O AirCross, um dos lançamentos mais importantes da Citroën desde sua chegada ao Brasil, começou a ser produzido em série nesta última terça feira 20 de julho, na fábrica de Porto Real no estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Citroën, o AirCross deverá chegar as revendas em setembro desse ano, em três versões GL, GLX e Exclusive, o preço ainda está indefinido, estimasse que custará algo em torno dos R$ 55.000 a R$ 65.000.
O motor será semelhante ao utilizado no C3. Um propulsor 1.6 L Flex 16 V que quando abastecido com álcool desenvolve 113 CV de potência, já com gasolina a potência é de 110 cavalos.
Além do visual off-road outro atrativo do AirCross para conquistar o cliente é o interior. Pelo menos na versão top de linha o acabamento do modelo terá detalhes cromado e um conjunto satisfatório de equipamentos de série, que inclui ar-condicionado, rádio com CD/player, rodas de alumínio, pneus de uso misto, (estrada/asfalto), além da opção de câmbio automático, ar-condicionado digital automático entre outros itens.
O grande diferencial do Aircross, será sem dúvida o apelo visual, o modelo impressiona por suas linhas futuristas e modernas, principalmente na dianteira onde há um design bonito e agressivo que deve cativar muita gente, ele segue o padrão atual de estilo mundial da Citroën, coisa que se raramente se vê nos carros produzidos no Brasil.
O Citroën AirCross chega ao mercado para rivalizar com Ford EcoSport, Fiat Idea Adventure e Volkswagen CrossFox. A Citroën está bastante confiante no sucesso do modelo, a montadora espera com o lançamento ampliar em 1% sua fatia no mercado brasileiro, que atualmente é de 2.5%. A montadora francesa investiu pesado na produção do carro, foram cerca de 180 milhões de euros (415 milhões de reais), para a adequar a fábrica de Porto Real no Rio, para produzir o carro que também será exportado para diversos países, do como Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Costa Rica, pelo menos por enquanto ele não irá para a Europa.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
andei com o carro gostei muito o carro peca por nao possuir abs ,nem teto solar ,mas o presço esta muito alto nas consecionaria ,
Trabalho na fabrica Peugeot Citroen , dirigo diariamente o Air Cross e posso garantir , o carro é show de bola,lindo super macio e muito bom de dirigir.. Recomendo!
esse carro vai quebrar o padrão de carros de passeio da citroën
A CITROEN CAGOU FORA DO PINICO COM ESSE HORROR...
A primeira impressão o achei FEIO. Mas vamos ve-lo de perto. Ele é muito diferente.
EU TRABALHO NA LEMOND CITROEN E GOSTEI DE CONHEÇER ESSE CARRO, ACREDITO QUE IREMOS VENDER BASTANTE. A MONTADORA ESTÁ DE PARABENS.
esse carro é do caralho vei ñ vejo a hora dele chegar em maceió al.
como eu queria um desse para passear,
para sair com a namorada,
ir no shoping cara era massa d+.
eu mesmo queria mais o dinheiro ñ dar para nada
blz xau
fui
fui
fui
fui