Lançado em 2004 o Chrysler 300C conta com um design marcante e único, ele oferece luxo, conforto e potência, com muita personalidade. A começar pela frente, que ao melhor estilo norte-americano traz uma grade imponente com detalhes cromados, combinando com os faróis de estilo um tanto retrô. e carroceria robusta lembra um Muscle Car da década de 50. Confira o que o 300C 2008 2009 tem a oferecer.
O 300C mede exatamente 5 metros de comprimento, ou seja há espaço de sobra
O 300C é vendido atualmente em duas opções de motorização: um 3.6 v6 e um potente HEMI V8 de 430cv. Em todas as versões do 300C, o câmbio é o agíl AutoStick de cinco velocidades.
Na opção mais convencional e barata que sai por R$ 134.900, o V6 de 3.5l e seus 250 cv, apesar de ter bons 34.7 kgfm de torque máximo, tem desempenho apenas razoavel, que se traduz em 0 a 100km/h em 9.6 segundos e velocidade máxima de 217km/h.
Chrysler 300C SRT8
Já a opção mais esportiva e melhor, o 300c SRT8, que custa salgados R$ 225 mil, vem com invocado motor HEMI de 6.1 litros V8 com potência de 430cv e 58kgfm de torque a 4.800 rpm, (o anterior tinha 5.7 litros e 340cv e 53,5 mkgf a 4 000 rpm), que confere ao carro um ótimo desempenho ao sedan, acelerando de 0 a 100km/h em 6.3 segundo, atingindo os 274km/h de velocidade máxima.
Bem não que interesse para quem compra este tipo de carro, mas o consumo é alto, na versão V6, o 300c, anda por 6.4 km/l na cidade, enquanto que na estrada graças, ao câmbio automático as coisas melhoram um pouco, fazendo até 12km/l, porém a versão esportiva SRT8, deixa a econômia de lado, fazendo 4.8km/l na cidade e 10.1 km/l na estrada.
Por dentro o carro apresenta um interior com um ótimo nível de acabamento, trazendo revestimento em couro especial, e detalhes que imitam madeira. O carro conta ainda com sistema de audio de ultima geração com 7 alto-falantes, que traz uma tela de LCD Touchscreem e até um HD com capacidade para armazenar até 20 Gigas de músicas e dados. A lista de equipamentos é extensa:
Ar-condicionado automático dual zone, com ajuste de temperatura independente para motorista e passageiro, bancos frontais com aquecimento, e sistema de auxílio de estacionamento na dianteira e traseira. Falando em segurança, o 300C conta com airbags duplo frontais, e laterais além do tipo cortina para os bancos frontais e traseiros, além de faróis de xenônio, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e freios a discos nas quatro rodas com ABS e EBD, e ainda sistema de controle de estabilidade(ESP) e controle de tração(TSC).
O preço, do 300C pode ser considerado razoavel, pelo que o carro oferece, por ele atualmente (abril de 2010), a Chrysler pede R$ 135 mil. Mais barato que a maioria do seus concorrentes, como BMW, Mercedes e Audi. Ah a versão SRT8, também que custa R$ 221.500.
Respostas de 3
eu gostei muito do novo lançamento do charysler 300,
pricipalmente o branco esta lindo.
Cara com serteza o Chysler 300c srt8 top de linha e o novo substituto Chysler 300 srt8 tambem top de linha e muinto mais potenti q o anterior 300c srt8 são carros magnificos ha um detalhe q eu n posso esquecer o Chysler 300c é cimplesmente inesquecivel pelo seu tamanho pelo seu ingrivel desaine parece um carro de mafia to falando isso pq tive o imenço prazer de ver um 300c preto na minha frente olha q eu tinha só 14 anos e agóra tenho 16 e a imagem daquele carro n saio da minha cabeça até hoje e nem nunca vai sair espero concequir pelomenos comprar um dele um dia…
Amei… sou fã do 300C, um dia vou ter um haha
qualquer novidade sobre ele poderia me mandar no e-mail?
Agradeço,
bjossssss