direta e combustível 3.6 litros com 286 CV de potência e 34.7 kgfm. Feito em alumínio esse bloco também é utilizado em vários outros modelos da Chrysler, como o Dodge Durango e Jeep Grand Cherokee. Ele trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio automática de oito velocidades E Shift, porém o 300C peca pela ausência de paddler shifts – borboletas acopladas ao volante, que permitiriam que as trocas fossem feitas também de forma manual, hoje em dia esse é um item básico em muitos carros comuns.
Embora não nenhuma seja usina de força com 300 CV, 400 CV, o motor dá conta do recado, ele garante ao Chrysler 300C 2014 um desempenho razoável 0 a 100 km/h em 9.6 segundos e velocidade máxima de 219 km/h. Definitivamente ele não é um esportivo, porém também não é lento, e esse motor mais manso tem um ponto positivo o consumo mais contido, considerado bom para um carro desse porte, 6.9 km/l na cidade e 12.5 km/l em trechos de estradas, isso também graças ao moderno motor com injeção direta.
Nos EUA o modelo conta ainda com uma versão mais nervosa, chamada de 300 SRT8 (foto acima), ela conta com um V8 de 450 CV e rivaliza com máquinas como BMW M5 e Audi S6. Ela pode chegar aos 250 km/h e vai de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos. Porém infelizmente a Chrysler não tem planos de importar essa configuração para o Brasil.
A cabine do sedan americano tem conforto de classe executiva
Além do design cheio de personalidade, o principal destaque fica por conta do seu interior, muito caprichado o acabamento inclui detalhes em alumínio escovado, madeira e forração em couro nobre NAPA no painel, a cabine é cheia de porta copos algo adorados pelos americanos. No caso do modelo vendido no Brasil o pacote de itens de série inclui e completo, com direito a central multi-mídia Uconnect com monitor central e tela touch de 8 polegadas, GPS, Bluetooth entrada USB, conectado com um sistema de som Premium com 9 alto-falantes e 506 w de potência, com subwoofer e amplicador, porta-copos com aquecimento, teto solar panorâmico, e muitos outros equipamentos que ajudam a compensar os R$ 150.000 cobrados pelos carro, como: ar condicionado com duas zonas de temperatura, uma cortina elétrica na janela traseira, bancos traseiros e dianteiros com sistema de aquecimento, banco dianteiro com ajustes elétricos, ajuste lombar elétrico e sistema de ventilação e aquecimento, pedais ajustáveis eletricamente e com memória,piloto automático, volante com regulagem de altura e profundidade e bancos forrados com Nappa italiana, sistema de memória para banco do motorista, retrovisores e rádio, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, airbags frontais, laterais e do tipo cortina, suspensão com dispositivo nivelador, auxilio de estacionamento dianteiro e traseiro, volante em couro com acabamento em madeira e aquecimento, freios com ABS e controle eletrônico de estabilidade ESC. Há somente uma única de versão de acabamento.
Por aqui o Chrysler rivaliza em porte e motor, com modelos como BMW Serie 5, Audi A6 e Mercedes Classe E, porém tem um preço bem mais competitivos que os seus rivais alemães.
Enfim em matéria de luxo e estilo, o Chrysler 300 não fica devendo quase em nada para os seus rivais, pena que o mesmo não pode ser dizer em matéria de status e esportividade, mas é certo que com essa redução no preço, o belo 300 ou como a Chrysler do Brasil voltou a chamar 300C se torne uma figura mais comum nas ruas.
Uma resposta
O 300C 286 cv faz 250 km por hora tranqüilamente e não a máxima de 219, como está escrito. Já fiz 241 km/h no meu, no plano, sem estrangular o motor (marcação de GPS e não de velocímetro). Obs: "cara de mal" se escreve com "u".