A Citroën apresentou oficialmente hoje (24 de maio) a C3 Picasso, a minivan que irá rivalizar com modelos como Kia Soul, Honda Fit, Chevrolet Meriva, Nissan Livina e Fiat Idea, chega ao mercado com preços que vão de R$ 47,990 a R$ 60,990 e estará disponível com duas opções de câmbio manual ou automático de 4 velocidades. Confira os detalhes…
A C3 Picasso traz um estilo mais familiar e conservador em relação ao visual aventureiro do Citroën AiCross. O design também é um pouco diferente do C3 Picasso que é vendido desde 2008 na Europa.
A dianteira traz um apelo mais conservador, o para choque é mais simples e dispensa os detalhes em preto e cromado presente no Aircross e no modelo da Europa, a grade também é nova e traz o novo logo da montadora francesa. As rodas de liga leve também são mais discretas, os frisos cromados nas laterais e os que cortavam o teto foram retirados. Finalmente na traseira o principal diferencial em relação ao Aircross, foi a retirada do estepe, a posição da placa no canto dianteiro foi mantida, o que deu ao conjunto um visual um tanto exótico.
Já o motor é o mesmo do AirCross e outros modelos da Citroën como o C3, o C3 Picasso traz um bloco 1.6 16 V flex que desenvolve 110 CV com gasolina e 113 com etanol. O desempenho pode não impressionar, mas também não decepciona.
Como manda a cartilha de toda a minivan e perua, o C3 Picasso conta com um bom espaço interno. Graças a uma distância de 2,54 metros entre os eixos, o carro acomoda com conforto até 5 ocupantes. A capacidade de carga é de 403 litros, porém pode ser ampliada para 1.500 L com a segunda fileira de bancos rebatidos.
Versões e preços:
Assim como o AirCross, o novo modelo da Citroen terá três opções de acabamento: GL, GLX e Exclusive, o acabamento interno impressiona, há meteriais de qualidade, como nos detalhes cromados no painel e velante, e plástico polido Black piano no painel e console central.
A versão de entrado C3 Picasso será a GL, ela custará R$ 47,990 quase R$ 6,000 a menos do que a opção mais básica do AirCross. Esta virá equipada com direção hidráulica, ar condicionado manual, computador de bordo, além de vidros elétricos dianteiro e portas luvas refrigerado. A Citroën acredita que apenas 10% das vendas do modelo sejam desta versão de entrada.
Já a opção intermediária GLX custará R$ 50,400 com câmbio manual e R$ 53,900 com transmissão automática de 4 marchas, e acrescenta ao conjunto de equipamentos rodas de liga leve, detalhes cromados na carroceria, bandejas tipo avião para o banco traseiro, faróis de neblina, CD player com entrada para MP3, o GLX com câmbio automático traz ainda freios com ABS e EBD (controle de estabilidade), porém infelizmente airbag para o motorista e passageiro, está disponíveis apenas como item opcional. Vale acrescentar que essa versão irá representar 60 % do total das vendas, segundo a marca.
Como era de esperar em um carro de mais de quase R$ 60,000, – R$ 57.400 mecânica e R$ 60.400 automática, o C3 Picasso Exclusive sai de fábrica em Porto Real no Rio de Janeiro completo. Ele traz ar condicionado digital, Bluetooth, airbags frontais, freios ABS, controle de estabilidade, piloto automático, sensores de estacionamento, faróis com acedimento automático e sensores de chuva. Mas o sistema de navegação MyWay com tela LCD localizada no topo de painel ainda é opcional, assim como os airbags de torax.
Além de um conjunto de itens mais recheado, a C3 Picasso Exclusive também é mais sofisticada, os bancos são em couro e o acabamento conta com detalhes em alumínio.
A Citroën espera comercializar 1.5 mil unidades do C3 Picasso por mês.
Confira abaixo as versões e preços do C3 Picasso:
C3 Picasso GL – R$ 47.990
C3 Picasso GLX – R$ 50.400
C3 Picasso GLX Automática – R$ 53.900
C3 Picasso Exclusive – R$ 57.400
C3 Picasso Exclusive Automática – R$ 60.400
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Bom agora retiro o que falei......Deixei o carro na concessionária para eles resolverem os problemas dos barulhos, eles resolveram e o carro está ótimo sem nenhum barulho, estável como sempre foi e confortável
Comprei o C3 Picasso no dia 21/06/11 e o carro está cheio de barulhos, estou bem insatisfeita com o carro. Levei até a concessionária e me disseram que o problema está no amortecedor e que a peça vai chegar daqui uns 10 dias, bom estou aguardando, depois que mexeram no carro para ver aonde estava o barulho novos barulhos surgiram, agora do tampão do porta malas e outro barulho que não sei identificar o que é, mas enfim, o carro está cheio de barulhos sem contar que a capinha protetora que só é encaixada ao redor do farol de neblina caiu e ainda me disseram na concessionária que essa peça não está na garantia, quer dizer, compro um carro novo as peças vão caindo e NÃO está na garantia????? O sonho de comprar o c3 picasso se tornou um pesadelo.
OLA. MUITO LINDO O CARRO, MAS NAO CONHEÇO A VERSAO AUTOMATICA. SO TESTANDO. SERÁ QUE É MELHOR? JOAO
no se puorte la fazer un trabalho ye argentina manda
Eu gostei,vai ser um bom concorrente para o Kia Soul, e sai na frente por ter mais espaço interno que os concorrentes
Os designers da Citroen estão de parabens.