Citroën revela C-Elysée e C4 L novos sedãs da marca

citroen c-elysee

A Citroën apresentou hoje dois inéditos sedãs, o primeiro é o C-Elysée, um carro que apostará no custo benefício e será destinado para mercados emergentes, como a Rússia, Turquia, Espanha, China e possivelmente o Brasil. Já o C4 L (Lounge) nada mais é do que a versão sedan da nova geração do C4, e será lançado inicialmente na China, ainda este ano e também deve chegar a alguns países da Europa em 2013.

citroen c-elysee

Acima o Citroën C-Elysee, mede 4.43 m de comprimento, ele é montado sobre a plataforma do Peugeot 301

O C-Elysée (foto acima), é um sedan compacto com pretensões de ser maior do que realmente é, ele possui 4.43 metros de comprimento e entre eixos de interessante 2.65 metros, seu porta malas acomoda bons 506 litros de bagagem. Este modelo inédito, tem seu design inspirado nos atuais carros da Citroën, porém sua plataforma é compartilhada com a Peugeot, é a mesma base do recém mostrado sedan 301, também voltado para países emergentes.

citroen c-elysee 2013

O Citroën C-Elysée, apostará no custo benefício para conquistar clientes, ou seja bom espaço interno, agregado com equipamentos interessantes e essenciais. Seu motor deve ser um 1.6 a gasolina VTi com 115 cv na versão mais cara, ou um 1.2 de 72 cv na opção mais barata. Haverá na Europa ainda uma versão diesel com 92 cv.

citroen c4 l

C4 L….

O C4 L é a aguardada versão sedan da geração atual do C4, lançado em 2010. O modelo tem formas próprias, com linhas robustas e modernas. lembrando modelos como o C5. As medidas do C4 L são boas, 4.62 metros de comprimento, e entre eixos de 2.72 m, porém o modelo é bem menor que o C4 Pallas vendido atualmente no Brasil, o porta malas deste modelo novo acomoda 440 litros.

citroen c4 l traseira

Assim como acontece com o novo C4 hatch, o conjunto mecânico do C4 L, trará o que a Citroën possui de mais moderno, com direito a motores a gasolina THP com injeção direta de combustível, com potência girando em torno dos 150 a 170 cv. Além de câmbio manual ou automático também de 6 marchas.

A lista de equipamentos do C4 L, inclui itens como sistema multi-mídia com tela touch-screen e GPS integrado, para brisa com sistema de aquecimento, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, câmera traseira, sistema hands free, partida sem chave e faróis bi-xenon, luzes LEDs.

citroen c4 l

Os modelos no Brasil…

Dos dois carros apresentados aqui, o que tem mais chances de chegar as revendas da Citroën no Brasil é o C-Elysée, ele tem tudo para ser vendido por aqui, ele seria montado na fábrica da PSA em Porto Real no Rio de Janeiro, porém isso deve acontecer somente no final de 2013 ou em 2014. O  C-Elysée seria um inédito sedan de entrada da Citroën no Brasil, se posicionado abaixo do C4 Pallas.

citroen c4 l

Já o C4 L tem sua vinda para o Brasil um pouco mais distante, o modelo viria junto com a nova geração do C4 hatch, porém ainda não há previsão de quando isso irá acontecer porque o modelo usa uma plataforma bem mais moderna do que a do C4 atual que é montado na Argentina, o que exigira muito investimento por parte da Citroën para a marca adequar a unidade de produção argentina para produzir este novo modelo, que ficaria no lugar do C4 Pallas.

citroen c4 l

Compartilhe

Respostas de 2

  1. Se a Citroen trazer o C-Elysée para o Brasil antes do C4 l, vai ser a maior furada, pois desde 2008 tenho só Citroen Sedan Exclusive e adoro o carro e o atendimento deles, ano passado peguei outro novo e pretendo trocar o meu no final do ano de 2013 e se até la o novo C4 L não estiver no mercado Brasileiro irei trocar de marca, pois o C-Elysée, náo compro e também não irei comprar um novo carro automatico de 4 marchas. Então acho ou melhor tenho certeza se a Citroen querer pegar mais mercado no Brasil. tem que laçar o novo C4 L Sedan.

    Abraço

    Walladares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas