Clique na imagem para ampliar
Depois de vários meses revelando aos pouco seu lançamento mais importante no Brasil, a Citroën apresentou oficialmente nesta quinta-feira (26 de agosto), o AirCross. Crossover que chega as concessionárias da montadora no próximo mês em três versões de acabamento, GL, GLX e Exclusive, todas equipadas com um motor 1.6 16 V Flex com 113 CV com ethanol e 110 CV com gasolina. Conheça abaixo em detalhes o modelo que a Citroen está apostando sua fichas para aumentar sua participação no mercado brasileiro
Design:
Com o atrativo preço de R$ 53.900 para a versão de entrada GL, o Aircross, chega mirando em outros carros com apelo aventureiro, como o Ford Ecosport, Fiat Idea Adventure e Volkswagen Crossfox, a Citroën decidiu produzir uma versão exclusiva e inédita do C3 Picasso vendido na Europa, voltado apenas para a América do Sul, o crossover está montado na fábrica da montadora em Porto Real no Rio de Janeiro.
Sem duvida o maior destaque do AirCross é o visual de fora do comum. O modelo conta com um belo design, bastante chamativo com linhas modernas a futuristas. Nas laterais o carro conta com estribos cromados e saias laterais com aplique em preto. O crossover da Citroën conta ainda com duas chamativas barras no teto que vão da dianteira a parte traseira, e como manda o manda o figurino de um autentico off-road urbano da Citroën traz o estepe posicionado na traseira que é liberado por meio da chave.
Graças a sistema de suspensão reforçada e elevada, o modelo ficou 3.6 cm mais elevado na frente e 4.1 cm atrás em comparação ao C3 Picasso europeu, o que resultou em uma altura 1.75 metros. Com isso o AirCross tem o porte de um SUV e chama a atenção por onde quer que passe, fazendo os pescoços virarem, algo positivo para qualquer carro.
Além do design outro destaque é o interior. O Aircross não chega a ter um grande espaço interno (o AirCross mede apenas 4.28 metros e tem 2.54 cm de entre-eixos), porém acomoda com conforto 5 ocupantes. Observando o acabamento sofisticado que conta com detalhes em alumínio e prata, além de vários revestimentos em couro, é impossível não notar que os projetista tiverem um grande preocupação com o interior que foi inspirados nos carros da Citroën vendido na Europa com o novo C4 e DS3, que chega ao Brasil no próximo ano. As saídas de ar na cabine com forma circular garante esportividade, e o acabamento em Black Piano no centro do painel passa um ambiente mais agradável e confortável visualmente, fugindo bastante do cinza padrão e do excesso de plásticos que nós vemos na maioria dos carros.
Outro modelo que a Citroën parece ter sido inspirado foi o Fiat Idea Adventure, para reforçar o apelo aventureiro, o carro ganhou três mostradores em cima do painel central (inclinômetro, bussola e altímetro), itens que pode ser útil se alguém quiser levar o termo off-road um pouco mais a sério, mas cá entre nós esta não é a vocação do Aircross.
Equipamentos e versões…
A versão de entrada GL está longe de sair de fabrica pelada, mais bem que poderia ser um pouco mais completa. De série o Aircross GL traz ar condicionado simples, direção hidráulica, vidros elétricos (apenas dianteiros), travas elétricas, computador de bordo, sistema keyless, porta-luvas refrigerado, além de volante com regulagem de altura e profundidade.
A versão intermediária GLX acrescenta neste conjunto vidros elétricos traseiros, faróis de neblina e os três mostradores no painel central. Já o airbag duplo para o motorista e passageiro inexplicavelmente, ficou de fora nesta destas duas versões.
Já o AirCross Exclusive esse sim traz os equipamentos, digno dos carros da Citroën. A versão top de linha conta com navegador GPS, ar condicionado digital, airbag duplo frontal, bancos em couro, piloto automático, freios ABS com EBD, rodas de alumínio diamantadas, pedais, maçanetas e retrovisores externos cromados, conexão Bluetooth e sistema de som com entrada USB, além de obviamente todos os itens das demais versões. A opção traz ainda pequenos gentilezas com mesinhas tipo avião para o banco traseiro.
A motorização da Aircross…
Todas as três versões são equipadas com um motor 1.6 L Flex que desenvolve 113 CV com álcool e 110 CV com gasolina. Propulsor esse que foi emprestado do Citroën C3 e C4. Assim como o câmbio de cinco velocidades.
Mercado…
A Citroën está bastante confiante com o sucesso do AirCoss, com o lançamento a empresa espera aumentar dos atuais 2.5 % para 3.5 % sua participação no mercado brasileiro, pode parecer pouco, porém isso representaria um crescimento impressionante de 40 % em vendas. Além de aumentar em 1 % sua participação no quarto maior mercado de carros do mundo.
A previsão da Citroën é de comercializar 2,000 exemplares do Aircross por mês, marca respeitável que colocaria o AirCross entre os 40 carros mais vendidos do Brasil e como o segundo modelo mais vendido da montadora no país, perdendo apenas para o Citroën C3. O Ford Ecosport, principal concorrente do Aircross, vende em média 3.400 unidades por mês. Ou seja a disputa está aberta.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
GOSTEI E COMPREI UM NA CORCORDE E FUI BEM ATENDIDO
PAULO.
EU GOSTEI QUANDO MEU PAI O CRIADOR MEU DEUS ME DER EU COMPRAREI UM.FICA COM DEUS AMIGOS.
O CARRO E MUITO BONITO EU ISTOL AGUARDANDO A HORA DE SAI PARA TACI
Sam - Disse:
July 11th, 2011 às 10:16 am
Realmente o interior dele, e a frente são bonitinhas, mas a traseira…nisso o CrossFx é mais atraente, porém o Aircross tem um preço não muito didtante dos carros aventureiros tradicionais e tem mais atributos pra categoria que o fazem a melhor opção…
Meu marido já bateu o martelo, fazer o que né...
Realmente o interior dele, e a frente são bonitinhas, mas a traseira...nisso o CrossFx é mais atraente, porém o Aircross tem um preço não muito didtante dos carros aventureiros tradicionais e tem mais atributos pra categoria que o fazem a melhor opção...
Esse carro é maravilhoso.fui ate a citroen vi de perto é muito carro estou sonhando com o dia de pegar logo o meu quem diz que esse carro é feio deve andar em um fusca
eu vou comprar um desses...o que conta pontos negativos é somente o consumo que é bem auto.6km/litro na cidade e 10km na estrada.
E Aí João Gostou faça um Test Drive com o Air Cross e compre o seu e thau fui, sabe para onde? Dirigir meu Air Cross.Vou mandar o Thomas ir junto vai ter festa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
belo carro, compacto, bonito, útil e moderno.Aleluia a citroen fez um carro desses, porque eu já enjoei dos citroens c3, c4, c5 etc.
nossa achei o carro lindão, e ate o meu sonho de consumo,pena fui a concessionária ver continuei e continuo apaixonado mas qdo me deram o valor eu desanimei, para a versão GL. 59,000,00 GLX 64.000,00 e para a versão exclusive 68.000,00 achei um absurdo, so vou ficar em sonhos, vou comprar a vista o idea novo ou o crosfox. pq se tivesse q. comprar ele eu pegharia exlcusive.