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Citroën C4 ou Hyundai i30 – Afinal qual oferece mais por menos, descubra no nosso comparativo

O segmento dos Hatch médio no Brasil nunca teve tantas opções. Por isso resolvemos dar uma rápida conferida no que as duas mais recentes novidades: Citroen C4 e Hyundai I30, oferecem. Ambos foram lançado neste mês, e oferecem bom nível de conforto, uma ótima lista de equipamentos, e custam quase a mesma coisa, já o design é distinto em ambos os modelos, mas afinal qual pode oferecer mais para você.

Novo Citroën C4

Apresentado no ínicio do mês de março o C4, tem preço partindo de R$53.800 na versão de entrada GLX 1.6, de 110cv . O C4 traz como maior atrativo seu belo design, que pode ser considerado um dos mais bonitos do segmento, mas nem só de design vive o C4 o modelo sai de fábrica com uma ótima lista de equipamentos de série já na versão de entrada GLX, dentre eles podemos citar: Airbag frontais, freios com ABS e EBD, CD-Player com MP3, vidros e travas elétricas, direção hidráulica, computador de bordo e limitador de velocidade. Já para quem poder pagar um pouco pode levar para casa a versão top de linha “C4 Exclusive” que tem preço de R$ 64.300, além dos itens já citados, esta versão oferece bancos e revestimentos em couro, airbags laterais do tipo cortina, faróis com acendimento automático, sensor de estacionamento e ar-condicionado automático bi-zone, há ainda a opção do câmbio automático que encarece o carro em R$ 4.500.

Citroen C4 desempenho

Com relação ao desempenho o C4 é oferecido em duas opções de motorização 1.6 e 2.0 ambas bi-combustível, na versão 1.6 litros o motor desenvolve 110 cv com gasoline e 113 cv com álcool, já o motor 2.0 entrega 143 cavalos quando abastecido com gasolina e 151 cv com álcool. A diferença de preço da versão 1.6 para 2.0 é de apenas 2.500 reais, a não ser se você necessita de um carro mais econômico, é mais negócio levar a versão 2.0 que sai por 56.300, contra 53.800 da GLX 1.6.
OBS: Dados do desempenho e consumo do C4 não foram divulgados pela Citroën.

Confira abaixo os preços sugeridos do novo Citroen C4

GLX 1.6 – R$ 53.800
GLX 2.0 – R$ 56.300
GLX 2.0 com câmbio automático – R$ 60.800
Exclusive 2.0 – R$ 64.300
Exclusive 2.0 com câmbio automático – R$ 68.800

Hyundai I30

Com um lançamento sem tanto alarde ou divulgação como o do modelo da Citroen, o Hyundai i30 já está disponível nas revendas da marca no Brasil, com preço sugerido de 54.000, (praticamente o mesmo do rival C4). já a versão do I30 automática sai por R$ 58 mil.

As linhas do I30 são atuais mas um tanto conservadoras, os faróis traseiro são no mínimo polêmicos do tipo ame o odei-o.

A grande arma está no que este hatch oferece em seu interior, pelo preço pedido, o I30 traz ar-condicionado, revestimento dos bancos em couro, seis airbags, sensor de estacionamento, direção hidráulica, cd-player com MP3, além de retrovisores elétricos com rebatimento, freios com ABS, EBD, controle eletrônico de estabilidade. O acabamento interno também e super bem resolvido com comandos bem posicionados e materiais de boa qualidade.

Debaixo do capô o Hyundai i30 conta com um motor 2.0 16v movido a gasolina capaz de desenvolver 145 cavalos de potência, segundo teste realizados pela revista Quatro Rodas o I30 vai de 0 a 100km/l em 11.8 segundos na versão equipada com câmbio automático,o consumo fica em média dos 10.5km/l por litro.

Confira os preços do Novo Hyundai I30:

Hyundai I30 2.0 manual, R$ 54 000 reais
Hyundai I30 2.0 Automático R$58.000 reais

Nossa opinião sobre o C4 e o I30:

O novo C4 é uma aposta segura e sensata, ele oferece um estilo admirado por muitos e já consagrado, além de um pacote de equipamento acima da média e dos concorrentes que já estão no mercado como, Golf, Stilo e Focus, já com relaçao ao i30, ai a escolha é pessoal, vai do seu gosto e necessidade.

