A Chrysler está apostando na renovação de seus modelos para voltar a viver dias melhores no mercado, nessa quinta feira (06) a montadora revelou a minivan Pacifica 2021, ela ganhou uma novo visual com uma aparência mais agressiva, uma série de novas tecnologias e até mesmo tração 4×4, a Pacifica 2021 passa ser a primeira minivan desta categoria a contar com tração nas quatro rodas.
Assim como no Brasil nos EUA as minivans estão se tornando raridade por causa dos SUVs. Essa não é uma nova geração, mas sim uma atualização da terceira geração da Pacifica, lançada em 2016, a Chrysler redesenhou a dianteira e a traseira do modelo.
Índice desta matéria
Mudanças visuais fizeram muito bem a Pacifica
Na dianteira a nova Chrysler Pacifica 2021 traz uma grade maior e mais robusta, com acabamento cromado ou todo em preto, variando de acordo com a versão, além disso os faróis ficaram menores e passam a contar com uma iluminação total por LED, o facelift na dianteira ainda inclui um para-choque com estilo mais agressivo e tomadas de ar maiores, além de faróis de neblina também em LED.
Ainda como novidades visuais, a Chrysler Pacifica 2021 tem novas opções de rodas, que variam de aro 17 até 20, enquanto na traseira as lanternas foram reestilizadas e agora eles estão maiores e cortam a traseira da Pacifica de um lado ao outro, além disso conta com lentes mais modernas com efeito tipo 3D, dando uma aparência muito mais sofisticada ao carro quando acesas.
Pacote S Appearance deixa a minivan mais agressiva
Junto com a atualização visual, a nova Chrysler Pacifica 2021 ganha um pacote opcional chamado “S Appearance”, que adiciona uma aparência de poucos amigos a Pacifica, com esse kit, a minivan tem uma aparência toda preta com grade frontal, para-choque, rodas, retrovisores , rack no teto, frisos laterais e das janelas, tudo pintado em preto brilhante.
Interior da Chrysler Pacifica 2021
Porém o ponto alto da versão renovada da Pacifica fica por conta do interior, uma autêntica minivan tem que oferecer muito conforto e espaço é a Chrysler Pacifica não decepciona, na linha 2021 o modelo ganhou uma inédita versão Pinnacle, projetado para oferecer uma experiencia premium e única no segmento de minivans, ela impressiona pelo luxo. Os bancos são forrados com couro Caramel Nappa, há até mesmo uma almofada (também forrada em Nappa).
O desenho do painel foi mantido o mesmo da Pacifica lançada em 2016, porém a cabine ganhou materiais de maior qualidade e uma tela LCD maior com 10.1 polegadas, que exibe os comandos da última geração do sistema multimídia UConnect, o equipamento conta com conectividade para smartphones e pela primeira vez passa a vir com o sistema Alexa, da Amazon, um assistente virtual que permite ao dono do carro fazer diversas funções remotamente, ou seja, é possível ligar o motor, travar ou destravar as portas, ajustar o ar-condicionado, alterar as preferencias do som, enviar músicas, saber quanto há de gasolina no tanque, tudo de casa, antes de entrar no carro.
Outro diferencial é uma câmera interna que exibe imagens em HD dos bancos traseiros, um recurso bastante útil para quem viaja com crianças no carro, o motorista pode inclusive dar um “zoom” no rosto dos ocupantes.
A minivan da Cherysler traz ainda itens como um sistema de áudio premium Harman Kardon com 20 alto falantes, carregador wireless para smartphones, teto solar panorâmico, bancos elétricos, bancos em couro Nappa, o mesmo couro nobre usado por marcas premiums como Mercedes e BMW.
Itens de segurança também são destaques…
Outro diferencial são os equipamentos de segurança, a nova Pacifica 2021 conta com nada menos do que 97 recursos de segurança, o arsenal inclui de um sistema de detecção para pedestre,, até sensores que mantem o carro automaticamente rodando dentro das faixas de rolagem na estrada, também há frenagem de emergência automática, piloto automático adaptativo, que segue o carro que via à frente.
Acima o interior da Pacifica Pinnacle, conta com acabamento premium os bancos são forrados com couro Nappa, com direito até a almofada para os bancos traseiros, além de sistema de som com 20 alto-falantes
Motorização segue a mesmo V6 de 287 cv…
Sob o capô a Pacifica 2021 segue equipada com o conhecido motor 3.6 V6 Pentastar capaz de produzir 287 CV e 26.2 kgfm de torque, que vem acoplado com uma caixa de câmbio automático de 9 velocidades. Como novidade mecânica para o modelo 2021 é a chegada de uma versão com tração 4×4 AWD.
Tração 4×4
A Pacifica passa a ser a única minivan da categoria a ter a opção de tração 4×4, este recurso promete dar ainda mais segurança ao modelo, principalmente ao trafegar por estradas molhadas ou com neves, encarar pequenos trechos com lama, além de melhorar o comportamento do carro em curvas. A versão 4×4 da Pacifica vem com diferencial traseiro auto-blocante e a tração é distribuída de forma automática entre as rodas, de acordo com a necessidade.
Versão híbrida
Para chefes de família que buscam economia de combustível, a Chrysler oferece uma versão plugin híbrida da Pacifica, equipada com esse motor 3.6 V6 porém auxiliado por dois motores elétricos, durante um trajeto de até 30 milhas (cerca de 48 km) a minivan pode ser impulsionada apenas pelo motor elétrico sem precisar beber gasolina, sua autonomia total impressiona, a Pacifica híbrida faz 500 milhas com um tanque, (805 km). Lembrando que as baterias do motor elétrico podem ser recarregadas na tomada.
Nas lojas no segundo semestre…
A Chrysler Pacifica 2021 está prevista para chegar às ruas dos Estados Unidos no segundo semestre de 2020, não é nem preciso dizer que o modelo não será vendido no Brasil, já que assim como nos EUA o segmento das minivan vem perdendo espaço a cada ano. A própria Chrysler como marca parece está caminhando para a extinção. perdendo relevância como marca dentro do grupo FCA, atualmente a montadora que é uma das mais tradicionais dos Estados Unidos praticamente só tem três modelos em produção, além da Pacifica, há os sedans 200 e 300.