Durante, vários anos a Xsara Picasso dividiu com a Renault o segmento das minivans no Brasil, mas conforme o tempo foi passando a Xsara Picasso se consolidou na liderança absoluta e apesar do recente aumento da família Picasso com a chegada da nova C4 Picasso, a Xsara continua firme, resistindo com bravura e bem a frente das concorrentes, como Renault Scenic e Chevrolet Zafira.
O Citröen Xsara Picasso, “era” comercializada em cinco, versões 1.6i GLX, Flex, 1.6 Exclusive Flex 16 V, 2.0i GLX 16 V, 2.0 Exclusive 16V, 2.0i GLX BVA, 2.0 Exclusive BVA, sendo está a última a versão top de linha. Mas a partir de fevereiro de 2009 as versões com motor 2.0 serão descotinuadas, restando apenas as opções com motor 1.6. A versão 1.6 GLX Flex tem preço partindo de R$53.440, já as últimas unidades com motor 2.0 tem preço promocional partindo de R$57.270.
A partir de agora só na versão 1.6
Segundo, a marca francesa o Xsara Picasso, continuará a ser produzido, porém o modelo, a partir de agora terá como foco os consumidores que buscam um modelo, mais barato em relação aos demais modelos da linha Picasso. Portanto a minivan, passará a ser vendida apenas com motor de 1.6 litros, tendo preço partindo de R$53.440.
Potência dos motores:
Na versão 1.6 16V Flex o motor da Picasso entrega 110cv de potência quando abastecido com gasolina e 113cv com álcool, já o motor 2.0 é movido apenas à gasolina tendo potência máxima de 138 cavalos.
Amplo espaço interno
Por dentro o espaço não falta graças aos 2.79 metros de entre eixos, e o interior muito bem aproveitado com bancos individuais e diversos porta trecos, ao todo os cinco passageiros podem encarar viagens longa sem muito esforço, destaque ainda para a ampla área envidraçada, que garante uma visibilidade quase que 360° graus.
Equipamentos
Todas as versões da Xsara Picasso saem de fábrica equipadas com freios ABS e EBD(sistema que distribui a força dos freios nas frenagens), ar-condicionado digital com filtro anti-polém, bancos dianteiros com regulagem de altura, vidros e travas elétricas, além de rádio com CD-player com comandos no volante. Como opcionais estão os airbag frontais e laterais e câmbio automático.
Desde que chegou, ao Brasil em 2001, foram comercializadas cerca de 70, 000 unidades do Xsara Picasso. Apesar de possuir quase uma década de história, pelo visto ela seguirá por mais alguns anos, inclusive no continente europeu onde ela ainda é produzida também.
Uma resposta
JÁ ESTOU NA SEGUNDA PICASSO E MUITO SATISFEITO