A Citroën revelou a nova van SpaceTourer 2016, o modelo é mais um desenvolvido sobre a plataforma EMP2, a mesma usada pelas novas C4 Picasso e Grand C4 Picasso. A nova van da Citroën traz um estilo bastante moderno e atraente, além de um interior muito bem equipado com tecnologias de carros de luxo, além de muito espaço interno para até 9 ocupantes, ou para cargas.
Graças a nova plataforma modular, a SpaceTourer pode oferecer uma variedade de combinações, partindo de uma versão compacta com apenas 4.60 metros de comprimento na versão XS, ou 4.95 metros na intermediária M, ou ainda amplos 5.30 metros de comprimento na configuração maior XL, enquanto a capacidade para carga varia de 1978 litros para a XS, 2381 litros para a M e 2932 litros para a XL, com versões para 7, 8 ou 9 passageiros.
Na versão para passageiros da Citroën SpaceTourer traz diversas soluções que se destacam como por exemplo as portas laterais corrediças, com acionamento elétrico “hands-free”, basta apenas um apertar de botão ou quando se deseja entrar, fazer um movimento com o pé embaixo da porta, ela se destrava e corre de forma automática, ou ainda a janela traseira que se abre totalmente, com um apertar de botão próximo a placa do carro, facilitando colocar ou retirar carga do porta malas da van.
O interior da Citroën SpaceTourer agrada bastante, seu painel possui um visual limpo e bem acabado, com detalhes em materiais de boa qualidade, trazendo em destaque uma respeitável lista de equipamentos.
Nas versões mais caras, há por exemplo sistema multi-mídia com tela de 7 polegadas, ar-condicionado digital dual zone, tomada 12v, freio de mão eletrônico, volante em couro multi-funcional, display colorido nos mostradores do painel, sistema head up display que projeta informações no para-brisa do carro, faróis com ajuste automático, sensor de estacionamento traseiro com câmera e até mesmo Park Assist de 180 graus.
A versão luxo ainda conta com bancos em couro, luzes de cortesia sobre os bancos traseiros junto com saída do ar-condicionado, e até mesmo teto panorâmico em vidro.
Na parte da segurança também há vários itens incomuns em uma van, como aviso de mudança de faixa, monitoramento de pontos cegos ao redor do carro, sistema de reconhecimento de sinais de transito, monitoramento de fadiga do motorista, alerta de colisão que informa o motorista sobre uma colisão eminente e pode até acionar automaticamente os freios do carro, e piloto automático inteligente Active Cruise Control, que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente.
Por fim em termos mecânico a Citroën SpaceTourer virá equipada com a última geração de motores diesel da PSA (Peugeot/Citroën), serão no total 5 versões, BlueHDI de 95 cv manual 5 marchas, BlueHDI 95 automática, BlueHDI de 115 cv manual de seis marchas, BlueHDI de 150 cv e câmbio manual de seis marchas, e a top de linha BluHDI de 180 cv, automática de seis marchas, todas com exceção da versão de entrada virão com sistema Start/Stop.
O lançamento oficial da Citroën SpaceTourer acontece agora em março no Salão de Genebra 2016.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Van space tourer