Chrysler Pacifica 2017 vem para ficar no lugar da Town&Country

Com a queda do preço petróleo as vendas dos carros vão de vento em polpa nos EUA, 2015 foi o simplesmente o melhor ano da indústria automotiva americana na história. Os americanos não estão apenas comprando mais carros, mas também optando por modelos mais robustos como os SUVs e minivans – que após vários anos estão novamente em alta. Sabendo disso a Chrysler levou para o Salão de Detroit – que começou essa semana, a inédita minivan Pacifica. Com design arrojado e esbanjado espaço interno com muito luxo, a Pacifica chega  às ruas ainda nesse ano.

A Pacifica terá a missão substituir a Chrysler Town & Country que por sua fez substitui a lendária Grand Caravan, tradicional modelo que praticamente deu inicio ao que hoje a gente conhece como uma minivan, isso na década de 1980.

Para desenvolver a Pacifica a Chrysler optou por começar do zero, tudo é novo no modelo, grande destaque do modelo fica por conta do seu visual moderno e fluído, além de claro o generoso espaço interno – ela é capaz de acomodar com muito conforto 7 ou até 8 passageiros em três fileiras de bancos, no formato 2+2+3, ou 2+3+3.

Além de espaçosa, a Pacifica também é versátil, as portas de ambos os lados da carroceria são do tipo corrediças – o que facilita o acesso ao interior. Além disso  com exceção dos bancos dianteiros, todos os assentos traseiros podem ser rebatidos, o que deixa o piso plano na parte traseira da van, muito útil para quando é necessário espaço para transportar cargas maiores, os bancos da fileira central contam com um sistema elétrico que com um apertar de botão localizado na coluna central se movem, para facilitar o acesso.

O interior da Pacifica traz bastante luxo, no painel há revestimentos em couro, alumínio e Black Piano.

A bordo, motorista e passageiros dispõem de uma série de mimos, como controle climático com zonas de temperaturas individuais, central multimídia com tela touchscreen de até 8 polegadas, conectividade para smartphone, vários portas objetos espalhados – alguns deles refrigerados, há ainda câmera de ré, piloto automático inteligente que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente, sensor de pedestre e de pontos cegos ao redor do carro, entre outros itens. O acabamento é de alto nível, destaque para o console central com repleto de comandos e os mostradores do painel com um display colorido ao centro (foto abaixo).

Quem viaja atrás ainda dispõe de um teto panorâmico de vidro, dividido em três partes.

Apesar de medir quase cinco metros e pesar 2 toneladas, a Chrysler Pacifica, promete ser ágil nas ruas, mérito do já conhecido motor V6 3.5L Pentastar a gasolina com 287 CV, atualmente utilizado na maior dos parte dos carros da Chrysler e da Jeep. O bloco vem junto com câmbio automático de 9 velocidades.

Um dado importante é que apesar do seu tamanho, a Chrysler Pacifica é nada menos do que 136 kg mais leve do que sua antecessora, a Town&Country, totalizando 1.964 kg, isso graças ao novo chassi e ao uso de materiais leves em sua carroceria, o que deve resultar em um menor consumo de combustível e melhorar a dirigibilidade da minivan.

Para quem quer algo mais econômico, a Chrysler promete vender ainda uma versão híbrida, equipada com esse mesmo motor V6 – só que com a potência reduzida para 248 CV e auxiliada por um pequeno motor elétrico, alimentado por 16 kWh de baterias, ainda segundo a fabricante estas baterias do motor elétrico poderão ser recarregadas completamente em apenas 2 horas, a Pacifica será a primeira minivan híbrida do seu segmento.

O design é outro ponto forte da Pacifica, o estilo é arrojado e imponente e lembra  o sedan médio Chrysler 200. Com é de praxe nos carros dos EUA, a carroceria é cheia de detalhes cromados da grade dianteira aos frisos nas laterais – destaque ainda para as belas rodas que podem ser aro 17, 18 ou 20 na versão top.

Por enquanto o preço ainda não foi decidido, quando chega ás ruas, a Pacifica terá rivais literalmente de peso, como a Kia Sedona e a Honda Odyssey. Ela deve chegar ao Brasil no final de 2016 ou começo de 2017, porém o preço deve assustar, já que sua antecessora, a Town Country atual, é oferecida no Brasil na sua versão top Limited, por R$ 269.000.


Equipe Encontracarros

Publicado por:
Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.