Dois anos depois de sua morte, o Dodge Viper ressurge totalmente renovado, com melhorias mecânicas, internas e motor ainda mais potente. A quinta geração do já lendário superesportivo norte americano está sendo revelado no Salão de Nova York, confira todos os detalhes…
O Viper agora será vendido sobre a recém criada marca SRT, o carro será vendido em duas versões SRT Viper e SRT Viper GTS, seu maior concorrentes será o Chevrolet Corvette ZR1.
Apesar de não parecer já que o carro conserva boa partes das características visuais das gerações passadas, como a dianteira enorme, a cabine baixa e curta, o salto entre o Viper que era produzido até 2010 e este novo modelo 2013 foi enorme, toda a construção do esportivo foi revista empregando novos materiais, como na construção da carroceria, melhorias internas e principalmente novas tecnologias embarcadas, principalmente na area da segurança.
Os números ainda não foram revelados pela SRT, porém o novo Viper promete ser um dos carros de série mais rápidos do mundo. Em tempos de economia de combustível e motores de baixa cilindrada, o Viper manteve sua essência, sendo impulsionado por um monstruoso e enorme motor 8.4 L V10 que desenvolve 640 CV de potência e 82 kgfm de torque. Esse é o mesmo coração do antigo Viper, porém o bloco ganhou uma série de melhorias, totalmente em alumínio ele ficou 10 kg mais leve, uma curiosidade sobre este motor V10, é que ele é derivado de um motor de caminhão, isto claro desde quando o esportivo foi lançado lá em 1992.
E por falar em peso, este novo Viper possui chassi 50% mais rígido e é cerca de 45 kg mais leve que a geração anterior.
O interior do Viper também evoluiu e muito. O modelo que sempre foi conhecido por ser espartano e sem conforto algum, agora traz um cabine luxuosa e moderna, com revestimentos em couro nobre, muito alumínio e materiais de boa qualidade, a Chrysler afirma também ter feito várias mudanças na ergonomia dos bancos e posição de dirigir e comandos, visando de deixar o Viper mais confortável. Tanto é que o modelo conta com bancos esportivos com ajustes elétricos em 10 posições diferentes, entre altura e profundidade.
A posição de dirigir o Viper está 20mm mais baixa, e o banco pode se mover em até 90mm, tudo para melhorar o conforto
Outra novidade está na tecnologia embarcada, até então era impossível imaginar um Viper equipado com mimos como volante multi-funcional, sistema de som Premium com nada menos que 10 alto-falantes, bancos esportivos com ajustes eletrônicos, computador de bordo, sistema multi-mídia com tela de LCD com 7 polegadas, conexão sem fio, GPS, rádio por satélite e possibilidade de acessar a internet, pois agora todos este recursos estão disponíveis no novo Viper 2013.
Ainda na parte tecnológica destaque para a nova suspensão ativa que pode ser ajustada eletronicamente, o esquema da suspensão traseira é totalmente novo. Os freios também foram melhorados, agora eles são assinados pela marca Brembo, o SRT Viper 2013 também inaugura novos controles de tração e de estabilidade, o motorista pode escolher o quanto o controles de tração e de estabilidade irão influenciar a condução do carro, podendo até mesmo desligar a ajuda eletrônica no modo “Full Off”.
Esta nova geração do Viper também terá sua versão de corrida, note o modelo na foto acima
Confira acima o primeiro vídeo promocional oficial do novo SRT Viper 2013
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.