Depois do C3 Picasso foi a vez do seu irmão aventureiro entrar na linha 2013. A Citroën lançou oficialmente nessa segunda (02 de julho), o AirCross 2013, já à venda nas concessionárias da marca o modelo que custa a partir de R$ 53.900, e traz como novidade a adoção de um motor mais potente.
Sob o capô, o AirCross conta agora com o motor 1.6 EC5 16V de 122 CV de potência (115 CV com gasolina), o bloco que também está presente no Peugeot 308 e na nova geração do C3 (que será lançada nesse mês) é 7 CV mais potente do que o antigo motor 1.6L Flex, que desde 2010 equipava o AirCross.
Além de ser mais potente, o novo propulsor também dispensa o “tanquinho” de gasolina para a partida a frio (Flex Start), usado na maioria dos carros flex.
Outra novidade no AirCross está no seu conjunto de equipamentos de série, atendendo a legislação que irá entrar em vigor em 2014, todas as versões passaram a vir de série, com airbags duplo e freios ABS com EBD.
A linha 2013 do AirCross conta com duas versões de acabamento GLX e Exclusive. Já a versão GL, a mais básica de todas, acabou sendo descontinuada.
Partindo de R$ 53,900 (R$ 55.990 com câmbio automático), o AirCross GLX traz de série sistema de áudio Pioneer com MP3, Bluetooth, CD player e comandos no volante, além de computador de bordo, keyless, volante com regulagem de altura e profundidade, vidros elétricos, faróis de neblina, além de ar condicionado digital, rodas de liga leve aro 16 e carroceria com detalhes cromados.
Já a versão top de linha AirCross Exclusive, vem de fábrica com um conjunto de equipamentos ainda mais recheado. Além de todos os itens da GLX, ela traz bancos e volante em couro, piloto automático e bandeja tipo avião para os passageiros dos bancos de trás. Por essa versão a Citroën pede R$ 60,500 com câmbio manual e R$ 64.200. Como opcional é oferecido ainda o sistema de navegação MyWay (com tela LCD de 7 polegadas e GPS integrado) e airbags laterais, disponível apenas para a opção Exclusive o pacote sai por R$ 2.400.
Ambas as versões estão disponíveis com câmbio manual de cinco marchas, ou automático com opções de trocas sequenciais, porém com apenas 4 velocidades.
Lançada em 2010, o AirCross se provou um aposta certeira. Embora incapaz de incomodar os rivais Ford EcoSport e Renault Duster, o carro tem um bom volume de vendas. Só ano passado foram emplacados, de acordo com a FENABRAVE 16,712 exemplares.
Confira abaixo os preços do AirCross 2013:
GLX BVM (câmbio manual) – R$ 53.900
GLX BVA (câmbio automático) – R$ 57.600
Exclusive (câmbio manual) – R$ 60.500
Exclusive BVA (câmbio automático)- R$ 64.200
Respostas de 4
concordo com comentario de jones barbirato como a propaganda é a alma do negocio a citroen deve expor mais seus veiculos a propaganda pois tem carros mt bonitos relativamente bons mas mt ocultos divulgam uma unica vez em um simples comercial e param porai enquanto seus concorrentes durante todo o dia estão fixando a imagens de seus veiculos com comercial e promoçao na mente dos brasileiros
Vou tentar compra um deste carraõ,na minha terra ,serra es,só por causa das vantagens que a citroem dá a quem quer comprar um lindo carro deste .Só venho pedir a CITROEM ,que divulguem com vontade este lindo veiculo ,pois esta muito escondido da midia ,parabens pelo lindo AIRCROSS,divulguem muito esta carreta,,E se possivel continuem com esta maneira de venda de seus veiculos ,juro 0000000000000000000.obrigado
COM MUITO RESPEITO, VENHO A QUEM DE DIREITO NA CITROEM DO BRASIL,PEDIR QUE DENTRO DAS POSSIBILIDADES ,VALAORIZEM MAIS O RADIO DO AIRCROSS;JA QUE O RADIO QUE FOI COLOCADO NESTE LINDO CARRO ,NAÕ CORRESPONDE O SEU TIPO ,ME PERDOEM MAS O RADIO É DE ULTIMA CATEGORIA ,NEM EM CAROÇA SE COLOCAR UM RADIO DESTE TIPO ,SEM BLUTUFEM ,E SEM ENTRADA DE USB,´SO ISSO PARA MELHORAR,O RESTO ESTA ACIMA DO ESPERADO.LAMENTAVEL .PENSEM E VALORIZEM ESTA PARTE .OBRIGADO.OBS ,PELO PREÇO ERA PRA VIM UMA COISA MELHOR COM MAIS RECURSOS E LUXO .
meu carro