No Brasil o C5 nunca foi um sucesso de vendas, por isso com a chegada do luxuoso DS5 no mês passado, a Citroën resolveu encerrar a carreira do modelo no mercado brasileiro. Desde do começo desse ano (2013) o carro não é mais oferecido nas concessionárias.
O real motivo do fim da importação do C5 para o Brasil, foi o seu baixíssimo volume de vendas, apesar do estilo elegante e do interior luxuoso e repleto de equipamentos, o sedan francês não era capaz de fazer cocegas aos rivais. Tome como exemplo os número de vendas de 2012, enquanto o Hyundai Azera (que na versão mais básica custa R$ 20.000 a mais do que o C5) vendeu mais de 4.000 exemplares ou o VW Passat 1.520 unidades, já o Citroën C5 fechou o ano com apenas 206 carros vendidos. Já o ousado e luxuoso DS5 deve ter um vida bem diferente do C5, apesar do preço de R$ 124.900 a Citroën já vendeu 124 exemplares em pouco mais de 1 mês no mercado. Já o C5 estava praticamente aposentado no mês passado, apenas 2 unidades foram vendidas.
Atualmente o Citroën C5 contava com versão única com motor 2.0, de 143 cv, e um antiquado câmbio automático de 4 velocidades, seu preço era de R$ 99.100.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
ELE VAI TER UM SUCESSOR?