Já o I30 é uma escolha ousada e inteligente, para quem acima de tudo quer priza pelo conforto e qualidade, ele parece um carro europeu vendido no Brasil, com todos os equipamentos que traz, que em muitos outros modelo são retirados e oferecidos como opcionais para baratear o custo final além de um um motor muito agíl. Portanto se você gostou do design e não escolhe carro pela marca, mas sim pelo que ele oferece o I30 é a opção ideal.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • Na minha opinião, são dois belos carros, mas o C4 dá um verdadeiro banho em tecnologia embarcada. Tenho um C4 Exclusive Pack, que traz, como ítens de segurança: 6 airbags, controle de estabilidade (ESP), ABS com EBD, faróis com duplo xenon direcional com lavadores retráteis, sensor de chuva, sensor crepuscular, ar condicionado digital dual zone (inclusive para os passageiros de trás),retrovisor interno eletrocrômico, computador de bordo multifuncional, fora o design belo e harmonioso. O i30 é um belo carro, mas a frente, a lateral e a traseira não se casam muito bem. Agora, o novo i30... esse sim!

  • Tinha um i30 manual , a suspensão do carro parece uma escola de samba de tantos barulhos que apareceram , levei o carro na css 3 vezes , e a explicação era de que os ruídos eram normais . Peguei o C4 agora , muito mais carro , a comparação de acabamento com meu antigo i30 chega a ser até covardia , o carro anda mais , é mais confortável , acho que a única vantagem do i30 seriam as rodas 17"

  • Esse tal de ALEXIS GOMES, sempre comprou carros ruins. Tinha um Honda New Cívic SI, fui para um i30. Entre todas qualidades do Honda, C4, fico com I30, porque apesar da tecnologia superior, as rodas aro 17 são maravilhosas, o teto solar não é qualquer um que tem...não SR ALEX...é um expetáculo, combina bem com estilo do carrão. Quanto a ford já mudou 200 vezes o focus ...que nem lembramos mais do primeiro. Outra ford e citroen são parecidas porque desvalorizam com efeito cascata...Boa sorte da proxima vez.

  • Pessaol, tenho um C4 Hatch 2.0 manual, foi o melhor carro que tive até hoje, em todos os quesitos, mecanica, força do motor (151cv) tecnolocia de ponta, o carro só falta falar ( aliás ele fala ). Troquei ele por um i30 2012, ainda não peguei, mas também acho que fiz um ótimo negócio, carro completo 08 airbags (show de bola). Daqui um mês eu volto para contar minha experiência. Só troquei mesmo, porque não costumo repetir o carro, mesmo que eu tenha gostado muito. C4 ou i30 tenho certeza que ambos são ótimos. Não existe carro perfeito, conhecço pessoas que falam mal de corolla e civic (esse principalmente). Gosto é gosto e é dificil conseguir agradar a todos.

  • Olá, tenho um stilo 2006 e estou querendo trocar.

    estou na duvida entre o c4 e o i30, mas por tudo qeu ja li em varios topicos pela internet, acho que vou ficar com o i30.

    fiz o test-drive dele hoje e me apaixonei, o carro é otimo de dirigir.

    e sem contar que agora o custo das revisoes dele cairam quase 50%, isso conta muito.

  • Os dois carros são excelente,faltou aí a galera falar do seu principal concorrente na europa, o BMW serie 1. Quem busca um carro com esta configuração de conforto e segurança acaba pagando mais mesmo e neste quisito o I30 se destaca por oferecer a manutenção mais barata entre eles. O mal das montadoras Francesas é não conseguir abaixar o custo da manutenção, mas como foi dito: quem não quer gastar ou fica com medo de desvalorização que é comum neste seguimento, ande de carro popular. Um dos melhores carros que já tive foi um Peugeot 206 1.6, uma sério esportiva que saiu o "ALLURE", motor 1.6 que andava com qualquer 2.0, baixo consumo, mas na hora da manutenção é que o bicho pega. Por isso optei por um I30

    • E aí, o i30 é melhor? Estou em dúvidas entre os dois. Achou alguma desvantagem no i30? Responde no meu e-mail, por favor!
      Obrigado

  • Tudo errado isso aí!

