Junto com a versão sedan a Citroen passou a importar em 2009 para o Brasil, a versão Tourer (perua) do C5. Além do varíos equipamentos de série, o modelo também traz bastante versatilidade e um design ousado e moderno.
A carroceria do modelo mede 4,78 metros, 5 cm a mais do que a versão sedan. Já o design feito pelo centro Renne na França, é bastante arrojado e imponente, a parte frontal do modelo é semelhante ao C5 Sedan, com a tradicional grade dianteira dos modelos da marca.
O Citroen C5 Tourer é impulsionado por um motor a gasolina 2.0 16 V com 143 CV de potência. Já a transmissão é automática sequencial de cinco marchas.
O interior da perua traz um boa gama de equipamentos de série, a C5 Tourer é equipado com ar condicionado automático dual zone com filtragem, rádio com CD player MP3, Bluetooth, computador de bordo e teto solar e panorámico. Outra preocupação da montadora é com a segurança, o carro traz de série nove airbags (frontal, lateral, , cortina e joelhos do motorista e passageiro), além de freios ABS com ESP e vidros com sistema antiesmagamento. A capacidade de carga é de 605 quilos, os bancos podem ser rebatidos .
No Brasil a C5 Tourer custa R$ 112,500, no país os principais concorrentes do modelo, são Volkwagen Passat, Peugeot 407 SW, Volvo V50 e Subaru Legacy Outback.
Uma resposta
gostaria de informar o fabricante,que adiquiri uma
c5 tourer e fiquei decepcionado com a grande falha
de informações sobre o cambio de 5 marchas que não
existe a quinta marcha.
desde o fouder nas concessionárias que mostram o
mostrador drive 5.
gostaria que o fabricante me respondesse sobre isto.
já tive todos os carros da citroen,pois hoje possuo
um c4 hatch para trabalho e c5 para lazer.
aguardo seu retorno para melhor esclarecimento.