Categorias: Chrysler

Chrysler 300 2014 – Chega ao Brasil por 154.500

Outubro começou com uma nova tabela de preços para alguns modelos vendidos no Brasil, um deles é o luxuoso Chrysler 300. O modelo lançado por aqui no ano passado ficou mais acessível, passando de R$ 169,900 para R$ 154,500, ou seja um desconto de R$ 15,400.

Como você pode perceber nas imagens, a carroceria do 300 é bem exagerada, ele mede 5.08 cm de comprimento e tem um largo entre eixos de 3.09 m, ou seja espaço interno é o que não falta principalmente no banco traseiro

O Chrysler 300 é aquele típico sedan americano, um modelo que impressiona pelo porte imponente e abusa dos detalhes cromados, eles estão presente em vários pontos da carroceria, da grade dianteira com lâminas e apliques, aos retrovisores. Cheio de personalidade o design é ao mesmo tempo elegante e agressivo, a grade de caminhão dá um cara de mal ao sedan, enquanto a silhueta com linha de cintura elevada e a traseira curta dão um ar de esportividade ao carro, sensação essa que é reforçada pelas rodas de liga aro 18. Outro destaque são os belos faróis bi-xenon que contam com faixas de LEDs.

Com 286 CV o Chrysler 300 – vai de 0 a 100 km/h em 9.6 segundos e chega ao 219 km/h

Como era de se esperar de um sedan com mais de 5 metros e com quase 2 toneladas de peso (1.840 kg), o Chrysler é impulsionado por um motor de respeito, um bloco V6 Pentastar com injeção direta e combustível 3.6 litros com 286 CV de potência e 34.7 kgfm. Feito em alumínio esse bloco também é utilizado em vários outros modelos da Chrysler, como o Dodge Durango e Jeep Grand Cherokee. Ele trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio automática de oito velocidades E Shift, porém o 300C peca pela ausência de paddler shifts – borboletas acopladas ao volante, que permitiriam que as trocas fossem feitas também de forma manual, hoje em dia esse é um item básico em muitos carros comuns.

Embora não nenhuma seja usina de força com 300 CV, 400 CV, o motor dá conta do recado, ele garante ao Chrysler 300C 2014 um desempenho razoável 0 a 100 km/h em 9.6 segundos e velocidade máxima de 219 km/h. Definitivamente ele não é um esportivo, porém também não é lento, e esse motor mais manso tem um ponto positivo o consumo mais contido, considerado bom para um carro desse porte, 6.9 km/l na cidade e 12.5 km/l em trechos de estradas, isso também graças ao moderno motor com injeção direta.

Nos EUA o modelo conta ainda com uma versão mais nervosa, chamada de 300 SRT8 (foto acima), ela conta com um V8 de 450 CV e rivaliza com máquinas como BMW M5 e Audi S6. Ela pode chegar aos 250 km/h e vai de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos. Porém infelizmente a Chrysler não tem planos de importar essa configuração para o Brasil.

A cabine do sedan americano tem conforto de classe executiva

Além do design cheio de personalidade, o principal destaque fica por conta do seu interior, muito caprichado o acabamento inclui detalhes em alumínio escovado, madeira e forração em couro nobre NAPA no painel, a cabine é cheia de porta copos algo adorados pelos americanos. No caso do modelo vendido no Brasil o pacote de itens de série inclui e completo, com direito a central multi-mídia Uconnect com monitor central e tela touch de 8 polegadas, GPS, Bluetooth entrada USB, conectado com um sistema de som Premium com 9 alto-falantes e 506 w de potência, com subwoofer e amplicador, porta-copos com aquecimento, teto solar panorâmico, e muitos outros equipamentos que ajudam a compensar os R$ 150.000 cobrados pelos carro, como: ar condicionado com duas zonas de temperatura, uma cortina elétrica na janela traseira, bancos traseiros e dianteiros com sistema de aquecimento, banco dianteiro com ajustes elétricos, ajuste lombar elétrico e sistema de ventilação e aquecimento, pedais ajustáveis eletricamente e com memória,piloto automático, volante com regulagem de altura e profundidade e bancos forrados com Nappa italiana, sistema de memória para banco do motorista, retrovisores e rádio, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, airbags frontais, laterais e do tipo cortina, suspensão com dispositivo nivelador, auxilio de estacionamento dianteiro e traseiro, volante em couro com acabamento em madeira e aquecimento, freios com ABS e controle eletrônico de estabilidade ESC. Há somente uma única de versão de acabamento.

Por aqui o Chrysler rivaliza em porte e motor, com modelos como BMW Serie 5, Audi A6 e Mercedes Classe E, porém tem um preço bem mais competitivos que os seus rivais alemães.

Enfim em matéria de luxo e estilo, o Chrysler 300 não fica devendo quase em nada para os seus rivais, pena que o mesmo não pode ser dizer em matéria de status e esportividade, mas é certo que com essa redução no preço, o belo 300 ou como a Chrysler do Brasil voltou a chamar 300C se torne uma figura mais comum nas ruas.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • O 300C 286 cv faz 250 km por hora tranqüilamente e não a máxima de 219, como está escrito. Já fiz 241 km/h no meu, no plano, sem estrangular o motor (marcação de GPS e não de velocímetro). Obs: "cara de mal" se escreve com "u".

Publicado por:
Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.