    Vai na concessionária pra ver se os preços são esses mesmo.

    O i30 não vem com airbag de cortina não, isso é pra quem pode pagar a versão mais cara. Do jeito que foi escrito parece que a única diferença é o câmbio automático, não é verdade.

    • Resposta - Beatriz

      Esta matéria foi publicada em 2009, claro os preços desde então mudaram, com relação aos pacotes de equipamentos, na época a Hyundai divulgava que o Hyundai i30 em sua versão top, poderia ser equipado com 8 airbags, fato que na prática não era verdade, já que o i30 com este equipamento, pelo menos pelo o que a gente soube não chegou a ser vendido.

      abraço

  • GOSTARIA DE AJUDA-LOS NA MELHOR ESCOLHA E PASSOA A RELATAR A MINHA EXPERIENCIA : COMPREI UM FOCUS 2010/2011 EM OUTUBRO DE 2010 E SINCERAMENTE GOSTEI MUITO DO CARRO , O BANCO É MUITO BOM E TEM LINHAS BONITAS , ENFIM UM CARRO GOSTOSO , MAS POR QUESTAO DE NEGOCIO ACABEI VENDENDO O FOCUS E COMPREI A CONTRA-GOSTO UM C4 HATCH , EU QUE TINHA PRECONCEITO CONTRA CARROS FRANCESES, MAS COM O PASSAR DOS DIAS FUI RECONHECENDO O C4 E RENDENDO-ME AO ESTILO , A TECNOLOGIA ANIMAL DO CARRO É UM BVA 2.0 AUTOMATICO , AO MOTOR MAIS SILENCIOSO QUE O DO FUCUS E NÃO PASSA VIBRAÇAO PARA DENTRO DO CARRO . RESUMO TIVE UM FOCUS RECENTEMENTE E AGORA TROQUEI PELO C4 . POSSO FALAR DE CADEIRA O C4 É MELHOR . QUANTO AO I 30 JA DIRIGI UM E ELE É MENOR QUE O FOCUS E MENOR QUE 0 C4 , NÃO É FLEX , QUANTO AOS OUTRO VECTRA /STILO /GOLF ESTAO DESATUALIZADOS NÃO VOU NEM COMENTAR. NÃO TENHAM MEDO DE COMPRAR UM CITROEN TODOS OS CARROS VAO DESVALORIZAR . O CARRO É PARA DAR PRAZER . A VIDA É UMA SÓ SE NAO QUISEREM PERDER DINHEIRO COMPREM UM LOGAN E SE PUDEREM SER FELIZES OTIMO .

  • Pessoal, já tive VW, GM, Honda... fiz test-drive em todos hatches médios do mercado e todos possuem vantagens e desvantagens - existe também muito a questão de gostar da marca etc, etc. Conheço muita gente que não confia na Fiat e na Ford que tem bons carros. Resumindo, optei pelo C4 2.0 GLX Aut 2011 e estou achando o carro fantástico, muito silencioso, confortável, excelente som original com usb, bluetooth e streaming, o conjunto eletrônico além dos vários mimos. Completei 2.000km e nada a reclamar e somente elogios. Fala-se muito do i30, que pode ser interessante, porém, o carro não é flex, o comprador fica refém do grupo CAOA na qual já ouvi N reclamações de amigos que possuem i30 que inclusive que ficaram com o carro parado na concessionária por mais de 20/30 dias por falta de peça. Além do marketing apelativo que não me agrada. Anyway, gosto é gosto. Quanto a desvalorização, quem disse que carro é investimento ? Na Europa todos carros desvalorizam muito e essa é a tendência para o Brasil - se a desvalorização é um problema sugiro a compra de um carro popular básico pelado. Finalizando, com o que temos de opções desatualizadas no Brasil, continuo achando que o C4 é a melhor opção.

     

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